quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Fotógrafo pode ter sido vítima de reinfecção por Coronavírus em Santarém


No Pará, um fotógrafo pode ter sido vitima de reinfeccção por coronavírus. Ronaldo Ferreira, de 52 anos, que reside em Santarém, no oeste do Estado, apresentou sintomas e obteve resultados positivos para a doença por duas vezes no intervalo aproximado de quatro meses. Com mais de 30 anos de carreira, o profissional atua na cobertura dos eventos da prefeitura, além de fazer parte do quadro de fotógrafos que realiza a cobertura de formaturas e casamentos na cidade.
Em julho, Ronaldo Ferreira apresentou sintomas gripais leves com dor de garganta. Foi durante o registro fotográfico de uma ação itinerante de combate a pandemia, ao relatar o que sentia para a equipe, ele pode fazer um teste rápido que apontou o primeiro diagnóstico.

Aliado do prefeito Nélio Aguiar, Podemos entra na briga pela secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o partido fez 5.169 votos

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto que diz "Nélio25 Prefeito Vice Zé Maria Tapajós Somos Todos nélio COLIGAÇÃO SANTARÉM SEGUINDO EM FRENTE DEM,PL, MDB, PMB, PSD, B,REPUBLICANOS SOLIDARIEDADE, PODEMOS, CIDADANIA, AVANTE"
O podemos foi fiel a reeleição do prefeito Nélio Aguiar. O partido fez 5.169 votos Foto: Divulgação

O Podemos quer espaço no primeiro escalão do 2º mandato do prefeito Nélio Aguiar (DEM), que inicia no próximo dia 1º.
Por isso, entrou também na briga pela nova Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, cuja criação já foi anunciada por Nélio, mas o titular ainda não foi oficializado.
Para a pasta, o partido comandado no Pará pelo deputado estadual Igor Normando quer indicar o vereador não reeleito Delegado Jardel – 1.740 votos na eleição deste ano, o mais votado da legenda, que ficou sem cadeira na Câmara de Santarém.
Jardel entra no páreo e encara Tadeu Cunha, também vereador não reeleito do DEM.
Blog do Xarope via Jeso Carneiro

Após enviar áudio a esposa dizendo que ‘descobriu esquema’, homem desaparece de embarcação que tinha como destino Santarém, policia investiga o caso


Corpo de homem é encontrado boiando no Rio Amazonas, em Santarém | Santarém  e Região | G1Testemunhas disseram que homem se jogou no rio, mas família contesta versão de suicídio. Polícia Civil e Capitania Fluvial de Santarém investigam o caso.
Um homem que estava viajando de barco do estado do Amazonas para Santarém, no oeste do Pará, desapareceu antes de chegar ao destino final. Testemunhas disseram que o passageiro se jogou no rio, mas família contesta versão de suicídio, pois homem enviou um áudio para esposa informando que tinha descoberto um “esquema” na embarcação.
No áudio, o homem identificado como Orlando Rodrigues disse para esposa que por ter descoberto esse esquema, algo de errado poderia acontecer. Ele se despede da mulher com declarações de amor. 
“Não era para eu descobrir, mas eu descobri um esquema aqui. Só que quando a gente vê uma coisa que não é para ver, aí acontece algo de errado. Então eu te amo amor. Te amo muito muito muito mesmo”, disse Orlando em áudio enviado à esposa.
De acordo com familiares, Orlando Rodrigues de 43 anos saiu de Manaus, no Amazonas, na quarta-feira (16) até Santarém, no oeste do Pará. Posteriormente ele seguiria viagem até Belém, com destino final Marabá, onde passaria as festas de fim de ano com familiares.

Praia de Alter do Chão está liberada para banhistas; a proibição é só para realização de eventos


Circulou informações falsas, nas redes sociais, de que a praia estaria fechada, o que não é verdade.
As belas praias da Alter do Chão estão liberadas para turistas que visitam Santarém, no Oeste do Pará. A proibição da Justiça é relacionada a realização de eventos lugar, como meio de evitar aglomerações e a circulação do coronavírus. 
Por ordem da Justiça, estão cancelados em Santarém festa de Natal e o Réveillon, mas a praia está livre para os banhistas. Circulou na noite de hoje (22) notícias falsas em grupos de whatsApp de que a praia de Alter do Chão estaria fechada o que não é verdadeiro. 
A Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (ABOP) recebeu a informação e de pronto desmentiu a 'fake news'. 
Alter do Chão é conhecido como caribe Amazônico e recebe turistas do mundo inteiro.