sábado, 25 de março de 2017

Castanhal sepulta sonho do São Francisco no Parazão

Foi sepultado de vez, o sonho do São Francisco de permanecer na elite do futebol paraense do próximo ano.

Valter Lima treinador do São Francisco 
 O time santareno ocupa a última posição no grupo A2 do Parazão, com apenas 4 pontos. Dos dez clubes que participam da competição, o Leão é o pior entre todos. Na classificação geral também é o lanterna. 
A situação do Leão não era nada fácil. Para continuar sonhando em permanecer entre os grandes do estadual, o time comandado pelo técnico Valter Lima precisava vencer seus dois últimos próximos compromissos. O primeiro neste domingo (26), contra o Cametá e o último contra o seu maior rival: o São Raimundo, pela última rodada. Ambos os jogos serão no estádio Colosso do Tapajós. 
Pois bem. O São Francisco precisaria vencer essas duas partidas para somar dez pontos e torcer por uma série de combinações de seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento. 
Sepultado o sonho da torcida do Leão Santareno
Mas nem vai mais preciso fazer tantos cálculos assim. O Castanhal facilitou a vida dos matemáticos azulinos e enterrou toda e qualquer possibilidade de o time de Santarém se manter na primeira divisão do estadual ao vencer neste sábado o Paragominas pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 9ª rodada. 
O Leão cai abraçado com o Pinheirense que foi derrotado pelo Águia de Marabá, também neste sábado, por 2 a 0.

Agentes penitenciarios sãos presos por policiais militares

Os bagulhos que seriam entregue pelos agentes 
Os agentes prisionais Rafael Efigênio Rocha e Abraão Neto, lotados no Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã, em Santarém, no oeste do Pará, presos no início da tarde deste sábado (25), suspeitos de facilitar a entrada de aparelhos celulares e outros materiais naquela casa penal, responderão a processo em liberdade.
Se forem condenados, eles podem pegar de três meses a um ano de prisão, já que se trata de um crime de baixo potencial, segundo o delegado Tiago Rebelo, da Polícia Civil.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar se existe o envolvimento de outros agentes com detentos para facilitar a entrada de celulares, drogas, bebidas, dinheiro e equipamentos eletrônicos.
Os dois agentes, segundo a polícia, prestavam favores para presos e recebiam dinheiro em troca.
Com os dois agentes também foram encontrados um radio de transmissão da polícia. 
Uma mulher estaria envolvido no caso.
Os dois agentes devem responder inquérito administrativo.
O delegado Thiago explicou que a lei é muito frágil, e que casos como esse deveria ser conbatido. Os polícias militares garantiram que um dos agentes confessou que iria entrar com os objetos para dentro do presídio. 
A Superintendência do Sistema Penal do Estado do Pará (Susipe) ainda não se manifestou sobre o caso.