quinta-feira, 8 de março de 2018

Representante da UniTapajós vai a Brasilia, e articula com deputados Criação do Estado do Tapajós


Emerson Silveira esteve na Câmara dos Deputados, e entre os gabinetes, o do Deputado Francisco Chapadinha, um dos representantes da região do Tapajós.
Estado do Tapajós é minha bandeira, esta nascendo uma nova estrela no Brasil. Na Câmara dos Deputados participando da sessão ordinária e articulando com deputados brasileiros a criação do Estado do Tapajós
Na oportunidade foram discutidas estratégias voltadas para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 327/2013, conhecida como PEC Estado do Tapajós bem como a criação do Comitê Permanente no Congresso Nacional destinado a acompanhar todas as ações voltadas para a realização deste grande sonho para a região oeste do estado do Pará.
O Comitê Permanente no Congresso Nacional terá sua base no Gabinete do Deputado Chapadinha, que disponibilizará a estrutura necessária para o desenvolvimento dos trabalhos em Brasília.
O Porta Voz do Conselho Regional de Entidades de Base-Coreb, Emerson Silveira que está Brasília, participou de várias reuniões com deputados e senadores e Líderes Partidários para pautar a criação do Estado do Tapajós. Na oportunidade Silveira entregou convite aos Parlamentares e Líderes para participarem do 1° Congresso da União dos Munícipios pelo Estado do Tapajós – UniTAPAJÓS. Que será realizado nos dias 05 e 06 de maio próximo em Santarém.
Durante a reunião com o Deputado Chapadinha o parlamentar se comprometeu em continuar a trabalhar pela a aprovação da PEC que foi desarquivada por sua iniciativa e que infelizmente, devido à crise política e econômica dos últimos anos inviabilizou o andamento dos trabalhos referente a este importante assunto.
Emerson Silveira anunciou ainda a campanha que será implementada em todos os Municípios da região, para que a população, em sinal de protesto contra o impedimento da emancipação político-administrativa do Tapajós fixe a bandeira do Estado do Tapajós em suas casas e estabelecimentos comerciais como forma de criação de um movimento forte, popular e com a participação de todos.
Segundo Silveira, “o trabalho a ser desenvolvido a partir de agora de forma representativa e com a participação efetiva da sociedade como um todo terá seu grande lançamento a partir da realização do 1º Congresso da UniTAPAJÓS, em maio, onde a participação de todos é fundamental para o sucesso deste movimento que veio para fazer a diferença”.
Emerson com Zé Geraldo e Paulo Rocha

Irmã mandou matar a professora para roubar seu salário

A irmã da professora morta a facadas pelo cunhado em Itacoatiara, foi a responsável por planejar a morte de Alessandra, para poder roubar seu salário
A professora Alessandra Gomes de 36 anos, assassinada a facadas pelo cunhado na noite da última terça-feira (6) no município de Itacoatiara, foi esfaqueada ao menos três vezes pelo cunhado, Nelsalin Almeida Peixoto Filho de 19 anos, namorado da irmã da vítima Mikaela Gomes dos Santos de 22 anos.

Polícia Civil cumpre mandado de buscas e apressão na Câmara Municipal de Uruará

Peritos da Policia Civil analisaram computadores da Câmara Municipal de Uruará, acompanhados do Superintendente Vinicius Dias e dos delegados Mhoab Kayan e Walisson Damasceno.
Segundo informações, a operação diz respeito de um possível  aumento fraudulento dos salários de 9 vereadores. que vinha sendo investigado pelo Ministério Público.
O MP já tinha notificado o então presidente da Câmara, vereador reeleito Gedeon Moreira para que fosse apresentado documentação comprobatória da legalidade da realização da sessão extraordinária que aumentou o salário dos vereadores.

Segundo informações, o vereador e atual presidente Jachison Oliveira que na época participou da sessão não teria enviado ao Ministério Público os áudios e nem as imagens das sessões de apresentação, votação e leitura da ata que referendou o aumento salarial dos vereadores. 
Os ex-vereadores Paulo Medeiros, Edson Moreira, Macedo e Luiz Macedo assinaram a lista de presença, mas afirmam que não discutiram, não votaram e nem assistiram a leitura do parecer pelo vereador Gilmar Milanski, relator da CCJ.
Resultado de imagem para vereador Gedeon de uruara
Vereador Gedeon foi quem presidio a sessão dos 9 vereadores
Os vereadores Rato, Buxudo, Silvestre e Manoel Ribeiro não participaram da referida sessão ordinária do dia 30 de setembro de 2016 que aprovou a medida do aumento salarial dos vereadores.
O parecer da Comissão Permanente de Constituição e Justiça não tem assinatura do seu presidente, o vereador Macedônio Nascimento. 
E nem a atas do funcionamento da CCJ e nem a convocação do suplente.
Segundo o denunciante, a sessão teria sido armada.
Até hoje não houve comprovação de áudio, nem filmagem, sem pareceres, sem votação e sem divulgação. 
Assim teria sido a fraude na Câmara de vereadores.
Os vereadores envolvidos no esquema podem responder por Improbidade e quebra de decoro, podendo ate ser presos e perderem seus mandatos de Vereador.