quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Homem é encontrado morto após suposta briga em Itaituba


Na manhã desta quarta-feira, 29, Um homem identificado como Altemir Clemente, de 37 anos, foi encontrado morto no beco de sua própria residência, localizada no Bairro Bom Remédio, em Itaituba, região oeste do Pará. O corpo foi encontrado pela mãe dele

Haddad diz ser responsável por união entre Lula e Alckmin


Na último terça-feira, 28, o pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que sugeriu ao ex-presidente Lula a aproximação de figuras políticas, dentre elas o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Haddad justifica a sugestão por conta do que ele classifica como um erro no segundo turno de 2018, que terminou com a vitória de Jair Bolsonaro.

Unidades de saúde de Belém seguem lotadas por conta do surto de gripe H3N2


O surto de gripe em Belém continua lotando as unidades de saúde municipais. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou, nesta quarta-feira (29), que os atendimentos de pessoas com sintomas gripais seguem em cerca de 80% a mais que o normal. Em 2021, foram aplicadas 478.476 doses de vacina contra a influenza na cidade, alcançando 99,1% da meta estadual e 92,8% da meta estabelecida pelo governo federal. De acordo com a secretaria, os casos de H3N2 podem se confundir com os de covid-19, que seguem estáveis na capital.

Médico legista presta novo depoimento sobre caso Yasmin Cavaleiro nesta quarta-feira, 29


Para dar mais informações sobre o que aconteceu no dia da morte da jovem Yasmin Cavaleiro de Macedo, durante um passeio de lancha, em Belém, no dia 12 de dezembro, o médico legista Euler Cunha voltou à Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará, nesta quarta-feira, 29.

IFPA Santarém divulga resultado preliminar de processo seletivo do curso de Engenharia Civil


O Instituto Federal do Pará (IFPA) em Santarém, no oeste do Estado, divulgou a lista preliminar dos classificados no processo seletivo do curso superior de bacharelado em Engenharia Civil. São 40 vagas ofertadas na modalidade presencial, com ingresso ainda no primeiro semestre de 2022.

Abono do Fundeb em Terra Santa, chega a 13 mil; Prefeito deposita recurso hoje


O abono do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) a ser pago aos integrantes da educação básica em Terra Santa (PA) será depositado hoje (29) na rede bancária pelo prefeito Doca Albuquerque (PSD).

Prefeito de Santarém assina Decreto para pagamento do Abono Salarial da Educação


O prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar, cumprindo sua promessa com a classe dos professores municipais, assinou Decreto no final da tarde desta terça-feira, dia 28 de dezembro, para pagamento do Abono Salarial da Educação.

Ufopa fará parte de rede global de monitoramento de isótopos de chuvas

Com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) instalou em dezembro, na Fazenda Experimental, um pluviômetro de isótopos, equipamento utilizado para coletar água da chuva para determinar sua composição isotópica e físico-química. O coletor integra a Rede Global de Isótopos de Precipitação (GNIP), rede mundial de monitoramento de isótopos de hidrogênio e oxigênio oriundos das águas das chuvas, operada pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) destinada ao estudo, pesquisa e tratamento de isótopos atômicos.

Filho de empresário é encontrado morto dentro de sua residência, em Santarém (PA)



Uma notícia triste nos últimos dias do ano de 2021, deixou uma família abalada, em Santarém, oeste do Pará. O filho de um empresário do ramo de bebidas, segundo informações, tirou sua própria vida na noite de terça-feira, dia 28 de dezembro.

Itaituba sofre com possível surto de gripe H3N2


Nos últimos dias vários itaitubenses vêm relatando problemas de saúde semelhantes aos apresentados quando se contamina com a Covid-19, levando-os a procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaituba (PA) para realizar o teste para se verificar se estão ou não com a doença, mas uma vez feito o teste, o resultado é negativo.

Suprema Corte da Rússia ordena fechamento da principal ONG de direitos humanos do país

A Suprema Corte da Rússia deu ordem nesta terça-feira (28) para fechar a principal organização de defesa dos direitos humanos do país. No banco dos réus, a memória da Rússia. A mais antiga ONG de direitos humanos no país ouviu a sentença: “A Memorial tem que acabar”, disse juíza do Tribunal Supremo da Rússia.

Doleiro da Lava Jato, Youssef bancou campanha de Álvaro Dias, aliado do ex-juiz Sergio Moro


O doleiro Alberto Youssef, símbolo da Lava Jato, bancou parte das campanhas políticas do senador paranaense Álvaro Dias (Podemos-PR), principal aliado do ex-juiz Sergio Moro, declarado suspeito pela suprema corte brasileira e responsável pela destruição de 4,4 milhões de empregos, segundo o Dieese. É que revela reportagem de Felipe Bachtold e Vinicius Konchinski, publicada nesta quarta-feira, na Folha de S. Paulo.

Em Cametá, quadrilha que cometia assaltos é presa


Na tarde de terça-feira, 28, uma quadrilha formada por cinco homens e duas mulheres foram presas no município de Cametá.

No momento da operação da polícia que teve início por receber denúncia anônima, foram apreendidos diversos objetos, entre eles arma, drogas, celulares, dinheiro e muitos óculos que haviam sido furtados de uma ótica do município.

Helder Barbalho sanciona criação da Polícia Científica do Pará


O governador, Helder Barbalho, sancionou a Lei 9.382/21, que confirma a criação da Polícia Científica do Pará, em substituição ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC).