terça-feira, 9 de julho de 2013

Acidente na BR 163 entre Carreta e ônibus da Viação Ouro e prata deixa feridos




Por Elias Junior Noticias
Ainda pouco um acidente teria acontecido próximo a cidade de Rurópolis precisamente em cima de uma ponte na BR 163, no KM 112. Segundo informações que foram enviadas para nossa redação, o acidente envolveu uma carreta e um Ônibus da empresa OURO E PRATA. 
Por telefone um funcionário de uma empresa de ônibus que faz linha no local, informou que o acidente foi gravíssimo, e aconteceu por volta das  10 :30 horas da manhã, quando o Ônibus saiu da cidade de Rurópolis no sentido a Guarantã do Norte no estado do Mato Grosso, quando aproximadamente no KM 112, o motorista do ônibus de pré nome WILIANS, ao desce uma ladeira as proximidades de uma ponte percebeu a aproximação de uma carreta, segundo relatos de passageiros a colissão aconteceu após o onibus ser ultrapassado por outro veiculo, que devido a quantidade de poeira, fato comum nessa época, deixou o motorista sem visão, deparando com a carreta, o motorista ainda conseguiu evitar que o veiculo caísse em um precipício a aproximadamente 50 centímetros.
A carreta vinha da cidade de Sinop no Mato Grosso, carregada de milho para ser descarregada na cidade de Santarém. Dentro do Ônibus tinha uma media de 38 a 40 passageiros.
Os passageiros mais graves, inclusive uma senhora esta correndo risco de vida ficou internada no Hospital Municipal de Rurópolis.
A frente do ônibus ficou toda arrebentada devido a colisão com a carreta.

Minuto de Oração do Xarope, e o certificado do CORNO

Atendendo a muitos pedidos, inclusive de amigos jornalistas, de muitos blogueiros e alguns vereadores e prefeitos da região, o Blog do Xarope cordialmente apresenta a seus leitores cornos assumidos e cornos enrustidos a milagrosa Oração do Corno

Meu Deus...
Fazei com que eu não seja corno
Se eu for... Que eu não
sinta
Se eu sentir... Que eu não saiba
Se eu souber... Que não acredite
Se eu acreditar... Que eu não veja
Se eu ver... Que eu me conforme
Amém.
Lembre-se: (Fazer esta oração todos os dias de manhã, em jejum e nu, mas com muita Fé, ao final de uma semana, vai aparecer um novo par de chifres em sua cabeça. Basta acreditar no milagre. Xarope garante...)


Produtores rurais de Monte Alegre querem exclusão de PDS




A Associação de Produtores Rurais Matona Serra Azul- PROMASA, através de seus representantes estiveram hoje reunidos com o Superintendente do INCRA em Santarém, Sr. Luiz Bacelar, para solicitar providencias no sentido da exclusão dos associados da PROMASA da área do Projeto de Desenvolvimento Sustentável – PDS Serra Azul, localizado no município de Monte Alegre.
Segundo informações do presidente da PROMASA o PDS Serra Azul foi criando, em parte, na área já ocupada pacificamente pelos produtores e que


estes não querem fazer parte do referido PDS, “o que nós queremos é a titulação de nossas áreas de maneira individual, reconhecendo nossa posse mansa e pacifica anterior a criação do PDS” disse Antônio Aprígio, presidente da Associação.
Os produtores rurais acompanhados de seu advogado, Dr. Hiroito Tabajara, foram recebidos pelo superintendente do INCRA que explicou como se dar todo o processo para a possível desafetação da área pleiteada pelos produtores, informando que no momento o órgão esta passando por dificuldades orçamentarias e que tão logo estas dificuldades sejam sanadas mandara fazer a devida vistoria nas áreas, deixando claro que não é só neste projeto que existe este tipo de pedido.
“São muitas demandas enfrentadas pelo INCRA e estamos trabalhando incansavelmente para atendê-las, já fizemos muito, porém ainda tem muito a ser feito, mas esperamos poder atender aos anseios daqueles que procuram o órgão. Nesta questão especifica já conversamos com a presidência do INCRA e estamos aguardando do órgão jurídico a elaboração de uma Instrução Normativa para que possamos avançar no sentido de solucionar estes tipos de conflito de uma maneira rápida e segura”, explicou o Superintendente do INCRA.
Os produtores rurais se mostraram satisfeitos com a resposta do dirigente do INCRA, que nas palavras dos agricultores foi muito educado e explicou a real situação sem se omitir de dar sua opinião e a realidade enfrentada pelo órgão. A reunião foi mais uma etapa do processo uma vez que já foi protocolado junto ao INCRA o pedido formal de exclusão dos associados da PROMASA, contando com formulário onde é identificado cada associado e suas posses.
Por último o Advogado dos produtores rurais, Dr. Hiroito Tabajara, informou que a PROMASA não é contra o PDS e que a área pretendida e ocupada por seus associados é uma parcela muito pequena diante da imensidão do PDS Serra Azul, não afetando a sua implantação caso o pedido da PROMASA seja atendido.

'Monstro da Área Verde', que estuprou enteada durante 8 anos, está sendo caçado pela polícia

A Polícia ainda não tem pista sobre o homem suspeito de estuprar a enteada durante oito anos dentro da própria casa, em Santarém, oeste do Pará. Segundo a delegada, Andreza Alves, o suspeito Ernesto Alves da Silva chegou a gravar vídeos mantendo relações sexuais com a adolescente.
A mãe e a menina registraram o caso no dia 21 de junho na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente. O suspeito teve as fotos publicadas na internet e desde então passou a ser apelidado de ‘Monstro da Área Verde’.
“A prisão preventiva dele já foi decretada e nós estamos em busca de capturá-lo e nós gostaríamos de pedir o apoio da população”, destaca a delgada.
A vítima passa por tratamento psicológico e foi encaminhada ao abrigo de mulheres junto com a família. A delegada afirma que o procedimento é realizado para garantir a segurança deles. “Ele [suspeito] fazia ameaças dizendo que se ela [vítima] contasse a mãe e fosse feita denúncia, ele iria matá-la e matar a sua mãe também”, enfatiza.