segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estreia do Pantera

São Raimundo preparado para enfrentar Santa Rosa

O técnico Lúcio Santarém testou várias formações, mas deu pistas que não deve fazer grandes modificações. A tendência é que o time que entrou jogando no amistoso, contra o Norte Clube, em Monte Alegre, deva ser o mesmo da estreia do campeonato paraense, contra o Santa Rosa, na próxima quarta-feira, 20, a partir das 20h.

A formação considerada titular com Labilá, Leandrinho, Carlão, Marabá e Júnior, Maurício Oliveira, Marcelo Pibull, Michel e João Pedro, Dél Curuçá e Branco. No entanto, Santarém tentou fugir pela "tangente". "Eu não posso definir nada.

O destaque dos treino tem sido o meia Tiago Neiva, contratado do Bahia, que deu belos passes, participando, inclusive, do gol de empate marcado pelo garoto Jackson. Outro que teve boa atuação no treino foi o atacante Branco. Depois da bela partida, no amistoso contra o Norte Clube.
Outro fato que pesa é o fato de Branco estar jogando ao lado do amigo Michel, os dois jogaram juntos no Amazonas. ( Com informação de Manoel Alvarega).

Reserva RENASCER

Dois agricultores feridos na operação do Governo Popular

O Governo do Estado apreendeu 6,4 mil metros cúbicos de madeira em tora e serrada, na manhã deste sábado (16), na localidade de Santa Maria do Uruará, município de Prainha, na área da Reserva Extrativista (Resex) Renascer, oeste do Pará. A ação coordenada pelos secretários Cláudio Puty, chefe da Casa Civil, e Aníbal Picanço, do Meio Ambiente, foi uma resposta do governo ao confronto ocorrido na semana passada, na confluência dos rios Uruará e Tamuataí, onde dezenas de famílias de sete das 13 comunidades que vivem na área da Renascer - e acampam a 52 dias no local para evitar a saída de madeira da reserva -, foram atacadas a bala por seguranças ligados à madeireira. Dois agricultores foram feridos.

O porto da madeireira Jaraú, que já estava sob embargo judicial, foi fechado durante a operação. A empresa está proibida de retirar a madeira do local até que apresente os documentos que comprovam a legalidade da extração. Caso a madeira seja ilegal, como denunciam as comunidades da Renascer, a empresa terá que pagar o equivalente a R$ 3,4 milhões em multa e a madeira será leiloada, com renda revertida para o benefício das comunidades que vivem na Resex.

Autuação - Com apoio de dois helicópteros e duas lanchas do Sistema de Segurança Pública, Puty e Picanço se deslocaram de Monte Alegre a Santa Maria do Uruará, em Prainha, para autuar a empresa. No pátio da madeireira, foram recebidos por cerca de 60 pessoas lideradas pela vereadora Iane Amorim (PT do B). Segundo ela, o fechamento da madeireira prejudicará diretamente 200 pessoas, cujas famílias perderão sua fonte de renda. "Nós não temos atividades extrativistas aqui; a economia dessa região depende da pecuária e das madeireiras", disse ela, para manifestar sua posição contrária à criação da Resex. "A reserva foi empurrada goela abaixo. Queremos a revisão da área", disse ela.

O Cão Gente!!!

A foto de Carlos Matos retrata a realidade do inicio das chuvas em Santarém. A cachorra Pretinha tenta se livrar usando um pequeno trapiche em sua residência...
Charge do MAL

2010 é ano Eleitoral...

Parada Cardíaca

Jogador de futebol americano morre
aos 26 anos


Médicos dizem que aumento do tamanho do coração causou morte

Gaines Adams, um jogador de defesa de 26 anos dos Chicago Bears da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), morreu neste domingo (17) em um hospital da Carolina do Sul. Segundo informes médicos, a morte foi em consequência de uma parada cardíaca causada por um aumento do tamanho do coração.

Adams foi a quarta escolha do "draft" [seleção de jogadores revelados] de 2007, que ficou com os Tampa Bay Buccaneers, que o passaram em outubro para os Bears.

O ex-astro da equipe de futebol da Universidade de Clemson foi declarado morto no Self Regional Hospital de Greenwood, Carolina do Sul.

Uma informação da rede ESPN indicou que o médico legista do condado de Greenwood, James Coursey, disse que em uma autópsia preliminar Adams tinha morrido em consequência de uma parada cardíaca, devido ao aumento do tamanho de seu coração.

Coursey também disse à rede de TV local WYFF que Adams parecia estar em bom estado de saúde antes de sua morte. (Informação R7)

Parazão

Paysandu e Cametá vence apertado na estreia do Parazão

De olho no bicampeonato, o Paysandu estreou com o pé direito no Campeonato Paraense, ao vencer, dentro de casa, o Independente, por 2 a 1, neste domingo, com dois gols nos acréscimos. Sandro, aos 45, e Moisés, aos 46 minutos, marcaram para o Papão da Curuzu. Ró, havia aberto o placar para os visitantes.

O Paysandu é dirigido pelo técnico campineiro, Barbieri, que não escondeu a adrenalina no final do jogo.

O Cametá também precisou dos acréscimos para vencer na primeira rodada. Em casa, venceu o Águia, de Marabá, por 2 a 1, com gols de Jales e Dudu. Jailso descontou para o time visitante.

A primeira rodada do Parazão será completada no decorrer da próxima semana. O Remo faz sua estreia contra a Ananindeua, na segunda-feira, às 21h30. Já o São Raimundo, campeão da Série D, encara o Santa Rosa, na quarta-feira.

Confira a 1ª rodada do Paraense:

Domingo


Cametá 2 x 1 Águia

Paysandu 2 x 1 Independente

HOJE

21h30

Remo x Ananindeua

Quarta-feira

16h30

São Raimundo x Santa Rosa (Diário Online com informações AFI)

Campeão de RENDA

São Raimundo é o melhor

No Parazão Em 2009, média de público do Pantera garantiu aumento da renda geral
Os times do interior têm crescido ou os da capital é que têm caído? A julgar pelo Parazão 2009, em que o próprio São Raimundo eliminou o Remo, a primeira opção seria a mais correta. Por outro lado, a média de público dos jogos no Baenão foi menor do que a das partidas disputadas no Colosso do Tapajós. Os alvinegros registraram a média de 10 mil torcedores por jogo em que o time foi o mandante. Os azulinos não passaram dos 6,5 mil.

As estatísticas mostram que, embora tenham chegado mais às finais do Parazão, as equipes do interior têm estado menos presente no Estadual nos últimos anos. Em 2006, participaram cinco equipes, de um total de oito times. Em 2007, as interioranas eram seis entre dez. Em 2008, contanto com o Vila Rica/Cametá, dos dez participantes, metade eram do interior. E, em 2009, apenas quatro equipes de fora participaram do campeonato.

Zina deverá ser transferido da carceragem

O humorista Zina, do Pânico na TV!, deverá ser transferido da carceragem do 72º Distrito Policial, na Vila Penteado. A secretaria da Segurança Pública informou que a mudança para um centro de detenção provisória deve ocorre na segunda-feira (18).

Marcos da Silva Herédia, de 27 anos, o Zina, foi preso na manhã do sábado (16) por volta das 12h.

Ele foi detido na casa onde mora, na rua Capela da Lagoa, no Jardim Panamericano, zona oeste de São Paulo. Junto com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, testemunhas disseram que Zina atirou várias vezes para cima em um matagal nas proximidades da casa dele. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até o terreno onde encontrou cinco cápsulas deflagradas. Em seguida, na residência de Zina encontraram ele e a irmã.

Zina entregou a arma aos policiais e foi levado ao 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, onde permanece detido. Ele responderá por posse e porte ilegal de arma de fogo.