domingo, 24 de outubro de 2021

Covid: Jader quer obrigatoriedade de comprovante de vacina

A medida defende que servidores, funcionários, prestadores de serviços, alunos e professores de estabelecimentos educacionais, que estejam em idade vacinal, apresentem o comprovante de vacinação.
Aretomada das aulas presenciais avança em vários estados do país desde agosto deste ano. A volta às salas de aula vem ocorrendo de acordo com definições dos governos locais e conforme avança o processo de imunização com as duas doses em um percentual maior de brasileiros. Em meio a discussões e divergência de opiniões, o senador Jader Barbalho (MDB-PA) sugere que esse retorno seja assegurado aos estudantes brasileiros mediante a comprovação da imunização total contra a Covid-19.

Vexame dentro e fora de campo! Com direito a invasão da torcida, Paysandu perde de 4 a 1 para o Ituano na Curuzu

Vexame dentro e fora de campo! Com direito a invasão da torcida, Paysandu perde de 4 a 1 para o Ituano na Curuzu - Crédito: Fernando TorresPela quarta rodada do quadrangular final do Brasileirão da Série C, o Paysandu recebe o Ituano na tarde deste sábado, 23, no Estádio Banpará Curuzu. A partida era considerada uma decisão para o time bicolor, que precisava vencer para manter viva a chance de acesso à Série B do Brasileirão.
Para isso, a equipe bicolor entrou em campo com algumas mudanças. A primeira delas na beira do gramado. Sem Roberto Fonseca, dispensado no início da semana, Wilton Bezerra montou o Papão para enfrentar o Ituano. E logo de cara eles fez quatro mudanças na onzena titular. Ratinho foi improvisado na lateral direita, Paulinho e José Aldo entraram no meio de campo e Rafael Grampola assumiu a camisa 9.
O jogo
Embora a vitória fosse o foco do Paysandu no jogo, a equipe bicolor entrou dispersa na partida e viu o Ituano abrir o placar logo aos oito minutos. Após pressão na saída de bola bicolor, o atacante Léo Duarte tabelou com Tiago Marques e recebeu de volta na entrada da área. De primeira, ele bateu no canto e abriu o marcador.

Após o gol, o Ituano recuou e deu a bola para o Paysandu. Porém, a equipe bicolor não conseguiu conectar as jogadas. Os erros de passes deram o tom do primeiro tempo pelo lado bicolor, principalmente com Paulinho, Ratinho e a dupla de zaga, Perema e Denilson, que tiveram que buscar a bola longa para tentar criar as situações de ataque do Papão.