quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Licitação com suspeita de fraude na prefeitura de Vitória do Xingu

Uma grave denúncia chegou à nossa redação envolvendo a Prefeitura do município de Vitória do Xingu, no Pará, que tem como titular José Caetano.
Segundo a denúncia, uma Licitação com suspeita de fraude foi publicada pela Prefeitura de Vitória do Xingu no dia 19/07, conforme consta no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a visita técnica foi no dia 18/07, ou seja, a visita técnica aconteceu antes do edital de Licitação ser publicado. Como é que as empresas ficaram sabendo? Isso mostra que foi tudo armado.Publicação da Vistoria Técnica no site do TCM
Conforme consta no site do TCM, referente à Vistoria, item 31.1: “O horário da visita ocorrerá às 08:30, no dia 18/07/2017, com saída da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, VIAÇÃO E INFRAESTRUTURA, aos locais para execução dos serviços”.
LICITAÇÃO: ANO DE EXERCÍCIO: 2017. MODALIDADE: Concorrência. TIPO: Menor Preço, OBJETO: Registro de preços para uma futura e eventual contratação de empresa do ramo pertinente para manutenção e conservação predial das Secretarias Municipal de Educação e das Unidades Escolares, zonas Urbana e Rural; Secretaria Municipal de Saúde e das Unidades Básicas de Saúde, zonas urbana e rural do Município de Vitória do Xingu. Prefeitura Municipal de Vitória do Xingu (SEPOF, SEMAD E SEINFRA), dos Fundos Municipais (SEMAT e SEMUTS), conforme Anexo I. VALOR DE REFERÊNCIA: R$ 5.548.689,45. ELEMENTO DE DESPESA: Obra ou Serviço de Engenharia. REGIME: Empreitada por preço Global. MUNICÍPIO: Vitória do Xingu. LOCAL DE ABERTURA: Av. Manoel Félix de Farias, nº 174. Centro. Vitória do Xingu. Na sala de Licitação da Prefeitura de Vitória do Xingu, CONTRATO OBRIGATÓRIO? Sim. STATUS LICITAÇÃO: Publicada. DATA DA PUBLICAÇÃO: 19/07/2017 – 15:57. DATA DA CRIAÇÃO: 19/07/2017 – 15:37. ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15:57.Publicação da Licitação pela Prefeitura de Vitória do Xingu
Nossa reportagem conversou com uma pessoa que trabalha em uma Prefeitura da região, nesse tipo de setor, de Licitação. O mesmo nos informou que durante 25 anos que milita nessa área, jamais tinha visto uma Licitação ser publicada antes da visita técnica do TCM. Isso mostra que houve algum favorecimento para empresa(as) ligada(s) à atual administração de Vitória do Xingu seja(m) beneficiada(s).
O Ministério Público deve entrar em ação para investigar essa denúncia, assim como próprio Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deve analisar a veracidade dessa licitação.
Fonte: RG 15/O Impacto

Atentado contra carro do presidente da Câmara em Medicilândia

´´O Clima continua tenso em Medicilândia, e o vereador teme por sua vida e de seus familiares´`.
Segundo a polícia, o incêndio teria sido criminoso

Desta vez foi o carro do presidente do Poder Legislativo de Medicilândia, vereador Cleder Cleiton Barth que foi incendiado na madrugada desta quinta-feira, 3 de agosto. De acordo com uma postagem do parlamentar nas redes sociais por volta das 2 horas da manhã pessoas começaram a bater nas portas de sua casa e logo depois atearam fogo no veículo. Ainda de acordo com o vereador, a ação criminosa pode estar ligada à sua atuação como parlamentar. Segundo Cleder, matérias importantes estão sendo votadas nos últimos dias naquela Casa de Leis e, em algumas delas, ele tem sido responsável pelo voto decisivo. “Atentado criminoso em meio aos embates políticos, votação de projetos de leis que prejudicariam a população, sendo meu voto decisivo pela reprovação dos mesmos”, afirmou o vereador em sua página do Facebook. 
Cleder  Barth teme pela vida e de seus famíliares
No local onde foi incendiado o veículo, a polícia recolheu um recipiente com resto de gasolina, o que aponta para um incêndio criminoso.
A onda de violência no município começou na madrugada da última terça-feira, 01, quando bandidos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil, explodiram o cofre e levaram todo o dinheiro que tinha na agência. Durante a ação, os criminosos ainda espalharam terror pela cidade, disparando centenas de tiros para todos os lados. Além do banco, a quadrilha também agiu simultaneamente contra o destacamento da polícia militar que foi cravejado de balas durante um tiroteio intenso.
As policias civil e militar estão investigando tanto o assalto como o ataque à casa do vereador, mas até o momento ninguém foi preso.
Por: Wilson Soares (TV Vitória – Canal 20 & Jornal A Voz do Xingu)

Ibama apreende mais de um milhão de vassouras

Material será doado a órgãos públicos e entidades beneficentes da região metropolitana de Belém.
O Ibama apreendeu nesta quarta-feira (2) aproximadamente um milhão e quatrocentos mil cabos de vassouras de origem ilegal, isto é, de áreas não autorizadas, originários da região das ilhas, no Pará. O produto, segundo a fiscalização, estava acobertado com notas fiscais fraudulentas do estado do Amapá, mesmo tendo sua fabricação no estado do Pará.
A apreensão equivale à utilização de 710 m³ de madeira serrada da espécie virola, comumente ocorrentes em áreas de preservação permanente. Todo material será doado por toda essa semana a órgãos públicos e entidades beneficentes da região metropolitana de Belém.

Mulher rende ladrão e o obriga a ser seu escravo sexual

Essa é a história de um ladrão que tentou se dar bem e acabou sendo vítima do seu próprio alvo. Viktor Jasinski, de 32 anos, invadiu um salão de beleza na cidade de Meshchovsk, na Rússia, armado com um revólver para fazer a limpa no caixa.
Depois de recolher a grana, ele foi supreendido pela jovem Olga Zajac, de 28 anos, cabeleleira e faixa preta de caratê. A loura derrubou o cara no chão, tomou-lhe a arma e amarrou suas mãos com o fio de um secador de cabelos.
Mas quem pensa que a história acaba aqui, está muito enganado. Em vez de ligar para a polícia, Olga arrastou Viktor até um quartinho escuro, tirou suas roupas e o obrigou a ser seu escravo sexual durante três dias. Depois de usar e abusar do sujeito, para lhe dar uma lição, Olga libertou o cara e ainda disse: "Desapareça da minha vista".
Viktor foi direto para um hospital para tratar de hematomas nos testículos e no pênis. À polícia, ele disse que ficou preso por um par de algemas de pelúcia cor de rosa e que neste período foi obrigado a tomar Viagra.
Olga foi chamada para depor e confirmou a história: "Esse cara é um idiota! Nós fizemos sexo muitas vezes. Mas eu lhe dei uma calça jeans nova, comida e ainda dei dinheiro para que ele fosse embora do meu salão".
Viktor foi preso por roubo e Olga, por tortura e cárcere privado.

Bezerra recém-nascida chama atenção por semelhança com baixista do Kiss

Genie, que nasceu no Texas, foi batizada em homenagem a Gene Simmons.
Uma bezerra recém-nascida no estado americano do Texas tem chamado a atenção por sua pelagem preto-e-branca semelhante à pintura facial de Gene Simmons, baixista da banda Kiss.
O próprio Simmons, no Twitter, disse ter ficado espantado com a bezerra Genie. Ele disse: "isso é real, caras!".
A bezerra nasceu na sexta-feira em um rancho em Kerrville, a 96 quilômetros de San Antonio.
Gene Simmons e Genie (Foto: Heather Taccetta/Hill Country Visitor via AP, Natacha Pisarenko/AP)
Heather Taccetta, que mora no rancho com sua família, disse que a bezerra pertence à sua avó. O nome Genie foi uma homenagem a Simmons.
Heather afirmou que Genie se tornou um animal de estimação e não vai ser vendido para ir ao matadouro.

O aumento da maldade está esfriando o amor de muitos

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará
(Mateus: 24.12)
A maldade vem aumentando de uma forma geométrica
Diz a Palavra de Deus que os discípulos perguntaram a Jesus quais seriam os sinais da sua segunda vinda e do final dos tempos.
Ele, então, respondeu dizendo que eles tomassem cuidado e não se enganassem.
Porque muitos virão em Seu nome, dizendo que são o Cristo e enganarão a muitos.
Haverá muitas guerras e muitos rumores de guerras.
Nação se levantará contra nação e reino contra reino, haverá fome e terremotos em muitos lugares.
Numerosos falsos profetas surgirão e muitos serão enganados por eles.
E devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.
E, nesse texto, gostaríamos de nos ater ao aumento da maldade e ao esfriamento do amor.
Porque o que estamos vendo, de uma forma muito clara, é que este tempo a qual Jesus se refere, já chegou.
A maldade vem aumentando de uma forma geométrica, bastar darmos uma olhada no que está acontecendo à nossa volta.
E o pior é que estamos nos acostumando com isso, pois não estamos mais nos incomodando com determinadas situações.
E, por conta disso, o amor de muitas pessoas está diminuindo, fazendo com que a situação fique cada vez pior.
As pessoas, no geral, parecem que perderam a sensibilidade e o respeito pelo seu semelhante.
E as redes sociais são um termômetro disso que estamos afirmando.
As pessoas postam desgraças, acidentes, fatalidades, brigas, enfim, tudo o que é de ruim, sem nenhum constrangimento.
E mais, comemoram quando algo de ruim acontece com alguém que tenha cometido algum erro ou que não gostam.
Festejam a desgraça alheia sem nenhum pudor e fazem questão de demonstrar a sua felicidade diante do que está acontecendo ao seu próximo.
Agora, o pior, é que estamos vendo cristãos, também, fazendo isso.
Vão à igreja todos os domingos, oram, cantam louvores, gritam palavras de adoração, mas durante a semana se tornam outras pessoas nas redes sociais.
Agressivas, intolerantes, iradas, sem paciência, rancorosas, sem nenhuma compaixão.
Paulo, em sua carta à igreja de Corinto, disse que o homem realmente espiritual é caracterizado pelo amor em seus relacionamentos.
Caracterizado por esse amor que está esfriando no coração de muitas pessoas, até daquelas que dizem amar a Deus.
E aí é que aparece a grande contradição, porque Jesus disse que devemos a amar a Deus de todo o nosso coração e ao nosso próximo como a nós mesmos.
Mas, infelizmente, isto não está acontecendo.