segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Porto de Moz: casal é executado a tiros


Na residência das vítimas a polícia encontrou cocaína, balança de precisão e outros equipamentos
Moradores da rua das Orquídeas no bairro Jardim Paraíso, na periferia da cidade de Porto de Moz, na região sudoeste do Pará, ouviram disparos de arma de fogo por volta das 23h deste sábado (24), mas somente pela manhã tiveram a certeza que se tratava na verdade de um duplo homicídio.
Um casal que morava na residência de onde vieram os disparos foi executado com disparos de arma de fogo a curta distância e em regiões que acabaram os levando a óbito, como a cabeça e nuca.
De acordo com o relato da Polícia Militar uma guarnição do 64º Pelotão Policial Destacado de Porto de Moz subordinado ao 16º Batalhão por volta das 8h deste domingo (25) foi informada via ligação, que havia um casal com sinais de óbito decorrente de lesão provocada por arma de fogo em frente à residência onde moravam na rua das Orquídeas, bairro Jardim Paraíso.
A guarnição de imediato se deslocou até o local da ocorrência e ao chegar populares informaram que a princípio o fato ocorreu por volta de 23h de sábado (24) depois que tiros foram ouvidos do local um pouco afastado.

Durante o levantamento de local de crime na residência do casal, juntamente com a Polícia Civil foram encontrados vinte e oito papelotes de cocaína, uma balança de precisão, uma tesoura, um rolo de papel filme e demais materiais possivelmente para a comercialização de entorpecentes.
Ainda durante as investigações iniciais, a Polícia Militar e a Polícia Civil informaram que Thiago Rodrigues Silva tinha passagem por receptação e segundo informações se acredita que o crime tenha como motivação um “acerto de drogas” possivelmente por drogas.
O duplo homicídio foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Porto de Moz e segue sendo investigado para identificar a motivação e os assassinos que teriam fugido pela parte de trás do imóvel sem serem vistos por algum morador da rua das Orquídeas.

Remo vence o Águia e se classifica para a 2ª fase do Parazão


Com a vitória, o Clube do Remo respira em meio à pressão do Fenômeno Azul e alivia a situação de Ricardo Catalá. Leão é o terceiro na classificação geral do Campeonato Paraense com um jogo a menos.
OClube do Remo venceu o Águia de Marabá pelo placar de 2 a 0, neste domingo (25), no Baenão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense, e garantiu a classificação para as quartas de final. Camilo e Henrique marcaram os gols da vitória.


Com o resultado, o Leão Azul chega aos 13 pontos e segue na terceira colocação do Parazão. Já o Azulão Marabaense tem 9 pontos e cai para a sexta colocação. O Filho da Glória e do Triunfo se junta a Paysandu, Tuna Luso e Caeté no grupo dos classificados.O Clube do Remo começou com maior volume de jogo, buscando atacar mais pelo meio. Poucas vezes buscava a ponta e procurava muito o centroavante Ribamar. Enquanto isso, o Águia apenas se defendia e, quando tentava sair, errava e entregava a bola para o Leão.
Apesar de se fazer mais presente no ataque, os azulinos se precipitavam na hora de tentar concluir as jogadas. O time de Ricardo Catalá conseguiu chegar com Ribamar aos 18 minutos, após ligação direta de Ligger. No entanto, Axel Lopes fez a defesa sem maiores problemas.
Sem muito espaço na zaga do Águia, o atacante Jaderson, que estava atuando de meia, arriscou de longe e mais uma vez Axel apareceu com uma boa defesa. Após isso, o jogo caiu de produção. Principal articulador do remista, Camilo não tocava na bola.

Com uma jogada ensaiada de falta aos 32 minutos, Nathan recebeu lançamento de Jaderson e, sozinho na área, chutou pela rede do lado de fora. Enquanto isso, o Azulão seguia sem conseguir construir nada na partida. Ninguém mexeu no placar e as equipes foram igualadas para o intervalo.

disputa acirrada: Veja a classificação e os primeiros classificados do Parazão


Clubes aguardam a Federação Paraense de Futebol que ainda não divulgou os detalhes da última rodada. Oito brigam por quatro vagas nas quartas de final e seis correm risco de rebaixamento.
Asétima rodada do Campeonato Paraense 2024 foi encerrada no início da noite deste domingo (25) com três jogos. Sendo assim, resta somente uma rodada da fase classificatória para conhecermos os oito classificados para as quartas de final e os dois rebaixados.

Castanhal e São Francisco empatam em 0 a 0 pela 7ª rodada do Parazão 2024

Duelo aconteceu no Centro de treinamento Castanhal CT Ninho do Japiim — Foto: Divulgação/Castanhal EC

Com o resultado, o Castanhal subiu para a 7ª colocação enquanto que o São Francisco deixou a zona de rebaixamento
Pela 7ª rodada do Campeonato Paraense, Castanhal e São Francisco empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado (24) no CT do Castanhal. Com o resultado, os clubes mudaram de posição na classificação geral da competição
A partida foi bastante equilibrada e as duas equipes tiveram chances de marcar gols na partida. Enquanto que o São Francisco tinha mais posse de bola, do outro lado o Castanhal aproveitava o contra-ataque, mas era parado pelas boas defesas do goleiro Gustavo Chaves.