terça-feira, 5 de abril de 2011

Espólio em Placas
Ex-prefeito morto tem contas carimbadas
Capitani ainda vivo como prefeito de Placas
O espólio do morto prevê a devolução de R$ 4,5 milhões
O TCM- Tribunal de Contas dos Municípios acaba de CARIMBAR as contas do ex- Daniel Capitani (Placas), morto no mês de abril do ano passado.
O TCM frisa que os herdeiros (espólio) de Daniel Capitani terão um montante a pagar de R$ 4,5 milhões, em razão do ex-gestor não ter prestado contas dos recursos públicos recebidos.
Capitani antes de morrer já tinha se separado da primeira esposa conhecida por Nita Capitani e dividido todo o patrimônio com ela, e os filhos.
O principal acusado da morte de Daniel Capitani foi absorvido pelo júri que entendeu que o tiro não teria matado o ex-prefeito e sim o susto do disparo da arma, o que levou a ter um enfarto fulminante.
O certo é que Daniel Capitani ficou conhecido por fazer um desastroso governo no município de Placas, aonde ainda no final de seu mandato chegou a ser cassado, assumindo em seu lugar o vice-prefeito Santo Pereira que foi reeleito.  


Sem putaria!
Dois blogs estão merecendo os elogios do Xarope, por conta da sinceridade e ousadia de seus comentários. Um deles é o Rastilho de Pólvora(Walter Tertulino) e o outro é o Pinga Fogo Ainda bem que existem pessoas como vocês que, fazem a gente aprender um pouco mais e ainda nos remetem reflexões para prosseguir com toda coragem esse trabalho.  Para vocês eu tiro o chapéu. Valeu!!

Incompetência política pode interditar Colosso do Tapajós
Lira Maia e Jatene mais uma vez só PAPO FURADO
Por não cumprir o que determina o TAC, o jogo do São Raimundo contra o Águia de Marabá no Colosso do Tapajós pode não acontecer. A confusão envolve a incompetência política dos que representam Santarém em nível de Estado.
Apesar de governo da prefeita de Santarém Maria do Carmo ser citada na história, o estádio por obrigação de direito pertence ao governo estadual.
No rol da incompetência podemos citar Lira Maria, Alexandre Von, Antônio Rocha e o vice-governador Elenilson Pontes.
Quem está RINDO com as paredes é o ex-vice governador Odair Correa que tanto foi criticado por essas mesmas pessoas.
As AFIADAS do XAROPE

Convenções oficializam candidatos a prefeitura de Aveiro
No ultimo final de semana três nomes foram oficializados como candidatos a prefeitura do município de Aveiro que acontece dia 5 de junho, um domingo.
O atual prefeito em exercício, vereador Ranilson Prado pelo PR, Olinaldo Xavier, o FUZICA (PSC) e Eliezer Sobrinho pelo PDT.
A movimentação já esquentou logo feita as convenções partidárias que aconteceram na sede do município.
Ranilson Prado tem como vice-prefeito a vereadora Fé do PMDB, Fuzica o agricultor Iraci, enquanto que Eliezer trás João Paiva do DEM.
Localizado as margens do Rio Tapajós, o município de Aveiro tem sido castigado por seus ex-prefeitos.
A eleição suplementar é fruto da cassação da prefeita Maria Gorete Dantas Xavier que foi acusada de compra de votos.
A nova eleição foi determinada pelo desembargador Ricardo Nunes do TER/PA.

Enquete sobre eleição em Aveiro!
Na enquete aberta pelo blog sobre o primeiro turno do campeonato paraense deu Paissandu com mais de 35%, isso significando a credibilidade do leitor do XAROPE
Agora com a eleição suplementar da cidade de Aveiro, abrimos espaço para perguntar qual seria o melhor nome para administrar o município. Veja ao lado e voto!
A somatória será divulgada um dia antes da eleição com uma matéria dando ênfase ao ganhador da enquete.

Ultima GOTA!
De volta ao cenário político depois de passar uma temporada na “guilhotina” da falada ficha LIMPA, o todo poderoso e chefão do PMDB, senador Jader Barbalho articula o fortalecimento do partido em todo o Pará.
Um pouco desgastado pela situação imposta Barbalho mais do que nunca tem se reunido nas escondidas calada da noite com seus servos que esperam de Jader uma volta ainda mais fulminante.
O PMDB que já provou ser o fiel da balança na política paraense, agora pretende cobrar de Jatene as promessas feitas na campanha, assim como fez com Lula e Ana Júlia.
Jatene que se cuide, pois a volta do homem significa o pagamento das promessas, contrário vai sofrer as conseqüências malignas imposta por Jader que muitas das vezes costuma arrancar até a alma! 

Na boca do povo!
Vereador por dois mandatos, o empresário DEUZIM DA ELETRO 10 é hoje um dos nomes mais popular cotado na boca do eleitorado do município de Itaituba.
Alcançado pelo blog, Deuzim argumentou que no momento está centralizado na sua faculdade de direito e na parte empresarial, já que na política sequer é filiado.


Absurdo!!!
Privada em " Altamira"!


Uma CAGADA nada agradavel
Em pleno centro da cidade de Altamira, alvo da badalada construção da Usina de Belo Monte, um Hotel de poste médio apresenta uma afronta nada agradável aos clientes. Veja no “retrato” do blogueiro mais polemico e atuante do Oeste do Pará, uma cena de um apresentador de televisão da cidade de Santarém que ali se encontrava para realizar uma reportagem. 
A situação incomoda revoltou os que ali estavam. Veja o absurdo! O apresentador tenta fazer suas necessidades sem  qualquer êxito. 
Uma famosa CAGADA que alastrou o pequeno quarto. Uma alerta para a vigilância sanitária da cidade!  







Sem perdão!
Não convide para sentar na mesma mesa de bar, o ex-prefeito de Terra Santa Adalberto Anequino e o atual prefeito Marcilio Picanço. Os dois já travam a batalha política para saber quem será o candidato do PMDB em 2012.
A possível quebra de braço pode causar um estrago no partido, já que um dos dois deve deixar a sigla. Marcilio foi colocado na marra por Adalberto que agora deseja o poder de volta.

Com perdão!
A mesma história vem acontecendo no município de Curuá, aonde Zé Preto também terá que enfrentar seu ex-aliado, o atual prefeito Raimundo Reis o qual também colocou no poder.
Só que com uma diferença Zé Preto é do PSDB, e Reis do PTB. A briga promete, pois tanto Adalberto e Zé Preto fizeram um ótimo trabalho, diferente de Marcilio e Reis que apesar da força da maquina fazem um péssimo trabalho. 
Só Pra Relaxar!












 
Com merda!
O prefeito de Itaituba Valmir Climaco tudo indica ainda vai ter muita dor de cabeça. Não que ele tenha que responder em tempo recorde uma montanha de processo criado pela promotoria, mais sim pela que continua realizando pela falta de experiência e orientação política, o qual tenta radicalizar da sua forma. Se não tiver alguém para lhe orientar, o caminho da sua cassação será mais estreito.

Acuada “Boi Pirata”
Não tem como entender, já que está sobrando boi em Novo Progresso, bem que o governo federal deveria repassar uma 100 cabeças para a prefeitura. O que não dar para engolir é ver tanta criança comendo carne de animal silvestre como Anta e Capivara. Com a palavra a prefeita Madalena Hoffemam

“com a mão no bolso”
Na praça de Santarém, João Paraibá retrata o caos social