quarta-feira, 26 de junho de 2013

Fuzica desaparece com cerca de R$ 350 mil dos cofres de Aveiro

 Em um pronunciamento do vereador Paulo Henrique do PSC de Aveiro ele defendeu seu prefeito por ter usado do FPM do município R$ 350 mil reais para recuperação da Transforlandia sendo que ex prefeito já tinha recuperado a menos de uma atrás,mais o que vem atona é o SUMIÇO do prefeito pois a vicinal foi parcialmente recuperada com os esforços do prefeito de Ruropulis e do empresario Wilson madeireiro que em um acordo deram maquinários e o combustível pra limpeza da estrada pois a mesma não precisava de recuperação e a empresa CAIMA entrou com material conhecido como pó de brita,segundo um vereador revoltado por não entrar no esquema esse dinheiro seria parte dele pra ex prefeita Gorete que está quebrada financeiramente ainda mais agora com a condenação da justiça por ter se apropriado de recursos da prefeitura,(Roubo),parte desse dinheiro desviador pelo prefeito segundo um assessor parlamentar de Aveiro também foi pra alguns vereadores da base do governo de Fuzica coisa já dão demostração de que é verdade pela defesa do vereador,as mas línguas falam que o prefeito e os vereadores de sua panelinha estão indo agora no recesso da camara estarão viajando ao Rio de janeiro passear.

Seleção da comunidade de Nazaré consagra-se campeã

O governo – Construindo uma cidade feliz – idealizado pelo prefeito Dr. Sérgio Monteiro – PT através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, sob a coordenação do ex-atleta Hilton Azevedo, o popular Toco, finalizou neste domingo, 23, a Copa Rural/2013, denominada Severino Lima, cujas Taças levam o nome do saudoso Afonso Lins. A competição iniciou no dia 13 de abril e contou com a participação de 75 seleções oriundas dos quatro cantos do município, divididos em oito polos.

Manifestantes protestam com bolas e cruzes em frente ao Congresso

Depois de ocupar as ruas em protesto por melhorias nos serviços públicos e contra a corrupção, um grupo de manifestantes pretende nesta quarta-feira (26) passar simbolicamente aos parlamentares a responsabilidade pelas mudanças exigidas pela população. Para isso, eles posicionam 594 bolas de futebol no gramado em frente ao Congresso Nacional.
De acordo com o presidente da ONG Rio de Paz, responsável pelo ato, Antônio Carlos Costa, as bolas representam os 594 deputados e senadores.
"A ideia é passar a bola para o Congresso, saber o que ele vai fazer a partir de agora. Queremos um Legislativo que fiscalize o Executivo, mas não o boicote, que desengavete projetos de lei de grande interesse popular e que não se sujeite a lobbies que visam apenas ao interesse próprio e não da nação", explicou Costa.

Manifestação em Anapu interdita transamazônica

Exiba ANAPU 07.jpg na apresentação de slidesAnapu amanheceu com um protesto nesta terça-feira, (25) moradores do município interditaram a BR-230 (Transamazônica) via de acesso à região de Altamira, onde esta sendo construída a Hidrelétrica de Belo Monte.
A manifestação além de apresentar a indignação dos moradores frente aos descasos existentes, esta sendo conduzida de forma ordeira, pacífica e sem tumultos e é acompanhada pela Polícia Militar. Embora não seja um ato oriundo de alguma entidade específica, diversos grupos decidiram se mobilizar.
Os ativistas reivindicam da empresa responsável pela obra e operação da Usina de Belo Monte, a Norte Energia, o cumprimento de diversas condicionantes previstas para as áreas de saneamento e meio ambiente no município. 
Exiba ANAPU 06.jpg na apresentação de slidesReivindicam também que o DNIT reveja o contrato de pavimentação da Transamazônica (trecho Anapu) com a Empresa Tork Engenharia, sobre a qualidade da obra, aja visto que o asfalto entregue o ano passado já apresenta desgaste e deterioração. As reivindicações dos agricultores
são direcionadas ao INCRA e IBAMA, entre elas a regularização fundiária, eletrificação rural, kits agrários, instalação de UTI no hospital municipal.
Uma enorme fila de veiculo se forma nos dois sentidos da rodoviária, o bloqueio não tem hora para terminar.
(Texto: Sandro Macedo Fotos: Messias Publicidades)

Vitória do Xingu sedia encontro de Prefeitos sobre o Programa Nacional de Habitação Rural: Minha Casa, Minha Vida.


Erivando Amaral anfitrião do encontro
Nesta quarta-feira 26 de junho, o Prefeito do município de Vitória do Xingu, Erivando Oliveira Amaral (PSB) será anfitrião do encontro dos onze (11) prefeitos cujos municípios são impactados direta e indiretamente pela construção da hidrelétrica Belo Monte. 
O objetivo do encontro é a apresentação do Programa Nacional de Habitação Rural/PNHR, Minha Casa Minha Vida Faixa 1 e soluções BB para o setor público.  A apresentação será feita por representantes do Governo do Estado do Pará, Netto Vieira, Gerente de Mercado Governo e Álvaro Ortega, Gerente de Desenvolvimento.
Para o Prefeito Erivando, vice-presidente da Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte: "Este Programa é muito importante para toda a Região e aqui em Vitória do Xingu, especificamente, tem aumentado drasticamente a migração de pessoas e também a mudança de cadastros de moradores que vêm de outros municípios, uma vez que aqui acontece a maior parte das obras de Belo Monte. Além disso, 65% da nossa população estão nas áreas rurais”.
O encontro será realizado às 14h no salão Nossa Sra. Auxílio dos Cristãos na sede do município de Vitória do Xingu e está sob a organização Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica/AMUT e da Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte.
Estão convidados os prefeitos de Altamira, Prefeito Domingos Juvenil; Anapu, Prefeito João Batista Pereira; Brasil Novo, Prefeita Marina Sperotto; Gurupá, Prefeito Raimundo Monteiro dos Santos; Medicilândia,  Prefeito Nilson Daniel; Placas, Prefeito Leonir Hermes; Porto de Moz, PrefeitoEdilson Cardoso; Pacajá, Prefeito Antonio Mares Pereira; Senador José Porfírio, Prefeito Carlos José da Silva; Uruará, Prefeito Ewerton Moreira.

Embarcação que foi a pique é retirada do fundo do rio Tapajós

"De acordo com um pastor de uma igreja, o motor, a bomba de porão e o gerador foram roubados".

Barco sendo retirado do rio
Barco sendo retirado do rioUma embarcação de propriedade de uma igreja evangélica foi encontrada afundada na tarde de terça-feira (25), no rio Tapajós, em Santarém, Oeste do Pará.
A embarcação foi encontrada em frente ao Museu João Fonna. Dois guindastes flutuantes foram necessários para retirar o barco do fundo do rio.
O barco motor estava desaparecido desde a semana passada. De acordo com um dos pastores da igreja, o motor, a bomba de porão e o gerador foram roubados. Os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas a embarcação estava aparentemente intacta.
De acordo com os representantes da igreja, esta não é a primeira vez que o barco sofre esse tipo de roubo.

PF prende santareno que transportava droga vinda de Manaus

Por: Martha Costa
No início da tarde desta terça-feira (25) a Polícia Federal e Militares da Força Nacional conseguiram localizar no interior de uma embarcação que seguia de Manaus com destino a Santarém a quantidade de 1kg de cocaína. A droga, segundo a PF, estava acondicionada dentro de um gerador na sala de máquina da embarcação, após o flagrante a polícia conseguiu prender Gilfrank de Oliveira de Almeida, 31 anos, funcionário da embarcação que confessou estar transportando o material entorpecente para Santarém.
O delegado responsável pela procedimento policial, Gecivaldo Vasconcelos, informou que a apreensão e prisão aconteceram durante uma fiscalização de rotina e que cada vez mais os 'mulas', pessoas responsáveis pelo transporte da droga, procuram meio para despistar a polícia.