quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

CHARGE DO DIA!


 

Prefeito Nélio Aguiar anuncia alteração de bandeiramento e termino do Lockdown

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar do Democratas acabou de divulgar em VÍDEO, que manteve contato com o governador do estado do Pará, HELDER Barbalho do MDB, E repassou a ele, os dados epidemiológicos do município e com isso, a partir desta quinta-feira será publicado no diário oficial do Governo a alteração de bandeiramento para os municípios do Baixo Amazonas que ocasionará a termino do LOCKDOWN.
Assiste o VÍDEO.




Professores entram em greve a partir de amanhã em Mojuí; veja as reivindicações

Mojuí dos Campos: a primeira greve a ser enfrentada pelo prefeito Marco Antônio (MDB). Foto: Reprodução/Aldeia News

Marcada para amanhã (18) o início da greve dos cerca de 100 professores efetivos da Prefeitura de Mojuí dos Campos (PA). O sindicato da categoria (Sintepp) é quem está à frente da paralisação.
Em ofício entregue ao prefeito Marco Antônio Lima (MDB) na segunda-feira (15), o Sintepp expõe as 2 reinvindicações dos profissionais do magistério.
① Pagamento integral do salário de janeiro, com carga horário vigente desde 2020 – e não apenas 100 horas;
② Revogação integral do decreto municipal 139/2021, de fevereiro desde ano, que, segundo a categoria, é ilegal.
No final da matéria, leia a íntegra do documento.
A greve, por tempo indeterminado, é a primeira que o ex-vereador e prefeito recém-empossado enfrenta na sua gestão.
Com início das aulas previsto para o dia 1º de março, os professores trabalham neste momento no plano de curso e planejamento das atividades do ano letivo de 2021. No ano passado, por conta da pandemia da covid-19, não houve aulas.
O ofício dos professores ao prefeito

Bandeiramento do Baixo Amazonas vai mudar para vermelho, anuncia governador Helder Barbalho

Mudança passa a valer a partir de sexta-feira (19), possibilitando a flexibilização de medidas restritivas de circulação de pessoas e funcionamento de atividades.
Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA
Governador Helder Barbalho durante visita a Santarém, no oeste do Pará — Foto: Tracy Costa/G1
As medidas mais restritivas de circulação de pessoas e a proibição de funcionamento de atividades não essenciais em Santarém e outros 13 municípios do Baixo Amazonas devem ter fim nesta sexta-feira (19), com o fim do bandeiramento preto (lockdown) e retorno ao bandeiramento vermelho (alto risto de contágio) anunciado no início da noite desta quarta-feira (17) pelo governador Hellder Barbalho (MDB).
"Pessoal, nesta quinta-feira (18) será publicado no Diário Oficial do Estado, a mudança de bandeiramento dos municípios da Calha Norte e Baixo Amazonas, que sairão do lockdown para o vermelho.

Cantor Belo é preso por Show no Complexo da Maré na Pandemia

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O artista é investigado pela realização de um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, apesar das proibições devido à pandemia.
O nome da operação é "É o que eu mereço", uma referência a uma das músicas do cantor.
Show de Belo na Maré — Foto: Reprodução/TV Globo
Ele foi preso em Angra dos Reis, na Costa Verde. Em uma produtora na cidade, foram apreendidos equipamentos, documentos e veículos.

Cachorros azuis encontrados na Rússia intrigam o mundo


Os animais foram encontrados e recolhidos nas proximidades de uma fábrica de produtos químicos abandonada.
As imagens de cães com pelagem azul em uma pequena cidade da Rússia estão impressionando o mundo nesta semana.
Os animais foram encontrados e recolhidos nas proximidades de uma fábrica de produtos químicos abandonada da cidade de Dzerzhinsk, após denúncias feitas por moradores, que desconfiaram do grande número de animais que passou a aparecer na localidade.
Os cães foram levados para um hospital veterinário de uma cidade próxima, onde foram examinados. O mais impressionante é que os exames não apontaram nenhuma irregularidade nos animais.
"O estado dos animais é satisfatório. Eles são ativos, estavam com muita fome e sede. Coletamos amostras de sangue, os dados bioquímicos estavam normais", disse Ilya Kazakov, chefe da clínica veterinária onde eles foram examinados.
Os cães foram esterilizados e soltos em seguida, para voltarem a dar tons de azul a pequena Dzerzhinsk.

Gêmeas fazem cirurgia de readequação de sexo com ajuda do avô


O idoso vendeu a própria casa para realizar o sonho das netas
Sofia Albuquerque e a irmã gêmea, Mayla Phoebe, realizaram o sonho de fazer uma cirurgia de readequação de sexo com a ajuda do avô. Para arcar com as despesas do procedimento, que foi feita na quarta-feira (10) em Mayla e na quinta-feira (11) em Sofia, em um hospital de Blumenau, Santa Catarina, o idoso vendeu uma casa. As gêmeas passaram pela mamoplastia em 2020.
"Quando saiu [a possibilidade de fazer cirurgia de] readequação sexual, eu falava, gente estou sonhando, eu não acreditava. Eu pensei que ia acordar e ficaria muito frustrada. Mas, quando a minha irmã fez, eu pensei: 'Amanhã sou eu! Amanhã acaba tudo isso, todo esse sofrimento'", disse Sofia.
A estudante de Engenharia Civil diz que ainda tem muito o que fazer e que a cirurgia foi só o começo. "Na verdade, mal comecei minha luta, eu ainda tenho que conquistar os meus direitos, o meu lugar na sociedade e o respeito dela. Eu quero deixar meu legado, quero ajudar pessoas, terminar minha faculdade, abrir minha própria empresa. Não adianta eu ter chegado até aqui e achar que acabou. Como papel de cidadã, eu ainda tenho muito coisa a fazer", disse. 
Mayla e Sofia nasceram com o sexo biológico masculino e discutiam a transição para o gênero feminino desde antes da maioridade. As gêmeas sabiam da possibilidade de fazer o procedimento desde criança. As irmãs são do interior de Minas Gerais, e devem retornar para casa em até o final do mês de fevereiro. Uma equipe médica segue monitorando diariamente a recuperação das jovens ainda em Blumenau.


Perícia em 600 kg de entorpecentes apreendidas com Comando Vermelho será acelerada


A apreensão da droga e a prisão de acusados ocorreu durante a Operação Guilhotina, na Região Metropolitana de Belém.
OCentro de Perícias Científicas "Renato Chaves" (CPCRC) deve entregar em até dez dias úteis o laudo definitivo da análise dos 600 quilos de drogas apreendidos durante a "Operação Guilhotina", realizada pela Polícia Civil nos municípios de Belém e Benevides, na Região Metropolitana, nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira).

Aldeia do Xingu que fez esquema especial contra a Covid é vacinada e fecha ciclo sem mortes pela doença


Povo Kuikuro formou parcerias, montou hospital e contratou médicos e enfermeiros.
Antes da pandemia chegar, os kuikuro, povo indígena de Mato Grosso, fecharam parcerias, contrataram profissionais da saúde e se informaram sobre a Covid-19. Nesta semana, sem nenhuma morte pela doença desde o começo da pandemia, toda a comunidade se vacinou.
Há seis meses, os Kuikuro já haviam implantado um hospital dentro do território, estavam fazendo isolamento social, e levaram para trabalhar dentro da aldeia enfermeiros e a médica Giulia Parise Balbao.
Quase todos os mais de 200 índios acabaram infectados, mas nenhum morreu devido à doença, incluindo os anciãos.

Moto é apreendida pela PRF e encaminhada à Polícia Civil de Rurópolis


PRF apreende motocicleta com sinais de adulteração na BR-230, em Rurópolis
O condutor e a motocicleta foram encaminhados à Polícia Civil de Rurópolis, para realização dos procedimentos previstos no Código de Processo Penal.
Uma motocicleta com elementos de identificação adulterados foi apreendida no fim da manhã desta terça-feira (16) na BR-230, km 995, no município de Rurópolis, no oeste do Pará, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Polícia Federal prende deputado por vídeo com ataques ao STF

Deputado Daniel Silveira é preso e diz que Moraes não vencerá 'queda de braço'


Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso com mandado no inquérito das fake news
O ministro Alexandre de Moraes, Supremo Tribunal Federal (STF), expediu nesta terça-feira (16) uma ordem de prisão por flagrante delito contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que mais cedo divulgou um vídeo com ataques a ministros da Corte — em especial, Edson Fachin, Gilmar Mendes e o próprio Moraes.
“As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, justificou o ministro na decisão.