quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Prefeito alvo de operação do Gaeco é afastado do cargo em Uruará

Prefeito é alvo principal de operação do Gaeco realizada hoje em Uruará, Uruará - operação do MPO MP (Ministério Público) do Pará deflagrou na manhã de hoje, 27, a operação denominada Japeusa, de combate, entre outras irregularidades, a fraudes em licitações na cidade de Uruará, no oeste do Pará.
A denúncia é sobre desvio de recursos na prestação de serviços entre algumas empresas e a Prefeitura de Uruará, condutas vedadas por lei.
O MP investiga ainda fraudes na folha de pagamento da prefeitura. Foram realizadas buscas busca e apreensão na casa de Banha, de alguns secretários e de algumas empresas que vendem para o município.
Após a denuncia, o prefeito de Uruará Everton Moreira, que atende pela alcunha de "BANHA" foi do afastado do cargo de prefeito daquele município.
À justiça entendeu que a presença do meliante a frente do poder Municipal é prejudicial aos munícipes de Uruará,  já que o caos foi instalado no município.
A Polícia Federal juntamente com ministério público tem investigado "Banha"  e teria descoberto um forte esquema de corrupção onde o crime organizado teria desviado milhões de reais através de um supermercado ligado a família de seu ex-chefe de gabinete e seu braço direito na organização teriam fraudado licitações e se beneficiados do poder para se apropiar dos recursos da merenda escolar.

Beldade do crime e seu bando é presa por furto em Santarém e encaminhados ao presidio do Cucurunã



“Vários elementos com passagens criminosas no Estado do Amazonas foram presos no centro comercial de Santarém, após assaltarem várias lojas. O bando foi ouvido  e encaminhados direto para o pr


esidio de Cucuranã”.
Almeida, 34 anos, natural de Manaus no Amazonas, Felipe Nogueira Queiroz, 23 anos, natural de Manaus e Francy Fernanda Silva da Costa, 19 anos, também natural de Manaus.
Os três foram presos acusados de furto no centro comercial de Santarém, eles utilizavam uma caixa coberta com u saco plástico branco com um furo e ao adentrarem nas lojas despistavam os funcionários e colocavam no interior as peças de roupas. 
A loja ELAS MAIS ELAS, situada na Quinze de Agosto no centro comercial, foi uma das vítimas da quadrilha. No total foram furtados pela qu



adrilha, 24 shorts, 2 blusas e seis bermudas masculinas.
Após serem ouvidos pelo delegado Jardel Guimaraes, eles foram encaminhados ao presídio de Cucurunã.
Além da loja ELAS MAIS ELAS, a quadrilha fez furto em diversas lojas do centro comercial de Santarém.
Segundo a policia, o BANDO já estava a alguns dias na região.