terça-feira, 27 de julho de 2021

CORONEL DÓRIA ASSUME POLICIAMENTO AMBIENTAL NO PARÁ APÓS KEYLA SER AFASTADA

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, decidiu que o Coronel da PM Carlos Dória Santos, irá substituir a Coronel Andréa Keyla. A militar foi afastada de suas funções por está sendo investigada por supostos crimes dentro do Batalhão da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (CIPAMb), no município de Santarém. O nome de Coronel Dória foi publicado na tarde desta segunda-feira no Boletim Geral da PM.
Andreia Keyla, que comandava a Polícia Ambiental no Pará teve seu afastamento solicitado pela promotoria militar e acatado pelo Juiz Titular da Vara Única da Justiça Militar do Estado do Pará, Lucas do Carmo de Jesus, que afastou a coronel da PM por 120 dias e proibiu a Keyla de frequentar a unidade policial.
O nome de Carlos Dória Santos, tem 44 anos, e já assume de imediato as funções antes exercidas por Andreia Keyla.

FAMÍLIA QUER QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA NA MORTE DO JOVEM MATTEO

No dia 21 de junho de 2021 em Santarém-PA, Matteo Lima dos Santos foi brutalmente assassinado pela ex namorada, e isso nos deixou sem chão e com um enorme vazio no peito. O nosso Teteo, não tinha coragem de matar uma barata de tão bom que era e de repente teve a vida ceifada de forma brutal. Ainda muito jovem, tinha acabado de completar 25 anos. Um ilustrador de mão cheia, que tinha muitos sonhos e muita vida pela frente.
Difícil falar de um assunto como esse, seja qual for a vítima, porém torna-se mais difícil quando se trata de um ente querido. O fato é que a autora cometeu o crime fazendo uso de arma de fogo, o que qualifica esse tipo penal, conforme está previsto no Código Penal, no Art. 121, inciso VIII.
A defesa da acusada, em entrevista admite a ocorrência do fato típico Homício, entretanto tenta imprimir uma caracteristica que não cabe ao Matteo, de alegar que havia um relacionamento abusivo, que ele era agressivo, que fazia uso de drogas e outras coisas mais, o que não condiz com a realidade dos fatos e tudo isso é uma forma de a defesa da acusada apenas buscar a opnião pública favorável para que ela saia ilesa desse processo já que mesmo tendo sido presa em flagrante está respondendo processo em liberdade.
Diante de tudo isso, a defesa busca criar na população uma extensão da “SÍNDROME DE ESTOCOLMO”, que é quando a vítima desenvolve uma ligação sentimental ou empatia pelo seu aproveitador (criminoso). Como o Matteo não pode se defender, os advogados da acusada tentarão incutir na cabeça das pessoas uma certa empatia pela autora do crime e buscarão meios para que ela seja defendida dessa intenção ruim que foi o homicídio. Em resumo, a defesa vai conduzir seus argumentos de forma a vitimizar a autora, bem como tentará alegar uma possível insanidade mental ou problemas psicológicos.
Portanto, para refutar o que a defesa da acusada diz, se por ventura existia algum tipo de relacionamento abusivo por parte do Matteo, algo que praticamente impossível, a acusada não tinha o direito de ceifar a vida dele de nenhuma maneira, ainda mais com uso de arma de fogo. No mínimo ela deveria ter tomada as providências de acordo com o devido processo legal, para que se o Matteo tivesse alguma culpa, ele ser punido legalmente e não ter sido morto de forma brutal.
Nada irá trazer de volta a vítima, Matteo, ele sim foi a maior vítima desse crime brutal, entretanto, queremos apenas que a justiça seja feita, para pelo menos minimizar a dor em nossos peitos.