segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Prefeito Alexandre Vonanuncia seus integrantes do 1º escalão


" Na lista o ex-vereador e radialista Osvaldo de Andrade e o advogado José Maria Lima".

Alexandre Von e o advogado José Maria Lima
Veja lista  do 1º escalão do governo Alexandre Von, prefeito diplomado de Santarém. Eles foram anunciados há pouco.
Von declarou à imprensa que  amanhã (1º) anunciará os titulares das pastas de Administração, Planejamento e Juventude. E ainda dos institutos de Gestão e Tecnologia, Desenvolvimento Sustentável e Estudos de Línguas Estrangeiras.
Os anunciados hoje foram:
Finanças (Secretaria) – Regina Souza, bancária. Ex-gerente do Banpará em Santarém.
Mobilidade e Trânsito (Secretaria) – Heloísa Almeida, engenheira civil. É ligada à Igreja da Paz.
Meio Ambiente (Secretaria) – Podalyro Neto. Engenheiro agrônomo, é filiado ao PV.
Comunicação (Coordenadoria) – Osvaldo de Andrade, radialista e ex-vereador. Voltou a disputa a eleição para a Câmara de Vereadores neste ano pelo PSDB, mas não obteve êxito.
Secretária adjunta de Educação – Marilza Serique. Pedagoga, mestre em Educação.
Habitação (Coordenadoria) – Dilson Quaresma. É arquiteto.
Procuradoria Fiscal – José Maria Lima, advogado. Último a presidir o extinto IPMS (Instituto de Previdência do Município de Santarém).
Saneamento Básico (Coordenadoria) – Hugo Aquino, engenheiro e professor.
Controladoria Geral do Municípios (status de secretaria) – Socorro Magalhães, contadora. Dirigiu o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) em Santarém.

Vitória do Xingú: Nildo Cobra Choca é o indicado de Vando Amaral para presidência da Câmara



“Nildo deve ser eleito por unanimidade, já que a coligação Avança Vitória elegeu os 9 vereadores que farão parte do legislativo em 2013”.

Prefeito Vando com Caetano fizeram os 9 vereadores
Há poucos instantes o prefeito de Vitória do Xingu, Vando Amaral anunciou que o vereador mais votado nestas eleições de 2012, conhecido por Nildo Cobra Choca é quem assumirá a presidência da Câmara deste município.
A cidade de Vitória fica localizada na região da Transamazônica e é sede da Hidrelétrica de Belo Monte.
Vando Amaral que é do Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi o único prefeito do Pará que conseguiu através da coligação AVANÇA VITÓRIA eleger todos os vereadores que farão composição do poder legislativo, um fato inédito que dificilmente se repetirá outra vez.
O prefeito foi reeleito com 63,06% dos votos válidos.  

Herança de grego



Prefeita eleita recebe dividas e maquinas sucateadas de Alexandre Lunelli

A prefeita eleita do município de Brasil Novo, região da Transamazônica Marina Speroto e seu vice, Junior Lorenzoni vai assumir em janeiro de 2013, com aquilo que podemos chamar de Herança de GREGO, deixado por seu antecessor Alexandre Lunelli.
Sucateamento total da maquina administrativa, com salários atrasados, dividas a fornecedores e maquinários caindo aos pedaços.
Outro problema que a nova administração deverá enfrentar, e poderá encontrar certas dificuldades, está relacionado à coleta de lixo na cidade, pois o caminhão coletor está quebrado há vários meses e em alguns dos bairros da cidade o lixo não é coletado há pelo menos um mês, como é o caso do Bairro Cidade Alta.
Os funcionários municipais também  receberam seus vencimentos. Alexandre que encerra seu mandato desacreditado desapareceu da sede do município.
A prefeita eleita que já foi ganhadora do premio da MEGA SENA vai ter muita dor de cabeça, já que são muitos os desmandos deixados pelo ex-prefeito.