terça-feira, 3 de maio de 2016

Seduc fará debates sobre mudanças na matriz curricular de escolas no PA

Docentes e alunos poderão se inscrever em site até o próximo domingo, 8. Comunidade escolar promoveu uma série de protestos e faz críticas a projeto
No último dia 12, em Belém, o Ministério Público do Pará (MPPA) recomendou a suspensão da votação do projeto que prevê a redução da carga horária curricular dos alunos das escolas estaduais. Os promotores querem que o Conselho Estadual de Educação (CEE) explique melhor os motivos para a redução do tempo das aulas.

Mulher morta em acidente aéreo em SP alugou a aeronave para tirar fotos

Vítima tirava fotos do Polo Industrial de Cubatão, SP (Foto: Arquivo Pessoal)O helicóptero que caiu em uma região de mata entre as cidades de Santos e Cubatão (SP) nesta segunda-feira (2) foi alugado para a realização de fotos panorâmicas. As duas pessoas que estavam a bordo da aeronave, o piloto Bruno Ferreira Azeredo da Conceição, de 23 anos, e a fotógrafa Vanessa da Silva Santos, de 31, morreram carbonizados.
Segundo informações apuradas pelo G1 com a Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero decolou às 11h20 do Campo de Marte, em São Paulo. Segundo o gerente de segurança operacional da AGD Aviation, Paulo Heric, responsável pela aeronave, o voo era particular.

Desembargador nega recurso do WhatsApp e mantém bloqueio de 72h

Ícone do aplicativo de conversa Whatsapp em um smartphone (Foto: Fábio Tito/G1)
O desembargador Cezário Siqueira Neto negou a liminar do mandado de segurança impetrado pelo WhatsApp Inc e manteve o bloqueio do aplicativo de mensagem instantânea para clientes de TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel pelo período de 72 horas, iniciado às 14h da segunda-feira (2). A decisão do recurso foi publicada às 0h30 desta terça-feira (3) durante o Plantão do Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e confirmada pela assessoria de comunicação do órgão nesta manhã.

São Francisco pode ser 3º campeão do interior em Belém

São Francisco, campeão da Taça Estado do Pará (Foto: Dominique Cavaleiro/GloboEsporte.com)
São Francisco pode ser campeão paraense no sábado em Belém (Foto: Dominique Cavaleiro/GloboEsporte.com)
Das 103 edições do campeonato, apenas duas foram conquistadas por times do interior, sendo que ambas foram na capital. Final do Estadual será no Mangueirão.
Enfim chegou a semana decisiva para o São Francisco. No sábado (7), o leão decide o título do Campeonato Paraense contra o Paysandu no estádio Mangueirão, em Belém. Para os torcedores santarenos mais supersticiosos, a decisão em solo bicolor pode ser algo bom, pois nas duas vezes em que times do interior do estado conquistaram o título da competição – Independente em 2011 e Cametá em 2012 – a final foi realizada na capital.