sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Como Deus surgiu? De onde veio?

A origem eterna é um dos mistérios da Divindade que não temos como explicar. Se Deus pudesse ser totalmente entendido, ele não seria Deus, mas um ser humano. Alguém disse: “para entender um gênio, somente um gênio, para entender a Deus, somente um Deus”. Não podemos colocar Deus num laboratório para dissecá-Lo, pois Ele é transcendente e foge à compreensão humana. Para nós é difícil a ideia de que alguém não tenha uma origem pelo fato de nossa mente, mesmo inconscientemente, ser programada pela filosofia grega, para a qual tudo tem que ter um início e um fim.
Conquanto, acredito que a filosofia grega possui muitas coisas positivas, não creio que devamos nos prender a um tipo de pensamento apenas, mas acredito que podemos também, em certas circunstâncias, pensar como hebreus que não se preocupavam tanto para saber Como as coisas acontecem, mas Para que acontecem. Para mim, não é o cristão quem está preso à fé, mas sim um ateu que está atado a uma linha de pensamento apenas, que só admite a lógica.

PARAENSE: Cametá vence São Francisco e Remo segue na ponta

Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, o time visitante venceu o São Francisco por 2 a 0 e conquistou seus primeiros três pontos no Grupo A2, assumindo a quarta colocação, ainda empatado com o lanterna Paraupebas, mas com um saldo de gols superior: -2 ontra -5.
O Leão, com a derrota, segue estacionado nos seis pontos e perdeu chance de abrir vantagem na liderança.

Policial faz emocionado apelo por saúde da filha

Um policial militar do município de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, gravou ao lado da esposa um emocionante vídeo em que fazia um apelo para tentar salvar a vida da própria filha. Nascida prematuramente, a bebê precisava ser transferida para a Belém para receber tratamento médico, mas não conseguia tratamento. Segundo o pai da criança, o transporte só foi conseguido após o vídeo viralizar na internet.

Yamada: Crise está afetando funcionários e empresa pode fechar portas

Crise está afetando funcionários e empresa pode fechar a qualquer momento
Partiu de um grupo de funcionários das lojas Y. Yamada a informação de que a empresa está passando por uma grande crise e, que está em fase de falência, fato que está prejudicando a classe dos empregados.
Alguns deles contam que estão com os salários atrasados há meses, não recebem mais comissões e, que para complicar a situação, o estoque de mercadorias da loja está muito pequeno, o que pode agravar a crise levando a empresa a fechar as portas a qualquer momento, em Santarém.