terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Prefeito de Oriximiná contrata para o carnaval show de 'Zé Vaqueiro' por R$ 300 mil, com dispensa de licitação


A prefeitura de Oriximiná, no oeste do Pará, vai desembolsar R$ 300 mil por um show do cantor Zé Vaqueiro, que vai encerrar a programação de carnaval no município. A contratação do artista esta publicada na edição desta segunda-feira (22), do Diário Oficial dos Municípios.
Assinado pelo prefeito José Willian Siqueira da Fonseca, o contrato com a empresa ‘Zé Vaqueiro Original Music Ltda., foi feito sem a exigência de licitação.

Obra literária de Nazareno Santos conta histórias da garimpagem no Tapajós


O professor universitário, jornalista e escritor Nazareno Santos, sempre se preocupou em relatar o dia a dia dos trabalhadores do garimpo da região. No livro “Tapajós e sua gente: garimpando histórias”, possui 220 páginas com ilustrações, depoimentos de garimpeiros lendários como Zé Arara, relata a história da aviação, história do Cripurizinho e outros protagonistas da garimpagem.
Santos também lembra outro trabalho recente, “Máximas do Nazareno – reflexões filosóficas”.
Com 14 livros publicados, Nazareno é autor de destaque no cenário paraense. Desenvolve propostas e projetos culturais há mais de 30 anos em Itaituba e região. Possui textos de fácil entendimento e contextualizados.

Luto no rádio paraense: morre o radialista Natalino Sousa


Morreu na noite de segunda-feira (22), o radialista José Natalino Campos de Sousa, popularmente conhecido como Natalino Sousa.
A informação foi confirmada pelo filho do comunicador, Carlos Sousa, ao repórter Bena Santana.
Natal, como é chamado pelos amigos, trabalhou na ex-Rádio Clube de Santarém (hoje Ponta Negra) e Rádio Emissora de Educação Santarém (hoje Rádio Rural).
Também trabalhou no Sistema Tapajós de Comunicação (STC) e administrou o Som de Publicidade NATOM ( NATALINO – Thompsom Mota) uma parceria com o radialista Thompsom Mota.
Atualmente, Natalino estava na Rádio Santana de Óbidos.
Gigante da comunicação
No dia 12 de junho de 2023, em uma conversa muito franca com Osvaldo de Andrade, no estúdio da TV IMPACTO, Natalino Sousa contou do início de sua carreira como radialista e empresário bem sucedido na área da comunicação em Santarém e Região.
Uma voz que os apaixonados por rádio se acostumaram a ouvir através da Rádio Rural de Santarém, Rádio Clube do Pará e por todos os veículos por onde passou e deixou sua marca registrada.

Tragédia: saiba quem são as vítimas do homem que cometeu suicídio após matar filho e sogra e deixar esposa e cunhada feridas

Suspeita é que o homem tenha tido um surto psicótico. O caso aconteceu na noite de sexta (19) no bairro Maracanã.


Uma tragédia chocou moradores do bairro Maracanã e de toda a cidade de Santarém, no oeste do Pará. Isso porque um homem entrou na residência onde morava com a família e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra os familiares da esposa.
Uma tragédia chocou moradores do bairro Maracanã e de toda a cidade de Santarém, no oeste do Pará. Isso porque um homem entrou na residência onde morava com a família e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra os familiares da esposa.
Waldiney teria entrado no imóvel e atirou na esposa, no filho de apenas um dia de vida, na cunhada e na sogra. Após os disparos ele se matou.
As vítimas
Katia Cilene Bentes: a mulher de 42 anos é a sogra do atirador. Ela foi atingida com um tiro no peito e morreu no local.
Karen Bentes: é a esposa do atirador. A jovem havia passado por um parto cesariana e estava com o filho recém-nascido no colo quando a tragédia aconteceu. Ela foi ferida com um disparo na região do abdômen que atravessou as costas. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o Hospital Municipal, Karen não necessitou de intervenção cirúrgica. A bala não ficou alojada no corpo. Ela está internada no setor de estabilização e o estado de saúde é considerado estável.
Asafe: o bebê de apenas um dia de vida foi atingido também na região do abdômen. Ele foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.
De acordo com o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, o bebê foi a óbito após passar por procedimento cirúrgico.
Mayanna Bentes: 26 anos. A jovem é filha de Katia e irmã de Karen. A jovem que é tia do bebê recém-nascido foi atingida na mão e em uma das pernas com fratura exposta. Ela foi socorrida pelo Samu, levada para o Hospital Municipal onde foi submetida a um procedimento cirúrgico para tratar uma fratura exposta na perna e encontra-se na clínica cirúrgica. O estado de saúde é considerado estável.
Momentos antes da tragédia, Mayanna Bentes publicou momentos com o sobrinho Asafe, ainda no hospital.
O caso aconteceu por volta das 22h50 na rua Anísio Farias, no bairro Maracanã. Não se sabe o que aconteceu e a suspeita é que o homem tenha tido um surto psicótico.
Por Dominique Cavaleiro, g1 Santarém e região — PA