quarta-feira, 3 de março de 2021

Deputado José Maria Tapajós vai atuar em oito comissões da Assembleia Legislativa

TAPAJÓS foi também indicado por seu partido para compor a Comissão de Educação, mas cedeu a vaga ao colega partidário, deputado Alex Santiago.

Ainda que esteja em seu primeiro mandato como deputado estadual, o representante do Baixo Amazonas na Assembleia Legislativa, José Maria Tapajós (PL), conseguiu um feito pouco alcançado por seus colegas iniciantes, integrar como titular e suplente, oito comissões da Casa de Leis; reflexo da experiência de 32 anos de vida pública. O parlamentar foi também indicado por seu partido para compor a Comissão de Educação, mas cedeu a vaga ao colega partidário, deputado Alex Santiago.
Tapajós é titular das comissões: De Fiscalização Financeira e Orçamentária; De Direitos Humanos e Defesa do Consumidor; De Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais e a De Agricultura, Terras, Indústria e Comércio. 
O santareno é suplente das Comissões: De Defesa da 1ª Infância, Criança e Adolescente; De Apoio à Pesca e Aquicultura; De Relações do Trabalho, Previdência e Assistência Social e a De Prevenção às Drogas. 
“Participar destas importantes comissões é uma grande responsabilidade, mas vou fazer o melhor que puder e conto com cada um de vocês, para me ajudar nessa missão”, ressalta o parlamentar.

Casal investigado por matar advogado no Ceará morre após confronto com a polícia no Pará


Eles conseguiram passar pelas fronteiras do Ceará, Piauí e Maranhão até chegarem ao Pará. Daqui não conseguirem escapar.
Um homem e uma mulher suspeitos de participação no assassinato de um advogado de 81 anos, no Centro de Fortaleza, morreram em confronto com policiais civis no município de Igarapé-Açu, no Pará. A dupla, segundo as investigações, fugia do Ceará com o carro e outros pertences da vítima.
Com a troca de informações entre as Polícias Civil dos estados, o veículo foi localizado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) no interior paraense. Eles conseguiram passar pelas fronteiras do Ceará, Piauí e Maranhão até chegarem ao Pará.

Toque de recolher e fechamento de bares e festas: veja as novas medidas de prevenção contra a Covid-19 no Pará


Entre as principais medidas apresentadas estão o toque de recolher entre 22 horas e 5 da manhã.
O Governo do Pará anunciou novas medidas de prevenção para tentar conter o avanço da covid-19 no Estado. Acompanhado dos prefeitos de Belém, Ananindeua, Marituba e Santa Bárbara, além de secretários de saúde dos municípios da região metropolitana, Helder Barbalho realizou uma transmissão na noite desta terça-feira (2) para anunciar as medidas, definidas durante reunião por vídeoconferência entre o governador e os 144 prefeitos do Estado na manhã de hoje.
Entre as principais medidas apresentadas estão o toque de recolher entre 22 horas e 5 da manhã; o fechamento de bares e festas a partir das 18h; venda de bebida alcoólica somente até as 18h, além de mudanças no bandeiramento de todo Estado: todas passarão para cor vermelha, de alerta máximo. O governador lembrou que esta segunda onda está muito mais grave que a primeira e que as medidas são necessárias neste momento.