domingo, 14 de abril de 2013

Azul /Trip: cartel...diminuir para aumentar

Aeroporto de Altamira   

De nada adiantou á população do município de Altamira, região do Xingu, e sede da toda poderosa Hidrelétrica de Belo Monte ganhar uma nova e bem segura pista de pouso.
A empresa acaba de inexplicavelmente diminui os números de vôos. Sabe-se que as empresas Azul /Trip que voavam até cinco vezes diário no trecho Altamira/Belém, agora  só voa  em três  oportunidades na rota.
O pior nessa decisão do grupo da Azul/Trip, é que quem pagava a tarifa de até  R$ 199 no trecho ALT/BEL passaram a desembolsar R$ 1.219,00 no mesmo trecho. Um reajuste considerável.
Agora, o mais importante: apenas os funcionários da construtora Norte Energia conseguem vaga/lugar nas aeronaves utilizadas nos trechos mencionados. Não custa nada se indagar: por que a discriminação com a população de Altamira, que também precisam chegar até a capital do estado? Há quem diga que os engenheiros da empresa de energia elétrica é quem mandam na dupla Azul/Trip.
A baixada dos figurões da Belo Monte super lotam os vôos 
Sabe-se, por outro lado que eles precisam visitar familiares e reportar a seus superiores o que acontece na hidrelétrica de Belo Monte, não lhes dá o direito de discriminar pessoas (passageiros) que embarcam no município com destino a Belém.
E esse fato deixa a entender que agora os funcionários da Azul/Trip não enfrentam dificuldades para conseguirem uma passagem aérea até Belém.
Cadê os vereadores e deputados da região que também sofrem e ficam omissos com essa falta de vergonha.
Seria bom, que o Ministério Público foi acionado, já que isso significa uma injustiça aos empresários e munícipes dessa região.

MPF vai apurar possível ação truculenta de homens da Força Nacional em Belo Monte


Força NacionalA Defensoria Pública do Pará em Altamira encaminhou um ofício ao Ministério Público Federal pedindo investigação sobre a atuação da Força Nacional de Segurança Pública nas obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. De acordo com o defensor público Fábio Rangel, coordenador do órgão na região, operários que trabalham no canteiro Belo Monte, uma das frentes de obras, denunciaram a ação truculenta de homens da tropa federal.
As denúncias foram feitas durante vistoria de um grupo de defensores ao canteiro Belo Monte, na última quarta-feira (10).“É um pouco estranha essa utilização da Força Nacional como vigia em canteiros”, disse Rangel. Segundo ele, na vistoria, operários também reclamaram que “trabalhar no canteiro é como estar em um cárcere”. Rangel disse que os defensores indicaram possível inadequação do ambiente de trabalho dos operários.
“Não pelas condições físicas, já que o alojamento tem ar condicionado e número suficiente de banheiros, mas pela condição de trabalharem sob pressão, sendo vigiados até dentro dos refeitórios e com imposição de lei do silêncio à noite”, disse por telefone, à Agência Brasil.

Russo aos 82 anos e ainda CANTA DE GALO

"Russo, de 82 anos, mantém casamento com mulher meio século mais jovem".
Russo

Na casa dele, o casal de passarinhos se chama Carminha e Tufão, e a cadela vira-lata atende pelo nome de Nina. "Essa aí foi o Chacrinha que me deu", diz o mais famoso contrarregra da TV, logo corrigido pela mulher Adriana: "Chacrinha já morreu faz tempo. Essa foi presente do nosso amigo Sérgio". Apesar de traído pela memória, Russo continua, aos 82 anos, na ativa. E fazendo graça. "Sou bom em levar microfone para as pessoas. Para dar entrevista sou muito ruim. Estou nervoso", avisa ele, assim que recebeu a equipe do Extra, de camisa social dentro da calça e chapeu panamá para ficar bonito nas fotos.
RussoNa noite anterior à nossa chegada, ele e a mulher admitem que ensaiaram para dar entrevista. "Treinamos as perguntas e as respostas. Não quero que ele pareça triste como da outra vez. Não quero que tenham pena dele", confessa Adriana, referindo-se ao encontro com este colunista que vos fala, para uma outra reportagem, quase nove anos atrás. Não dá para sentir pena de Russo, só admiração. São mais de 50 anos de televisão, sendo 45 só de TV Globo. Ele ficou famoso ao lado de Chacrinha e é testemunha, privilegiada, da história da televisão.