terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Ex-comandante da PM do DF é preso após ordem de Moraes

Coronel Fabio Augusto estava no comando da corporação no dia dos ataques golpistas a prédios da Praça dos Três Poderes.


O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fabio Augusto Vieira foi preso nesta terça-feira (10) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).O militar era o responsável pelo comando da corporação no domingo (8) quando bolsonaristas atacaram os prédios do Congresso, Palácio do Planalto e do STF. Ele já havia sido afastado do cargo pelo interventor federal Ricardo Cappelli.

Senador Zequinha Marinho está entre os senadores contra intervenção


Apenas oito senadores, incluindo Flávio Bolsonaro, votaram contra o decreto de Lula que intervém na Segurança Pública da capital federal até o fim de janeiro.
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (10) a intervenção federal na segurança do Distrito Federal, medida decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (8), enquanto golpistas invadiam os prédios dos Três Poderes.
O decreto foi aprovado de forma simbólica, sem a contagem de votos, mas oito senadores bolsonaristas votaram contra, incluindo o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), líder do PL na Casa.

Maranhense acusado de homicídio é preso dentro de avião em aeroporto no Pará

Com ele foram apreendidos um aparelho celular e R$ 1,4 mil em espécie, além de cordões com pepitas de ouro em estado bruto que foram encaminhados à Delegacia de Combate a Crimes Ambientais.
O voo vinha de Goiânia (GO) com destino final a Manaus (AM). O alvo, natural do Maranhão, que não teve a identidade divulgada, foi abordado ainda dentro da aeronave, logo após a aterrissagem de conexão em Belém, por volta das 11h30.
Um passageiro foi preso ainda dentro do avião, após a aterrissagem de conexão no Aeroporto Internacional de Belém, na segunda-feira (9). Ele responde pelos crimes de homicídio mediante pagamento ou promessa e disparo de arma de fogo. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e cumprido pela Polícia Federal do Pará.

Empresário Arinos Carreteiro de Monte Alegre esteve no acampamento golpista em Brasília; vídeo

O empresário Arinos Carreteiro esteve no acampamento golpista de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) erguido em frente ao quartel-general do Exército em Brasília (DF) e que serviu de apoio aos terroristas que invadiram, assaltaram e depredaram os prédios dos Três Poderes na capital federal.

Por Jeso Carneiro
Um dos homens mais ricos de Monte Alegre (PA), o empresário Arinos Carreteiro esteve no acampamento golpista de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) erguido em frente ao quartel-general do Exército em Brasília (DF) e que serviu de apoio aos terroristas que invadiram, assaltaram e depredaram os prédios dos Três Poderes na capital federal.
A visita foi registrada em vídeo que viralizou após os atos terroristas praticados por bolsonaristas no domingo (8) na cidade. O genro do empresário, conhecido como Claudinei, foi quem fez (e aparece também) na filmagem.

Motorista de aplicativo é executado na Ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém

Francisco Pereira dos Santos Neto trabalhava como motorista de aplicativo, e morava no bairro Maracanã.

Um homem identificado como Francisco Pereira dos Santos Neto foi vítima de homicídio na noite desta segunda-feira (9), por volta das 21h. O crime aconteceu na quadra 14, lado B, na ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém, Oeste do Pará.
De acordo com informações repassadas por populares, a vítima trabalhava como motorista de aplicativo, e morava no bairro Maracanã.