terça-feira, 10 de outubro de 2017

Aumenta o número de venezuelano refugiados em Santarém

Os refugiados estão recebendo alimentação e serviços de saúde em Santarém (Foto: Geovane Brito/G1)``Autoridades avaliam aumentar a assistência nas áreas de moradia, alimentação, trabalho, saúde e educação. Preocupação é com a possibilidade da chegada de mais venezuelanos´´.
O número de indígenas venezuelanos refugiados em Santarém, no oeste do Pará, já chega a 32 segundo as autoridades locais. Desse número, pelo menos 9 são crianças, incluindo as de colo. O grupo foi alojado em uma igreja evangélica, de forma temporária e agora estão no Centro de Formação Franciscana, ligado a Diocese de Santarém. 
Blog do Xarope com informação de Adonias Silva


Caçadores da Fauna Silvetres são presos pela PRF em Santarém

Os suspeitos devem ser autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.
Segundo informações a abordagem aconteceu na segunda-feira (9), por volta de 19h,  quando foi abordado o veículo Toyota Hilux OAH7644. Durante a abordagem do veículo foram encontradas quatro (04) espingardas de fogo, sendo estas encontradas no chão do veículo na parte traseira, sem registro; inquiridos os mesmos admitiram a propriedade das armas como segue: 1 espingarda marca CBC (.20) pertencente a Jose Eredilson Bezerra Silva, 1 espingarda marca CBC (.20) pertencente a Marcos Antonio Pereira Da Costa, 1 espingarda marca ROSSI .20 pertencente a Jose Carlos Silva Rodrigues e uma espingarda Rossi .36 pertencente a Erlandes Dos Anjos Sousa. 

Estelionato: Advogada alerta sobre golpe do falso depósito bancário

A advogada orienta as pessoas que forem vítimas de estelionatários.
É grande o número de pessoas que usam o falso depósito bancário para aplicar golpes em pessoas que não atentam para essa prática de crime. No Brasil todo, estelionatários utilizam o falso depósito bancário para tirar dinheiros de clientes de bancos.
Um dos golpes mais comum é o depósito em caixa eletrônico através de envelope, aonde o estelionatário faz o “depósito” de um certo valor em nome de uma cliente do banco, através do envelope, mas dentro do env
elope não tem dinheiro. Após fazer o falso depósito, o estelionatário entra em contato com a pessoa que supostamente recebeu o depósito em sua conta e fala que o depósito foi feito na conta errada e pede que o cliente faça o estorno desse valor, encaminhando uma cópia do comprovante de depósito.
Em muitos casos, o golpe dá certo e o cliente devolve o valor para uma conta que o estelionatário encaminha. Só depois que puxa o extrato da conta, que verifica que foi vítima de um golpe.