quinta-feira, 1 de abril de 2021

Pará vai receber mais de 230 mil vacinas nesta sexta-feira

Segundo o governador Helder Barbalho, maior parte do lote será para garantir a segunda dose de quem já começou o processo de imunização.
Ogovernador Helder Barbalho anunciou nesta quinta-feira (1°) que o Pará irá receber mais 234.150 doses de vacina contra a covid-19. O carregamento deverá chegar em Belém na madrugada de sexta-feira (2).
Segundo o governador, o lote será utilizado prioritariamente para garantir a segunda dose de quem já recebeu a primeira vacina. 218 mil doses serão utilizadas nesse processo, para garantir a imunidade de quem já iniciou o processo.
As outras 16.150 doses serão utilizadas para a primeria dose de novas vacinações, com o objetivo de conseguir que todos os municípios do Estado cheguem até a faixa de 60 anos entre a população vacinada.

Trabalhador saberá se tem direito a auxílio nesta sexta (2)

O sistema para consultas ainda não foi finalizado, informo

u o ministro da Cidadania
Atão esperada nova rodada do Auxílio Emergencial tem gerado grande expectativa na população brasileira. Os trabalhadores poderão ser se têm direito ao benefício somente a partir desta sexta-feira (2). A princípio, essa consulta estaria liberada a partir de hoje (1º), mas acabou sendo adiada para amanhã.

VEREADOR AGUINALDO PROMISSÓRIA PEDE A ISENÇÃO DA COBRANÇA DO ALVARÁ DE BARES E OUTRAS ATIVIDADES IMPACTADAS PELA RESTRIÇÕES DA PANDEMIA


Legislativo de Santarém, aprovou requerimento do Vereador Aguinaldo Promissória, líder do PSL, que solicita ao poder Executivo Municipal, a possibilidade de atender o clamor da classe empresarial de Santarém, com respeito ao pagamento dos ALVARÁS DE FUNCIONAMENTOS no sentido de estudar com atenção uma forma de adequar os débitos de acordo com os meses que estiveram na ativa ou isentar (Art. 83 – LOM) esses pequenos e médios empreendedores do pagamento anual nos meses que estão sem atividades, até porque não é justo cobrar quando não se trabalha
Veja a integra do requerimento:

Indenização para profissionais e trabalhadores da saúde vítimas da Covid 19:veja


Quando o Brasil já ultrapassa 300 mil mortos em razão da
COVID-19, entre eles muitos profissionais que atuaram diretamente no tratamento de pacientes com a doença, foi promulgada e entrou em vigor a lei que garante a compensação aos profissionais e trabalhadores da área de saúde que tenham ficado incapacitado permanentemente ou aos familiares do profissional que tenha vindo a óbito.