terça-feira, 19 de julho de 2011

Sem destino
Julio Magno perde partido em Uruará
Samuel Nogueira novo presidente
“O presidente regional do PR Anivaldo do Vale preferiu indicar o nome de Samuel Nogueira e Alberto CEARÁ para dirigir o destino do partido no município de Uruará”

Julio Magno ficou desmoralizado no município
O ex-vereador e candidato a prefeitura nas eleições de 2008, Julio Magno acaba de perder o comando do Partido da Reconstrução (PR), município de Uruará região da Transamazônica.
Oficialmente não se conhece os verdadeiros motivos, ou motivos, porém tudo indica que a infidelidade partidária, já que na eleição passada teria apoiado a candidatura do deputado Joaquim de Lira Maia, porém a direção do partido alegou falta de competência do ex-vereador para dirigir um partido com o tamanho da envergadura do PR no Pará.
O partido foi arrancado das mãos de Julio a pedido do deputado federal Lúcio Vale, filho de Anivaldo do Vale. “Agora eu sei que o partido PR está nas mãos certas em Uruará”, disse Anivaldo Vale se referido a gestão do ex-vereador Julio Magno que não teria feito uma boa gestão.  
Por telefone o novo presidente Samuel Nogueira esclareceu que o partido agora terá um grupo mais coeso, com estrutura política e administrativa, e que em pouco tempo se tornará um dos maiores partido do município. Já que as organizações e articulações políticas para as eleições 2012 começaram e quem deseja ser candidato a vereador comecem a se organizar, pois o prazo termina no final de setembro, o ideal.
Samuel Nogueira dos Santos (presidente)
Alberto Menezes, o popular Ceará da GORETE ( vice-presidente)
Luis Gonzaga Ancelis Junior ( Junior da Comunicação)
A nova diretoria que irá comandar o partido no segundo semestre de 2011 e nas eleições de 2012 com protocolo no 16.450/2011 no dia 14 de julho no TER.
ARTIGO 

Triste do eleitor que pensa que o filho é a imagem do pai”

Por: João de Deus, um brasileiro Rurópolense
A cidade de Rurópolis
Próximo de completar sete anos de seu governo, o prefeito de Rurópolis Aparecido Florentino da Silva não tem feito absolutamente nada daquilo que prometeu aos eleitores que lhe deram um voto de confiança na sua eleição e reeleição. Durante este período, ou seja, 2555 dias de governabilidade o município permanece o mesmo desde Aparecido o assumiu, em janeiro de 2005. De lá pra cá pouca coisa mudou, na verdade não mudou nada!
A gestão de Aparecido caminha paralela á gestão dos piores prefeitos do Brasil, e isso é visível, todo mundo sabe e não se pode esconder de ninguém. E Vossa Excelência sabe melhor que ninguém que um governo só é bom quando satisfaz todos os anseios de uma população carente e que deseja o melhor hoje para as famílias maltratadas e desinformadas. É o caso do município de Rurópolis.
A antiga rodoviará serve de parada para quem nela passa
Falta exatamente pouco mais de um ano de administração e até agora tudo continua nas promessas. Cadê o asfalto prometido para pavimentação das ruas. Cadê as vicinais prometida,  O que se vê é um poeirão tomando conta da cidade. E a água tão propalada em campanha, ao contrário o povo tem sofrido com a falta do precioso liquido. As crianças que estudam na rede pública municipal continuam andando em ônibus velhos e sem segurança. A merenda escolar ainda é uma incógnita. Fora o tratamento dado aos seus funcionários municipais. Quem não joga no seu time recebe represália, muitas das vezes são coagidos com pancada.  
Na verdade o que se ver são propagadas feitas em revistas, aliás, paga com dinheiro que serviria para a merenda escolar. Não é possível que toda a população Rurópolis continue sonhando com as promessas que foram feitas (publicamente, diga-se) pelo cidadão Aparecido Florentino da Silva.
Vossa excelência precisa saber que o povo não vive de promessas, mas de alimentos, de uma saúde que corresponda todas as suas expectativas, de um setor educacional que transfira a certeza que receberão sólidos conhecimentos e que através deles poderão prosseguir em sua vida rumo à universidade, sonho maior de qualquer estudante brasileiro. Aqui a educação vive dias de agonia.
Vossa Excelência na época que vivia na pobreza sabe bem que o pobre quer alimento e o desempregado precisa de trabalho!
Apenas vossa excelência e seu séqüito podem gozar das benesses que o poder lhes proporciona. Quando o senhor prometia que daria emprego pra todo mundo, não estava mentindo. De fato que existiam vagas para todos aqueles que pertencem à sua família ou à família de seus aliados políticos. Estes sim são os grandes benefícios com o projeto de geração de emprego e renda que prometeu em campanha. “A fome dói e a miséria incomoda àqueles que vivem de acreditar nas promessas de seus governantes”.
Vossa Excelência deveria ter colocado prioridade na sua gestão a seriedade com a coisa pública, com a ética política, com o respeito para com os Rurópolense. Pelo menos faça alguma coisa neste curto período que ainda lhe resta.  
Tenha muito cuidado! Toda ação tem sua reação e o povo já não suporta mais tanta bandalheira. Isso pode causar uma grande e inesperada revolta do povo.
“Pois, triste do eleitor que pensa prefeito que o filho é a imagem do pai”.