domingo, 20 de janeiro de 2019

Vereador de Belterra pede desistência de processo, trai Braga do Povo, e é recompensado com uma secretaria para a cunhada

A desistência de Jonas favorece o vereador Ulisses
O vereador Jonas Palheta (PSD) solicitou à Justiça — e foi atendido — a sua desistência do processo que pede a anulação do ato administrativo da Câmara de Belterra, que anulou o resultado da eleição para Mesa Diretora, em agosto de 2018.

A decisão, proferida pelo juiz Flávio Lauande, da 6ª Vara Cível de Santarém, não extingue a ação de abuso de autoridade supostamente praticado pelo ex-presidente da Câmara Sérgio Campos, o Serjão (DEM).

Jonas Palheta figura como segundo secretário da chapa encabeçada por Braga do Povo (PP), eleita por opositores ao prefeito Doutor Macêdo (DEM).

nomeação da cunha do Jonas PalhetaEm novembro passado, Macedo nomeou Emanuele Marina Farias para o comando da Semteps (Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social). Ela é cunhada de Palheta.

Palheta voltou à base aliada do governo. Antes, chegou a tachar o prefeito de “ditador”.
“Doutor Macêdo mudou o comportamento dele em relação aos vereadores. Se mudou, não tinha mais motivos para fazer oposição a ele”, disse ao blog.

Macêdo e Palheta foram eleitos em 2016 por partidos do mesmo arco de aliança.
CONTESTAÇÃO: O juiz Flávio Lauande deu prazo de 15 dias úteis para que “o requerido”[a Câmara de Belterra] apresente a contestação sobre o caso. “Advertindo-o de que a ausência de contestação implicará revelia e presunção de veracidade de matéria fática apresentada na petição inicial”, observou o magistrado.

Vereador desiste de ação na Justiça depois de ganhar secretaria do prefeito, Jonas Palheta e o Doutor Macêdo
Jonas com o vice prefeito Darvilei, prefeito Macedo e Sarjão

No dia 1º de janeiro quem tomou posse da presidência da Casa foi o vereador Ulisses Medeiros (PSDB), que encabeçava a chapa única da segunda eleição realizada em 2018 para a Mesa Diretora da Casa.
Blog do Xarope via Blog do Jeso

São Raimundo pega Águia de Marabá neste domingo na estreia do Parazão

São Raimundo têm dúvida no ataque para a estreia no Parazão (Foto: Reprodução / Facebook)
Time santareno fez treino apronto na sexta-feira
O técnico Vladimir de Jesus tem apenas uma dúvida no ataque para definir o time do São Raimundo, que enfrenta o Águia no domingo (20), pela abertura do Campeonato Paraense.
Raí ou Erick. Um deles será o companheiro de Joãozinho no setor ofensivo do Pantera para o jogo deste domingo.
Outra dúvida está nos bastidores: a diretoria do clube aguarda pela liberação de mais jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Até o momento, o Pantera já regularizou 18 jogadores, além do treinador Vladmir de Jesus.
Fora de campo, a torcida é aguardada para incentivar o Pantera na abertura do Parazão e fazer uma grande festa no estádio Barbalhão.

Independente Tucuruí vence o Castanhal na estreia dos clubes no Campeonato Paraense 2019

Castanhal e Independente fizeram o segundo jogo do sábado na abertura do Parazão — Foto: Jivago Lemos/Castanhal
Castanhal e Independente fizeram o segundo jogo do sábado na abertura do Parazão — Foto: Jivago Lemos/Castanhal
Galo abre 2 a 0 no placar, no Modelão; Japiim pressiona, mas só consegue diminuir em casa
O Independente Tucuruí venceu o Castanhal por 2 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado, no Estádio Modelão, em Castanhal-PA, pela primeira rodada do Campeonato Paraense 2019. O Galo Elétrico, treinador por Charles Guerreiro, fez os gols com Rai Gol e Fazendinha, enquanto que o Japiim da Estrada, comandado pelo técnico Douglas Leite, descontou com o experiente Abuda.
Torcida castanhalense compareceu em bom número ao Modelão — Foto: Jivago Lemos/CastanhalEletrizante. Assim foi o primeiro tempo de jogo no Modelão. O Castanhal até que pressionou no início, mas foi o Independente que saiu na frente com Rai Gol, aos 11 minutos, em um contra-ataque. Com uma zaga pesada, o Japiim levou o segundo aos 22, através de Fazendinha. O ataque do Galo Elétrico trocava passes em velocidade e deixando a defesa adversária desnorteada. 

Bilau marca de cabeça e Paragominas vence o Braga na abertura do Parazão 2019

Bragantino e Paragominas abriram o Parazão 2019 — Foto: André Laurent/TV Liberal
Bragantino e Paragominas abriram o Parazão 2019 — Foto: André Laurent/TV Liberal
De virada, Jacaré surpreende o Tubarão por 2 a 1 no Diogão, no início do Campeonato Paraense
A bola rolou na abertura do Campeonato Paraense 2019 no confronto entre Bragantino e Paragominas, disputado na tarde deste sábado, no Estádio Diogão, em Bragança-PA. No final, melhor para o Jacaré, que surpreendeu na casa do adversário e saiu comemorando a vitória por 2 a 1, com gols de Michel e Bilau. O Braga marcou com Paulo de Tárcio.
O início do primeiro tempo deu mostras de que a estreia do Parazão na temporada poderia ser cheia de gols. Paulo de Tárcio, logo aos seis minutos, fez a festa do torcedor bragantino, que lotava as arquibancadas. Mas o Paragominas não sentiu o baque e Michel, cinco minutos depois, deixou tudo igual. O embate passou a ser cheio de oportunidades para cada lado, com os visitantes sendo fortes no contra-ataque. A chuva forte que caiu no decorrer do jogo acabou esfriando o ânimo das duas equipes.Veio a segunda metade da partida e com ela novas chances de gols. 
Torcida lotou as arquibancadas do Diogão — Foto: André Laurent/TV LiberalOs jogadores perdiam inúmeras oportunidades, em muitos momentos consagrando os goleiros Paulo Rafael, do Paragominas, revelado no Paysandu, e Axel, ex-Tuna Luso, que defende o Bragantino. A lama travava a bola no gramado e atrapalhava a velocidade dos setores ofensivos. Porém, aos 32 minutos, Bilau recebeu um cruzamento e, de cabeça, saiu para comemorar o gol que garantiu a vitória do Jacaré.
Na segunda rodada, o Paragominas recebe o Castanhal na próxima quarta-feira, a partir das 16h, na Arena Verde. O Bragantino enfrentará o Paysandu no domingo, dia 27, às 10h, no Estádio da Curuzu.
Veja, abaixo, os jogos da 1ª rodada do Parazão:
Bragantino 1 x 2 Paragominas - Sábado (19) - 16h - Diogão
Castanhal 1 x 2 Independente - Sábado (19) - 19h30 - Modelão
São Raimundo x Águia - Domingo (20) - 17h - Colosso do Tapajós
Paysandu x São Francisco - Quarta-feira (23) - 20h - Curuzu
Remo x Tapajós - adiado