quarta-feira, 16 de março de 2016

Nomeação de Lula será investigada pelo STF.

Nomeação de Lula será investigada pelo STF (Foto: Divulgação )O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou nesta quarta-feira (16) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode continuar a ser investigado pelo juiz federal de Curitiba, Sergio Moro, caso o Supremo entendesse que sua nomeação como ministro da Casa Civil foi apenas para fugir da primeira instância.
Mendes disse que essa é uma questão "que merece meditação do tribunal" e citou o exemplo do ex-deputado Natan Donadon, condenado à prisão por desvios de recursos públicos, que renunciou ao cargo às vésperas do julgamento para tentar escapar do foro do STF.

Jornais internacionais repercutem Lula no governo.

Jornais internacionais repercutem Lula no governo (Foto: Reprodução)Jornais internacionais deram destaque, nesta quarta-feira (16), à confirmação da ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil, no governo Dilma Rousseff.
O jornal "El País", em sua versão digital em espanhol, deu manchete do site para o assunto no início da tarde: "Lula será ministro no governo de Rousseff para obter imunidade". Na matéria, o jornal espanhol afirma que Lula, "até pouco tempo atrás, o político mais popular e carismático do Brasil", será "a mão direita" da presidente Dilma no governo.

Foto de crianças com armas na mão choca.

A imagem choca pelo conteúdo. No celular da mãe Maria de Lourdes, os filhos de apenas 3 e 6 anos aparecem com armas de fogo em mãos. O caso foi registrado no município de Neópolis, em Sergipe. As informações são do portal R7.
A foto encontrada pelos policiais foi divulgada após uma operação conjunta que resultou na prisão em flagrante dos pais das crianças e mais uma mulher, por tráfico de drogas e porte de armas de fogo.
A foto das crianças foi encontradas no celular da mãe dos meninos. (Foto: Reprodução)

Força Tarefa da Sefa vai fiscalizar mercadorias ilegais nos rios de Santarém.

Operação da Sefa e Marinha nos rios da regiãoFoi confirmada para esta quinta-feira, 17, uma fiscalização conjunta da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) com a Capitania dos Portos de Santarém, em embarcações que trafegam nos rios Tapajós e Amazonas. O objetivo da força tarefa é fiscalizar produtos que circulam ilegalmente, transportados em embarcações que navegam nos rios da região oeste do Pará.

Eis-me aqui



Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.
Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos;
Povo que de contínuo me irrita diante da minha face, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos;
Que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos;
Que dizem: Fica onde estás, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde todo o dia.

Acusado de tráfico de drogas é preso pelo Reservado da Polícia Militar no bairro do Maracanā.

Mais uma vez os homens do Serviço Reservado da Polícia Militar com o apoio do Grupamento Tático Operacional ao comando do Sargento Gildson colocaram mais um traficante atrás das grades. A prisão do elemento conhecido pelo apelido de "Índio " aconteceu nessa Segunda Feira (15) . no final da tarde parra o inicio da noite. 
Segundo informações a prisão do acusado foi depois de horas de campana feita pelos homens do Reservado que acompanham os passos do acusado desde as 13:00 horas no Bairro Maracanã na Rua "F".

Trator da Prefeitura usado para serviço particular é apreendido pelo Ibama.

Trator da Prefeityura apreendido pelo IbamaUma grave denúncia foi encaminhada à nossa redação informando sobre o uso de um trator para fazer limpeza e desmatamento de um terreno em uma comunidade localizada na estrada de Alter do Chão, em Santarém.