segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Papão engole Leão, goleia e vira líder

Parece que o Leão virou mesmo freguês do Paysandu. Na tarde desde domingo (2), o Papão foi autor da maior goleada do primeiro turno do Campeonato Paraense 2014. Foram seis gols do time Bicolor na partida contra o São Francisco, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O Leão Santareno não conseguiu marcar nenhum.
LABILÁ FEZ DEFESAS ARROJADAS
O primeiro tempo foi pouco mais complicado para o Papão, mas, mesmo com as dificuldades criadas pelo São Francisco, o time era muito superior. A esperança do Leão estava nas mãos do goleiro Labilá, que salvou por diversas vezes a equipe. O meia Lineker perdeu pelo menos cinco chances de marcar para o Paysandu. O jogador recebia bolas com perfeição do atacante Lima, mas na hora de finalizar não conseguia. Por falar em Lima, o jogador perdeu um pênalti aos 17 minutos
desta etapa.
Com tantas criações e nenhuma finalização, aos 42 minutos do primeiro tempo, Felipe calçou o Pikachu dentro da área do São Francisco e o árbitro
marcou penalidade máxima. Lima se redimiu nessa cobrança e marcou o primeiro da partida.
MOURA: MUITOS PROBLEMAS E AMBIENTE RUIM NO CLUBE
O segundo tempo do jogo foi uma chuva de gols, nada menos que cinco bolas no fundo do barbante do São Francisco e sem trabalho defensivo para os jogadores do time alviceleste. Foi um do Lima, dois de Pikachu, um de Leandro Carvalho e um de Bruninho. Mesmo com todas essas marcações, Labilá ainda salvou o São Francisco, que ficou com menos dois na partida: Ricardinho e Perema foram expulsos
Em seu primeiro gol, aos 17 minutos do segundo tempo, Pikachu arrumou a bola com perfeição marcando o terceiro gol da partida. Na comemoração, o jogador tirou o uniforme e mostrou uma camisa que vestia por baixo. “Parabéns Paysandu pelos 100 anos de vitórias e de conquistas...” era a frase que estava escrita na camisa. “Eu tinha muita certeza que ia fazer o gol, tava muito confiante. Por isso fiz essa homenagem”, contou o xodó da torcida Bicolor.
O Papão terminou a rodada líder da tabela, com treze pontos. O time vai até Paragominas, na próxima quinta-feira (6), para enfrentar o time da casa no primeiro jogo da semi-final do Parazão. O São Francisco acabou esta fase em sexto lugar, com apenas oito pontos.
MAIS FESTA
A comemoração pelo centenário bicolor continuou depois da goleada. Um helicóptero pousou no meio do campo do Mangueirão trazendo três ídolos da torcida: Zé Augusto, Quarentinha e Beto foram aplaudidos e correram no gramado com a bandeira do Papão.
Um bolo gigante foi o personagem principal na hora de cantar o parabéns para o clube. Um filme do centenário foi exibido no Mangueirão em dois telões de leds de alta definição.
(Bruna Dias)

Prefeita Eliene entrega " Cidade Pepita"ao descaso, abandonada e entregue às baratas

O ex-vereador Luiz Fernando Sadeck, o popular Peninha, em carta endereçada à nossa reportagem, denuncia o descaso dos governos Municipal, Estadual e Federal com o município de Itaituba, no Oeste do Pará. Segundo Peninha, Itaituba está abandonada, com as ruas da sede do Município todas esburacadas, falta de medicamentos nos postos de saúde e Hospital Municipal, descaso com a Rodovia Transamazônica, falta de apoio aos empresários que chegam para alavancar a economia do Município. 
“O caos é total e, se ninguém tomar providências, Itaituba em vez de ser a “Cidade Pepita” voltará a ser uma currutela”, denuncia Peninha. A prefeita Eliene Nunes, que foi eleita com a promessa de desenvolver o Município, parece que esqueceu disso tudo, pois foram muitas as denúncias contra sua administração no ano passado, com a falta de pagamento aos fornecedores. Até a energia da Prefeitura foi cortada pela Celpa devido o não pagamento das faturas, dentre outros descasos. Veja abaixo, o teor da carta na íntegra: