sábado, 20 de agosto de 2011

Em Santarém

Pantera e Galo buscam pontos para classificação

(Foto: Mário Quadros)
Pantera e Galo buscam pontos para classificação (Foto: Mário Quadros)
São Raimundo e Independente enfrentam-se amanhã, no estádio Jader Fontenelle Barbalho, em Santarém, partida válida pela quinta rodada da Série D do Brasileirão. O confronto é decisivo para ambas as equipes, que no momento somam apenas quatro pontos no grupo A2 do certame.
O clube santareno ainda se ressente de crise interna, que resultou em uma debandada de diretores. Andava mal das pernas e já era apontado como ‘carta fora do baralho’, mas, no último domingo, venceu o Comercial (PI) em seus domínios (jogou pela primeira vez em seu estádio, que estava interditado) e voltou a ter chances de classificação. “Uma vitória sempre é importante para elevar a moral do grupo. Temos que aproveitar o embalo e conseguir mais três pontos”, afirmou o treinador Flávio Goiano, que está bastante esperançoso com o grupo que tem nas mãos. “O trabalho está sendo bem feito e o material humano também é muito bom”, diz. O comandante tem apenas uma dúvida: poderá lançar Andrey, garoto da base que vem se destacando, no lugar do experiente Vélber.
Já o Galo Elétrico sofreu uma goleada na rodada passada (4 a 1, para o Sampaio Correia-MA) e tenta juntar os cacos. “Vamos para Santarém para vencer”, frisa o treinador Charles Guereiro. Guerreiro também tem apenas uma dúvida em relação para escalar o time: Vaninho disputa vaga com Marçal. A equipe foi para Belém na noite de ontem e, da capital paraense, partiu para Santarém às 23h.
SISTEMA DE DISPUTA
A competição será dividida em três chaves (A1, A2 e A3), e cada uma delas contará com três equipes. Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno e returno, dentro de cada grupo, classificando-se dois clubes por grupo para a fase seguinte.
GRUPOS
No Grupo A1 estão: Bragantino, Izabelense e Santa Rosa. No Grupo A2 estão: Pedreira, Vila Rica e Tiradentes. No grupo A3 estão: Gavião, São Francisco e Time Negra. 

Incêndio criminoso

Fogo destrói três casas em Oriximiná

Fogo destrói três casas em Oriximiná (Foto: Odair Oliveira)Pânico e muita correria. Era por volta das 20h de quinta-feira, 18, quando o incêndio começou. Vizinhos das residências atingidas corriam para tentar salvar suas casas e objetos de valor.
Por ser uma área baixa da cidade, todas as casas são de madeira, o que facilitou a propagação rápida do fogo. As chamas chegaram a 30 metros de altura e podiam ser vistas de longe. A tragédia só não foi maior porque as famílias conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido. Por outro lado, todo o material foi perdido nas chamas. O resultado foram três casas totalmente destruídas.
Bombeiros e populares uniram forças contra as labaredas. Dezenas de baldes com água foram utilizadas, mas não venceram as chamas que se alastraram rapidamente. Todos, assustados, corriam de um lado para o outro para ajudar.
As famílias que tiveram suas casas atingidas entraram em desespero ao ver na frente dos olhos o que foi conquistado em anos de trabalho sendo destruído em poucos minutos.
O Departamento Municipal de Trânsito - Demutran e a Policia Militar estiveram no local tentando controlar a aglomeração de pessoas que se formou na área da tragédia.

CRIMINOSO
O incêndio teria sido criminoso e causado por vingança de duas famílias em pé de guerra. No último final de semana, Valdilene dos Santos foi morta com um tiro disparado pelo cunhado da vítima.
Segundo a polícia, o acusado pelo crime contra Valdilene é Otequinã Vieira, que está foragido. A família de Valdilene buscou apoio da Justiça na caçada ao criminoso. Valdilene não resistiu ao ferimento da bala e morreu na quarta-feira. Ignorando a dor da família, parentes do acusado teriam visitado a família de Valdilene durante o velório, ainda na quinta-feira, fazendo ameaças. Foi então que um irmão de Valdilene resolveu atear fogo na casa de Otequinã.
Durante a confusão, o pai de Otequinã acabou sendo detido, acusado de ter esfaqueado a prima de Vadilene minutos antes do início do incêndio.
A vítima está internada no hospital São Rafael, mas não corre perigo de morte. O idoso estava com a perna machucada, sangrando. Depois de quase uma hora de muito trabalho e tumulto, finalmente as chamas foram controladas. Sem ter onde morar, as famílias que perderam as casas contaram com o apoio de amigos e parentes. A polícia já abriu inquérito para investigar o caso.  (Diário do Pará)