segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Prefeita de Itaituba Eliene Nunes passa a perna no Sintepp

Por Francisco Amaral
http://www.olhardireto.com.br/agro/imgsite/noticias/prefeita-de-itaituba.JPGComo já era esperado por quem acompanhou os dois primeiros anos do atual governo municipal, a prefeita não honrou o acordo assumido com os profissionais da educação de Itaituba para que a greve de 2015 fosse suspensa. Foi o que afirmou o professor Celson Noronha, coordenador do Sintepp - Itaituba, após a Assembléia Geral realizada na sede da entidade. 
Em entrevista, o sindicalista adiantou que, por decisão da assembleia, o sindicado estará reunindo nas escolas com professores, serventes, merendeiras e vigias, para que encaminhem ao Sintepp todos os itens do acordo feito em 2015, mas que não foi honrado pela administração, para que sejam cobradas suas execuções por parte da prefeitura de Itaituba.

Aldeias do Médio Xingu recebem 34 casas de farinha


"Ação da Norte Energia garante renda e segurança alimentar para os indígenas da região".

A Norte Energia concluiu as estruturas de todas as 34 casas de farinha previstas no Projeto Básico Ambiental do Componente Indígena (PBA-CI) da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Destas, 33 estão prontas para uso e uma em fase final de instalação de equipamentos. A ação da empresa garante segurança alimentar e incrementa a renda para quem vive nas aldeias do Médio Xingu, além de manter viva uma das mais antigas tradições indígenas da Amazônia: a produção artesanal da farinha de mandioca.

Polícia monta força tarefa para acelerar investigação sobre chacina em Altamira

A Polícia Civil montou uma força-tarefa para acelerar o trabalho de investigação e chegar aos culpados pelos assassinatos de sete pessoas e pelas seis tentativas de homicídio registrados na cidade de Altamira, no sudoeste do Pará, na noite do dia 17 e madrugada do dia 18.Uma das mortes foi a do cabo da Polícia Militar Anderson Martins de Holanda, alvejado em um estabelecimento comercial no bairro Bela Vista.https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9iLviF_RIgWNHxXdhGuMyb4c-OLqS-ZdccRQajYKAmNN07xXgRQE4_zUXtKnII1FFl9hqleaYqFMI81Es4rJvMZ90sgKuqOD0KWjMdiA63jbFy7MqOn4IAyA_RHMAW3C30qHj1IVEI40/s1600/a1.jpg
Um grupo de doze policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, está em campo desde a última quarta-feira, quando integrantes da Divisão de Homicídios e do Núcleo de Inteligência de Polícia se deslocaram de Belém para Altamira.
Segundo o delegado Vinícius Sousa Dias, foi traçada uma estratégia de atuação para melhor apurar a quantidade de informações provenientes dos crimes ocorridos em bairros e horários diferentes. “Dividimos nossas atuações pelo volume de dados e informações para serem processadas.

Acidente na BR-163 faz vitimas fatais

Veículos se chocaram de frente causando a morte de três pessoasUm grave acidente que aconteceu no domingo, 22, por volta das 21 horas, na BR 163, na região do São José, em Santarém, oeste do Pará, deixou pelo menos três mortos e quatro pessoas internadas no Pronto Socorro Municipal em estado grave. Um dos carros invadiu a contramão pegando de cheio o automóvel que vinha em sentido oposto.

Márcio morreu em grave acidente na Santarém-Cuiabá
Márcio Farias, morreu na hora
Segundo informações, um dos condutores morreu na hora, Márcio Farias, 35 anos, era proprietário de uma loja de venda de máquinas agrícolas (M. S. Agrícola) localizada na BR-163, e duas mulheres que vinham no outro veículo morreram já no PSM. Castorina Oliveira da Silva, 60 anos e Luziane Moraes da Silva, 31 anos. Entre os feridos estão duas crianças, sendo um bebê de apenas 22 dias de vida. Márcio Faria trabalhou como vendedor na empresa Rech Tratores e deiciu montar seu próprio negócio.

TRAGÉDIA NO CIPOAL: Na tarde do sábado, 21, um fato trágico abalou as famílias de Santarém. Uma criança de 4 anos foi atropelada pelo próprio pai quando tentava tirar o carro da garagem de sua casa localizada na comunidade de Cipoal, no planalto santareno. O pai não viu seu filho que estava atrás e passou por cima. Luís Felipe Machado Maia, de apenas 4 anos, chegou a ser levada para o PSM, mas infelizmente não resistiu e acabou vindo a óbito, às 14h40. Luís Felipe era parente do ex-deputado e ex-prefeito Lira Maia.
Fonte: Blog do Xarope  e RG 15/O Impacto