quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Nélio Aguiar e vereadores almoçam no Mercado do Peixe para tranquilizar população sobre Urina Preta

 


Na tarde desta quinta-feira (16), o Prefeito Nélio Aguiar e vereadores estiveram almoçando no Mercado do Peixe para tranquilizar a população quanto ao consumo do pescado no município de Santarém.

Em um dos vídeos gravados na área do Mercadão 2000, o Prefeito saboreia uma costela de tambaqui assada ao lado do Vereador Jandeilson Pereira, e solicita que as pessoas não tenham medo de comer peixe. Veja no vídeo.

Tocador de vídeo
00:00
00:29

A venda de peixes caiu significativamente após as suspeitas dos mais de três casos da doença no município. É importante destacar que nenhum caso foi confirmado e o cenário de pânico gerado pela desinformação impactou diretamente a única fonte de renda de profissionais ligados ao setor pesqueiro.

“Hoje almocei junto com vereadores e pescadores no Mercado do Peixe, e foi um momento muito bom. Queria aqui tranquilizar a população de Santarém quanto ao consumo de peixes. Vamos voltar a consumir o peixe da nossa região e apenas evitar as espécies vinda do Amazonas”, disse o Prefeito Nélio Aguiar.

Tocador de vídeo
00:00
00:18

A vigilância sanitária continua fiscalizando diversos pontos de comercialização de pescado na cidade frente à prevenção e informação no sentido de enfatizar a importância do acondicionamento desde a pesca, passando pelo transporte e comercialização destes peixes.

Por Diene Moura

É HOJE, AO VIVO, DE SEGUNDA A SEXTA DIRETO DOS ESTUDIOS DA TV CATRAIA EM SANTARÉM



É HOJE 16 DE SETEMBRO, UMA QUINTA-FEIRA.
AO VIVO PELA TV CATRAIA!
DE SANTARÉM, NO OESTE DO PARÁ. APIMENTADO E SEM MORDAÇA!
PROGRAMA DE FRENTE COM XAROPE: Rogelio Cebuliski (Gaúcho ). Natural de Uruara - PA. 48 Anos, Mora em Santarém há 30 é Ex. Vereador por três Mandatos. Sempre Pelo Partido Socialista Brasileiro PSB 40 . Onde sempre foi Filiado.
E também entrevista ao vivo com: Eduardo Cavalcanti, editor-chefe do LeiaJá.
E MUITA INFORMAÇÃO DE SANTARÉM, DA REGIÃO E DO BRASIL.
O NOSSO/ CONTATO 93 991202230
VOCÊ QUER DENUNCIAR, VOCE QUER DESABAFAR, VOCE QUER PEDIR SOCORRO?
DAI A CESAR O QUE É DE CESAR. SE MERECER ELOGIOS A GENTE ELOGIA, SE NÃO, A RIPA COME!                                                                                                                                                                                                            

CRUELDADE Ritual? Jovem mata amiga para saber se era psicopata

Segundo a mãe da vítima, ela foi chamada para a morte, pois já estava em casa de pijama quando os amigos apareceram.A mãe da jovem contou ainda que está "chocada" com a crueldade dos suspeitos e disse que está fazendo acompanhamento com psicólogo.
Perder um filho é algo que muitos pais que já viveram esse sentimento não desejam para mais ninguém. É algo que sucumbe e tira uma parte deles. A dor e a sensação de perda é difícil de lidar.
Um caso que aconteceu em Goiânia registrou a frieza de criminosos após uma jovem identificada por Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, dada como desaparecida por sete dias, ser encontrada sem vida em uma área de mata. Os criminosos enviaram uma mensagem a mãe da vítima afirmando que amavam a jovem e que ela não merecia morrer.
Um dos suspeitos do crime, que era amigo da jovem, enviou mensagens para a mãe da vítima no dia em que o corpo foi encontrado pela polícia. Na mensagem enviado para a cabeleireira Eliane Laureano da Silva, de 35 anos, o suspeito chegou a dizer que amava a filha dela. Três pessoas foram presos suspeitos do crime.

Clube do Remo vai pra cima do Avaí para sonhar com acesso

Clube do Remo precisa dar o troco no Avaí.Com a confiança em alta recuperada após a primeira vitória conquistada neste returno da Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado de uma boa performance na sua última partida, o Clube do Remo espera manter o embalo e garantir outro bom resultado.
Nesse sentido, o jogo frente ao Avaí-SC, no estádio Baenão, em Belém, a partir das 21h30, é encarado como grande objetivo, se é que o time deseja entrar na parte de cima da tabela.
Para se ter ideia do peso do confronto desta quinta-feira (16) para a equipe paraense, a vitória, além de quebrar a sequência ruim no Baenão, nesta reta final de Segundona, com duas derrotas em dois jogos, pode alçar pela primeira vez o top 10 da competição desde a chegada de Felipe Conceição à Belém.
Nesta noite, o Leão Azul pretende voltar a vencer em seus domínios.

CRIME GEROU COMOÇÃO: Criança de 5 anos é assassinada com tiro na cabeça em área de disputa de facções

Criança de 5 anos é assassinada com tiro na cabeça em área de disputa de facções - Crédito: Reprodução/Redes SociaisUma criança de 5 anos morreu no fim da tarde da última quarta-feira, 15, após levar um tiro na cabeça. A criança vivia na região conhecida como Baixada do Ambrósio, área periférica próximo a Macapá, no Amapá. O caso gerou comoção e revolta na comunidade e nas redes sociais.
A criança identificada como Ana Júlia Pantoja caminhava em uma passarela de madeira próximo a sua casa no momento do disparo. Nas imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas a criança aparece caminhando quando, de forma repentina, recebe o disparo na cabeça e cai no chão, sem qualquer reação.
Em uma outra câmera, aparece uma imagem do autor do disparo, que viu a criança passar e disparou por trás de um poste. Após o tiro, ele sai correndo do local. A criança chegou a ser levada para o Pronto Socorro do município, mas não resistiu ao ferimento.
A Polícia Militar não confirmou o conflito entre facções na região mas disse que está investigando o caso. Até o momento, o autor do disparo não foi encontrado.

Crueldade: Saiba quem são as cinco pessoas executadas na chacina em Parauapebas

Saiba quem são as cinco pessoas executadas na chacina em Parauapebas - Crédito: Reprodução/ Redes SociaisOs corpos de cinco pessoas foram encontrados na tarde desta quarta-feira, 15, em um matagal no bairro Vila Rica, em Parauapebas, na região sudeste do Pará.
Entre as vítimas, quatro são homens e uma mulher. Ainda não há detalhes do crime, mas segundo informações da polícia, a chacina estaria ligada a guerra entre facções criminosas.
Os policiais acreditam que os corpos são de cinco jovens que estavam desaparecidos na cidade. Eles foram identificados como Thawanne Dias de Jesus, Antônio Carlos Chaves Sousa, Felipe Silva de Carvalho, Jefferson Santos de Andrade e Marcos Antônio de Oliveira Andrade.
Os corpos foram primeiramente avistados por um pescador por volta das 16h40, na localidade próxima ao bairro Vila Rica. As autoridades policiais e da perícia criminal examinam a cena do crime.

Defesa de deputado protocola contestação em processo de improbidade

A defesa do deputado estadual José Maria Tapajós (PL) protocolou na Justiça Federal, nesta terça-feira (14), contestação no processo ajuizado pelo MPF (Ministério Público Federal) neste ano, conforme revelado em maio pelo portal BJ, por suposto ato de improbidade administrativa.
O parlamentar santareno é acusado de atentar contra os princípios da moralidade e impessoalidade. Além de enriquecimento ilícito. Ilegalidades cometidas por meio de licitações e que favoreceram uma empresa de sua família (Jotadel Transporte e Navegação) em mais de R$ 1,5 milhão, quando ocupou o cargo de vice-prefeito de Santarém (2017-2020) no primeiro mandato do prefeito Nélio Aguiar.
Defesa de José Maria Tapajós protocola contestação em processo de improbidadePara a defesa de Tapajós, o argumento usado pelo MPF para pedir a condenação do ex-prefeito é “simplório” e sua “construção intelectual é temerária”, pois baseia-se no fato de que “na condição de vice-prefeito, José Maria Tapajós possuía hierarquia administrativa superior à responsável pelo procedimento licitatório, Secretária de Educação, estando esta diretamente vinculada à cúpula da gestão municipal”.
“Não tem o menor sentido acionar o Estado-Juiz em ação de improbidade administrativa sob argumento tão simplório”, rebateu a defesa, assinada pela advogada Manuela Freitas Santos, do escritório Mauro César Santos Advogados Associados, de Belém.

Amazônia Independente faz apresentação de atletas e comissão técnica para a Segundinha 2021

Programação aconteceu na terça (14) e o primeiro treino do elenco foi realizado nesta quarta (15). A equipe santarena já fechou com 14 atletas para a temporada.
Caçula no futebol santareno, o Amazônia Independente está tomando forma. A apresentação do elenco e comissão técnica aconteceu na terça (14) e nesta quarta (15) foi realizado o primeiro treino da equipe.
Na ocasião o fundador, presidente e técnico Walter Lima conversou com os atletas sobre o projeto, como iniciou e os objetivos no futebol paraense.