terça-feira, 10 de maio de 2022

Rurópolis comemora 34 anos de emancipação política com entrega de casas à população


O município de Rurópolis, no oeste do Pará, está em festa! A cidade celebra neste dia 10 de maio, seus 34 anos de emancipação política. E para comemorar a data, a Prefeitura de Rurópolis preparou uma vasta programação com honrarias, eventos sociais, esportivos, além de entrega de obras à população.
Mas neste dia especial teve muita gente realizando o sonho da casa própria em Rurópolis. Uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Pará, por meio do programa Sua Casa, contemplou 135 famílias.
O prefeito Joselino Taká Padilha foi o grande anfitrião do dia e recebeu no município, autoridades para comemorar em grande estilo o aniversário de emancipação da cidade.
Entre os convidados estavam o deputado estadual Eraldo Pimenta, que representou o governador Helder Barbalho, na solenidade de entrega de 135 cheques do programa Sua Casa. “Sempre me alegro em vir aqui nesta cidade, onde sou sempre bem recebido”, comemorou o parlamentar.
A secretária de Finanças do município, Silvia Patrícia Cavichioli, também esteve à frente da programação festiva e juntamente com o prefeito Taká e o deputado Eraldo Pimenta fez a entrega dos cheques do Sua Casa às famílias que em situação de vulnerabilidade social em Rurópolis.


A parceria beneficia com a construção, reconstrução e ampliação de residências. Os benefícios correspondem a uma investimento de R$ 1 milhão, liberado por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab).
“É um momento de festa e de muita satisfação em poder ajudar e melhorar a vida de muitas pessoas com esse benefício que certamente vai garantir mais qualidade para essas famílias”, disse o prefeito Joselino Taká Padinha.


As comemorações pela emancipação do município de Rurópolis já fazem parte do calendário de eventos da cidade. A cada ano, a Prefeitura proporciona momentos de lazer e entretenimento à população, além de fazer entrega de obras e promover serviços sociais, atividades esportivas e atrações culturais.


Ministério Público é contra desfiliação de vereadora do PV por justa causa













A desfiliação por justa causa do PV (Partido Verde) da vereadora Adriana Almeida, de Santarém, requerida na Justiça Eleitoral do Pará, acaba de ter um novo capítulo. O Ministério Público Eleitoral (MPE) se posicionou pela “improcedência” do pedido.
Na manifestação, assinada pelo procurador eleitoral José Torres Potiguar, o MPE rechaçou as duas justificativas apresentadas pela parlamentar para deixar o partido, e migrar para o UB (União Brasil), pelo qual ele é cogitada a concorrer vaga à Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).
As alegações enumeradas pela vereadora foram “discriminação pessoal” sofrida dentro do PV e alteração substancial do programa da sigla ao abraçar a federação partidária “Brasil da Esperança”, da qual fazem parte ainda o PCdoB e PT.



















Adriana: Ministério Público se manifestou pela improcedência de sua desfiliação. 
Abaixo a íntegra do parecer do MPE:

O parecer, assinado na semana passada (dia 5), foi juntado ao processo (ação de justificativa de desfiliação partidária) sobre o caso nesta segunda-feira (9). Ele tramita no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) desde abril deste ano.


Vereadora estreante, Adriana Almeida, 35 anos, foi eleita em 2020 pelo PV com 2.308 votos – a 9ª mais votada entre os 21 integrantes da Câmara.
SUPLENTE:
André do Raio ex vereador é o primeiro suplente da vereadora.
Adriana é candidata a deputado estadual


Vídeo: mesma barbearia é local de novo crime em Altamira

O primeiro caso foi de um cliente. A última vítima foi o próprio dono do estabelecimento
Patrick Lima, de 22 anos, foi a vítima mais recente | Reprodução/RBATV
 

"Não transporto petista", recusa motorista de Uber em Belém


A recusa da corrida foi feita no último sábado (7), depois que a jovem, que trabalha para uma vereadora, saía de um ato pré-candidatura
Questões políticas acima de tudo: foi o que norteou a decisão de um motorista de aplicativo que recusou a corrida de uma jovem no último sábado (7), em Belém. Era por volta das 17h daquela tarde, quando o condutor de um Chevrolet Onix ignorava o ponto de origem da solicitante, provocando desconforto e fúria em alguns.
O relato foi feito nas redes sociais por Amanda Lorêdo, assessora legislativa que trabalha para a vereadora Lívia Duarte (PSOL). No relato, ela conta que tinha ido a um ato da pré-candidatura de Lula e solicitou um Uber depois de ter almoçado com amigos.
Ao lado de pessoas que usavam acessórios e símbolos do Partido dos Trabalhadores (PT), Amanda aguardava a chegada do carro pacientemente até o momento em que percebe que o motorista havia passado do ponto de embarque demarcado no aplicativo.
“Moço, o senhor passou. É aqui na esquina”, alertou o motorista, identificado como “Francisco”, que respondeu apenas: “Oi, não levo petista”.
Amanda atualizou, posteriormente, sua publicação, informando que denunciou a Uber, que se limitou a responder apenas que lamentava o ocorrido e que tomará as medidas para que o incidente não se repita:
“Sentimos muito em saber que não houve cordialidade. Nós vamos tomar as medidas necessárias para que isso não volte a acontecer. Agradecemos por ter entrado em contato com a gente”, disse o comunicado.

Homem é morto a tiros e outro leva 14 facadas em região garimpeira de Jacareacanga


A Polícia Civil investiga um homicídio e uma tentativa de homicídio que ocorreu no domingo, 8, em uma região garimpeira, no KM 180, próximo a comunidade rural do Penedo, sentido Jacareacanga, sudoeste paraense.
Segundo informações, um homem identificado como Rodrigo, foi morto a tiros e outro, não identificado, foi ferido com pelo menos 14 golpes de faca.
Ainda de acordo com informações, a vítima que foi esfaqueada foi encaminhada para o município de Itaituba de avião, para receber atendimento no Hospital Regional do Tapajós (HRT).
Não há informações sobre o que teria motivado o crime e nem sobre o estado de saúde do sobrevivente.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município de Jacareacanga. Até agora ninguém foi preso.