sábado, 16 de março de 2013

CAIXA 2, CHIQUINHO DO PT É ENVOLVIDO COM DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS EM ANAPU


O blogueiro Xarope foi na vicinal Esperança ver in loco a situação

Denuncias contra o ex-prefeito de Anapu Chiquinho do PT, que arrotava transparência e honestidade, não param de surgir. A maioria delas envolvendo a mesma coisa: sumiço de verbas publicas.  Desta vez de recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), ou seja, verbas federais, merecendo a atenção do Ministério Público urgentemente.
A grana veio só que não foi feito um palmo das estradas vicinais    
A denuncia é a respeito de 9 milhões  359 mil e 622 reais que ele recebeu em várias parcelas para abrir estradas vicinais no PDS Esperança, no interior do município. Lá centenas de famílias continuam a mingua, sem o tratamento que merecem e sem as vicinais de que tanto precisam para escoar a produção, dificultando ainda mais a vida de centenas de famílias dos assentamentos que nesse momento estão completamente isolados. Para entrar ou sair é preciso muita coragem e disposição.
Escolas municipais deixado por Chiquinho coberta por poeira e caindo aos pedações 
Vale ressaltar que na hora da possibilidade de arregimentar recursos os prefeitos são os primeiros a incentivar, mas os recursos nem sempre chegam ao seu destino final para aliviar o grande sofrimento desse povo. Foi o que aconteceu segundo denuncias dos assentamentos.
A grana que nunca foi aplicada teria sido arquitetada por parlamentares petistas em Brasília e tinha o destino certo para servir como caixa dois na campanha politica de Chiquinho. 
É preciso lembrar ainda, que a região possui um dos maiores índices de conflitos agrários do país, sendo inclusive palco do assassinato da missionária Dorothy Stang, que lutava para mitigar as grandes necessidades daquele povo.
Veja as parcelas recebidas pelo ex-prefeito Chiquinho:
4.750.000,00
1.325.852,00
1.660.600,00
   757.645,00
   926.164,00

Prefeito Domingos Juvenil FECHA os olhos para educação infantil


Parece que a omissão do prefeito de Altamira Domingos Juvenil para alguns setores de sua administração, chegou com maior gravidade para a Educação Infantil que até agora sequer começou o ano letivo.

Os alunos d Educação Infantil sofre  no governo de Domingos Juvenil 

















O assunto já foi até debatido na Câmara de Vereadores. A oposição cobram a omissão do prefeito que parece fechar os olhos par
a educação infantil, pois até nesta data as aulas da rede publica ainda não iniciou. 
Hoje,  a rede infantil possui mais de 10 escolas na cidade de Altamira, um grupo de mães que estão sendo afetadas já se articulam para pedir explicação ao gestor altamirense. A revindicação das mães é que possa iniciar as aulas, a grande maioria utiliza o serviço oferecido através da prefeitura. Na denuncia, as mães também alegam que está faltando tudo nas escolas, principalmente merenda escolar. 
Por telefone, uma das mães disse que o prefeito Juvenil tem radicalizado a educação, fato que atingem diretamente os pobres e humildes alunos do município.

Banco do Brasil, e o desrespeito ao atendimento ao cliente em Brasil Novo


Por Del Junior

" O desrespeito é total, filas intermináveis e deficiência na estrutura física fazem parte do dia  dia da instituição no município".
A cidade de Brasil Novo que fica a 46km da cidade de Altamira no oeste do Pará vive dias difíceis, a cidade que possui mais de 18 (dezoito mil) habitantes HOJE  sofre com a falta de gestão por parte do executivo, em cobrar melhorias no serviço bancário oferecido pela agencia local, e também  os serviços prestados pelo  gerente da agencia Carlisom Bentes Batista, a reivindicação da população se dá pela falta de respeito quando o assunto é atendimento ao cliente , filas intermináveis, deficiência na estrutura física, segundo informações de populares o prédio  pertencente a prefeitura da cidade, e nunca recebeu se quer uma ampliação, o agricultor Sebastião da Silva já reside a mais de 20 anos na cidade, e utiliza diariamente o serviço, denunciou a atuação da gerencia local “nos vamos fazer um abaixo assinado para pedir que o banco do Brasil envie outro gerente para a cidade de Brasil Novo, nos merecemos respeito pagamos pelo serviço’’ afirmou o agricultor bastante indignando.
Problemas iguais a este são enfrentados pelos correntistas todos os dias pelos municípios da região, que se encontram  no entorno da construção da maior obra do governo federal, a usina hidroelétrica BELO MONTE.