sexta-feira, 8 de março de 2019

Prefeito de Uruará Gilsinho participa a convite do governador Helder Barbalho da assinatura de contrato entre Governo do Estado e Companhia Andina de Fomento/CAF

Prefeito Gilsinho Brandão de Uruará
Prefeitos de Municípios associados à AMUT, aceitando convite do Governador do Estado do Pará, Helder Zahluth Barbalho, participam de solenidade de “Assinatura do Contrato de Convênio – CAF, com o New Development Bank (NDB)” da ordem de US$ 50 milhões, que é parte do conjunto de investimentos que envolvem infraestrutura e desenvolvimento urbano em 51 municípios paraenses. 
Municípios associados à AMUT, beneficiados são: Anapu, Brasil Novo, Itaituba, Medicilândia, Novo Progresso, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Rurópolis, Trairão e Uruará que se encontram representados por seus prefeitos. 
O Presidente da AMUT e prefeito de Pacajá, Chico Tozetti, abriu o evento e em sua fala disse ser motivo de alegria poder participar deste momento histórico onde os municípios são reconhecidos em seu verdadeiro valor e agradeceu ao Governador por estar presente junto com os prefeitos e por trabalhar para que todos tenham a devida participação em sua Gestão. 
Presentes na cerimônia também Deputados Estaduais, Secretários de Estado, Presidentes de Câmara municipais, onde também será tratado na pauta: Operações de Crédito Externo e Contratos de Empréstimo CAF. 
O prefeito do Município de Uruará, região da Transamazônica, Gilsinho Brandão(MDB), presente no evento aproveitou as redes sociais para lembrar que o município de Uruará, por dois anos foi totalmente abandonada pelo Governo do Estado na gestão do então governador Simão Jatene, citando inclusive que o município foi o único dos 12 Municípios presentes na reunião que não recebeu Asfalto do Programa Asfalto da Cidade. “Uma demonstração Clara da Perseguição Política que sofremos nos dois primeiros anos do nosso Mandato”, desabafou Gilsinho. 
Gilsinho agradeceu a Deus a nova era, e parabenizou o Governador Hélder e o Deputado Eraldo Pimenta pelo empenho em favor da Região e de Uruará. E finalizou dizendo que 2019 é o Ano de Uruará é o ano dos Municípios da Transamazônica.
Prefeitos ligados a AMUTS, entre eles Gilsinho Brandão de Uruará estiveram com Jader Barbalho

Universitária é estuprada pelo cunhado e queimada viva pelo namorado

Isabela Miranda de Oliveira queimada estupradaJovem passa mal em churrasco de carnaval e é estuprada desacordada pelo concunhado. 
Ao flagrar a cena, namorado espancou a vítima e ainda ateou fogo nela. Isabela não resistiu aos ferimentos.
Isabela Miranda de Oliveira foi vítima de crimes bárbaros durante um churrasco de carnaval no último domingo (3) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
Estudante universitária do curso de administração de empresas, a jovem de 19 anos ingeriu bebida alcoólica, passou mal e foi levada a um dos quartos da casa para descansar e tentar se recuperar.
Willian Felipe Alves, namorado de Isabela, flagrou a jovem na cama com o cunhado, Leonardo, que estava nu e abusava da vítima. Segundo relatos, Isabela permanecia desacordada.
Ao se deparar com a cena, o rapaz de 21 anos espancou a namorada e ateou fogo nela. Isabela teve 80% do corpo queimado e, depois de alguns dias internada em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Médicos informaram que a jovem teve falência dos órgãos na manhã desta quarta-feira (6).
“Ela era uma menina linda e o estado em que ela se encontrava no hospital era lastimável. Foi chocante chegar no hospital e ver como ela ficou”, desabafou Marcelo Oliveira, tio de Isabela.
“A família não concordava com a relação de Isabela com esse cidadão, mas meu irmão [pai de Isabela] recebeu ele na casa dele e sempre o tratou bem […] e em troca ele fez isso com a minha sobrinha”, lamentou o tio.
O crime
Willian Felipe Alves
Testemunhas afirmam que os participantes da festa iniciaram uma brincadeira que obrigava os perdedores do jogo a virar doses de bebida. Isabela, que não tinha costume de ingerir álcool, acabou não se sentindo bem após algum tempo.
“Ela não tinha o hábito de beber. Mas como ela estava lá com o namorado dela, sentindo-se segura, ela foi bebendo e acabou passando mal. Ela estava apaixonada por ele”, revelou o tio.
Ainda de acordo com testemunhas, a universitária passou tão mal que precisou ser levada ao banheiro por amigas. Elas deram um banho em Isabela na tentativa de reanimá-la.
Em seguida, as amigas levaram Isabela até um quarto no andar superior da casa e a colocaram na cama. A jovem estava apenas de biquíni e foi coberta com um lençol.
Enquanto a festa continuou no andar de baixo, Leonardo — que é casado com a irmã de Willian — foi até o quarto para abusar da jovem.
Willian chegou no quarto e viu o rapaz nu ao lado da namorada. Ao se deparar com a cena, ele espancou Isabela, que estava completamente indefesa. As agressões contaram com a ajuda de sua irmã, esposa de Leonardo.
“Eles [Willian e a irmã] encheram a minha sobrinha de porrada. E pior, ela estava totalmente entregue, sem reação alguma. Eles bateram muito nela. Esse cara é um assassino”, continua Marcelo Oliveira, tio de Isabela.
Leonardo também teria sido agredido por Willian e foi encaminhado a um hospital com ferimentos leves.
Queimada viva
Leonardo
Depois de ser brutalmente espancada por Willian e pela cunhada, Isabela conseguiu ser resgatada das garras do agressor por outras pessoas que participavam da festa. A jovem foi trancada dentro de um banheiro para que Willian não a matasse. Mas o homem não se conteve.
“Ele começou a colocar fogo em plástico e empurrar por debaixo da porta do banheiro. Willian colocou tanto plástico queimado para dentro do banheiro, que Isabela teve de sair para não morrer asfixiada”, conta o tio.
“Premeditadamente, ele já havia ateado fogo em um colchão perto da porta. Quando a minha sobrinha saiu do banheiro, ele jogou ela em cima do colchão em chamas”, conclui o tio.
A polícia foi acionada e Willian Felipe Alves acabou preso em flagrante ainda no local. Ele responderá por homicídio qualificado e lesão corporal.
Leonardo prestou depoimento na delegacia e disse que foi até o quarto no andar de cima para “pegar uma blusa”. Leonardo disse ainda que “não se recorda de nada do que aconteceu” e que não sabe explicar por que estava sem roupas na cama em cima de Isabela. Ele permanece em liberdade.
InvestigaçãoA Polícia Civil de Franco da Rocha investiga o assassinato de Isabela. A prisão temporária de Willian foi convertida em preventiva nesta quinta-feira (7).
Em depoimento, Willian alega ter espancado a namorada porque imaginou que ela o estivesse traindo com Leonardo. Testemunhas confrontam a versão do rapaz, já que Isabela estava tão mal que sequer conseguia se sustentar em pé.

Bancário descobre traição da mulher com padre e tira a própria vida

Caso aconteceu em Goiânia (GO). Além de pároco, sacerdote era professor de Filosofia da PUC Goiás e foi afastado da igreja.
Vizinhos da Paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos (foto em destaque), no Setor Sudoeste de Goiânia, comentam com sussurros o caso que levou um dos fiéis a tirar a própria vida no último domingo de fevereiro, dia 24. Pouco antes, ele descobrira que a esposa estava tendo um romance com o padre da igreja que o casal frequentava e denunciou o caso em seu perfil no Facebook.
Veja: Muito chateado com os homens que estragam tudo o que tocam... pegam uma coisa maravilhosa que e a religião e destroem, vc mesmo Padre Antônio Rocha Souza , uma pessoa que esta no maior cargo da paróquia vem e trai a comunidade e me trau da maneira mais cruel... a pessoa que devia salvar uma crise no meu casamento, usou da sua inteligência maquiavélica para iludir e seduzir minha esposa ,num evento religioso, a festa da padroeira em maio de 2018..., que até então era sua secretária e depois virou amante , estava sendo enganado desde aquela época até janeiro de 2019, que foi qdo descobri... e o pior de tudo, este lobo na pele de cordeiro, ainda me aconselhou,como padre, a me afastar dela, dizendo que eu estava sendo muito grudento, isto mesmo, pasmem, ele foi me dar conselhos , me pedindo para dar um tempo, espaço a ela, provavelmente para que ele tivesse exclusividade... no relacionamento conjugal que ele estava tendo... agora o pior foi quando descobri... ele tramou uma viagem de lua de mel, para cidade natal dele em Correntina BA , com minha esposa, meu filho ,meu sogro, a mãe dele...( detalhe eles não sabiam que os dois tinham um caso) desrespeitou a todos . Me humilhou da pior forma possível! Pe. Antonio Rocha Souza , que Deus tenha misericordia de vc seu canalha, te tratava como amigo! Me decepcionei com a igreja por 2 vezes essa foi a primeira, na segunda , quando a arquidiocese tomou ciencia do ocorrido e o que me deixou mais chateado, é o que ficou de punição para aquele canalha traidor, vai ficar 1 ano sem celebrar as custas da arquidiocese e depois pega outra paróquia como se nada tivesse acontecido para destruir outra família enganando a comunidade como fez la na Auxílio dos Cristãos. Ele deveria ser excomungado da igreja!!!! ... Pedro Augusto meu filho ! Te amo demais! Como te disse hj! Vc sempre estará no meu coração! Te amo filho!
tragédia em igreja em Goiãnia4Todas as semanas, em um dos 36 bancos distribuídos em duas fileiras da igreja, sentava-se o bancário Pedro Nélio Batista, 41 anos, que acabou tirando a própria vida. Ao lado, ficava a sua esposa, identificada apenas como Mara, e o filho do casal, 7. Juntos, eles assistiam às missas celebradas por Antônio Rocha Souza. O pároco é sacerdote e professor canônico da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).