quarta-feira, 18 de maio de 2011


Belo Monte celebration ten year
Consórcio Belo Monte comemora 10 anos com banda Calipso em Altamira
“O evento será na Orla da cidade e para comemorar a data, o consócio preparou uma grande festa com a presença da banda CALIPSO e premiações aos presentes”.

Eraldo tem pregado a união entre prefeitos
Foi exatamente nesta data, ou melhor, dia 18 de maio de 2001, quando um grupo de prefeitos de cidades da região do Xingu e Transamazônica decidiram se unir para defender o desenvolvimento regional, vislumbrado na construção da hidrelétrica de Belo Monte. Foi então que eles criaram um consórcio formado pelas prefeituras e câmaras municipais de 11 municípios, passando a lutar de forma ativa em prol da construção da usina.
Para comemorar os dez anos de atuação e conquista com muita união, o Consórcio Belo Monte preparou um grande evento público que acontecerá nesta quarta-feira, dia 18 na ORLA DA CIDADE, em Altamira.São esperado cerca de 30 mil pessoas no vento que terá a presença da banda Calipso e muitos prêmios.
Atual presidente do consórcio, e prefeito da cidade de Uruará Eraldo Pimenta explicou que a decisão de realizar este grande evento público é uma forma de comemorar as conquistas e a união da entidade. “É uma oportunidade de lembrarmos as nossas lutas para que Belo Monte se tornasse realidade e mostrar que a sociedade regional vê a construção da usina como uma oportunidade para a geração de desenvolvimento com sustentabilidade”, explicou Eraldo. 
Eraldo com a esposa, prefeito Edmir e Cleto
A festa da década de existência também lembra a luta participativa do Consórcio Belo Monte nas discussões dos interesses da região, contribuindo com vinda de grandes projetos, como o da usina. “Sempre buscando defender os interesses do povo da região, que anseia por dias melhores, por geração de emprego e renda, por crescimento econômico com igualdade social e preservação do meio ambiente”, completou
Eraldo Pimenta que está na sua terceira gestão como presidente da entidade por telefone lembra que a entidade prega como prioridade a união dos prefeitos, um fato que tem dado certo entre os prefeitos. O presidente destacou que nestes dez anos o Consócio sempre esteve ao lado dos interesses regionais, defendendo o desenvolvimento regional conseguindo muitas melhorias para os municípios da região, finalizou.