sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Pelé desmaia, é hospitalizado no Brasil e cancela viagem a Londres

Tricampeão mundial foi diagnosticado com exaustão grave

O Rei Pelé foi hospitalizado após desmaiar por conta de uma exaustão. A notícia foi dada pela Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA), anunciando que o tricampeão mundial não poderia comparecer a um evento para o quel havia sido convidado.
Aos 77 anos, Pelé participou recentemente da festa de lançamento do campeonato Carioca, na qual apareceu utilizando um andador para se locomover. 

A 6 dias de julgamento, Lula diz estar com a 'tranquilidade dos justos'

Ex-presidente participou de evento com artistas e intelectuais em São Paulo
A seis dias de seu julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcado para 24 de janeiro em Porto Alegre, o ex-presidente Lula disse na quinta-feira (18), durante encontro com artistas e intelectuais na Casa de Portugal, em São Paulo, que está "com a tranquilidade dos justos, dos inocentes". 
"Confesso a vocês que duvido que juízes que já me julgaram (referência a Sergio Moro) e que vão me julgar (aos três desembargadores do TRF-4) estejam neste momento com a tranquilidade que eu estou", afirmou, segundo o jornal Folha de S. Paulo. "Não posso ser condenado por um crime que não cometi", prosseguiu.

Ladrão faz como Dimas na cruz, e pede perdão antes de morrer

Momentos antes de morrer, um ladrão teve direito a um gesto de humildade e perdão. "Uma história que lembrou o ladrão Dimas, quando na cruz pediu misericórdia a Jesus Cristo".
Em meio ao alvoroço causado pelos tiros e saldo de três mortes, uma história de fé comoveu muita gente na cidade, em um episódio comparado a redenção no entendimento cristão.

Tudo começou minutos antes da morte de um dos envolvidos no assalto que foi baleado. Ferido e esperando por socorro médico, o jovem, não identificado, preferiu a presença de um pastor para pedir perdão por seus pecados.

Asteroide 'potencialmente perigoso' está a caminho da Terra, informa Nasa

A Nasa divulgou hoje que um asteroide – chamado de 2002 AJ129 – está se aproximando da Terra a uma velocidade de cerca de 107 mil quilômetros por hora. 
A agência espacial estadunidense, que considerou o asteroide como "potencialmente perigoso", estima que o momento em que ele deve passar mais próximo do nosso planeta acontecerá no dia 4 de fevereiro.
A essa velocidade, de acordo com o BGR, o asteroide está viajando cerca de 15 vezes mais rapidamente do que a aeronave mais rápida do mundo, o avião hipersônico X-15 (que chega a no máximo 7,2 mil quilômetros por hora). Em termos de tamanho, ele tem cerca de 1,12 quilômetros de largura (cerca de 350 metros a mais que o arranha-céu Burj Khalifa, que fica em Dubai).

Atropelador de Copacabana diz que sofreu um ataque de epilepsia


Um bebê de oito meses de idade, morre tempos depois de dar entrada no hospital em estado grave. O motorista está preso na delegacia de Copacabana

Motorista invadiu o calçadão da avenida Atlântica próximo a rua Figueiredo Magalhães, localizado na praia de Copacabana no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (18), ferindo pelo menos 15 pessoas.
Segundo informações de policiais do 19o Batalhão de Polícia Militar, o motorista tentou fugir, mas foi contido. O motorista identificado como Antonio de Almeida Anaquim foi levado para o 12o DP em Copacabana.
Na delegacia Antonio alegou aos policiais que sofreu um ataque epilético, o que fez com que perdesse o controle do carro. O homem deve passar por exames no Instituto Médico Legal (IML), para verificar se ele não ingeriu bebida álcool.
Policiais militares encontraram dentro do veículo, embalagens de remédios para o controle da epilepsia.
Uma turista argentina que presenciou o acidente informou que o carro vinha em alta velocidade no momento do acidente.
Uma bebê de oito meses de idade, de nome Maria Louise foi uma das vítimas do acidente, morreu logo apos dar entrada no Hospital Miguel Couto na Gávea.