segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sem frescura
OESTE DO PARÁ
PESQUISA COLOCA PREFEITOS EM ALTA
 "Diferente de certos prefeitos, o prefeito de Trairão Danilo Miranda Vidal é sinonimo de humildade. Na foto o prefeito na maior simplicidade abraça seus municipes indepedente de cor, raça ou regilião"
 
Isso não é politica é Danilo visitando o povo em Trairão
Pesquisa de opinião pública visando saber a tendência que envolve gestores de municípios do Oeste paraense (25 municípios), a pedido de um deputado federal, visando as eleições de 2012 indica que Danilo Vidal (PMDB), de Trairão e Berg Campos (PTB), de Porto de Moz, despontam com mais de 68% de aceitação do eleitorado desses municípios.
Para quem priva da amizade dos dois prefeitos, não causa espanto o resultado da pesquisa, isso porque há um ditado popular que afirma que o homem público se conhece por suas atitudes, ou seja por tomada de posições independente do que pensam os críticos mais azedos.
A leitura do peso da medida da pesquisa dar ao deputado federal uma visão geral sobre a tendência do eleitorado da região Oeste.
Enquanto muitos prefeitos dão TAPA, Danilo Abraça
Danilo Vidal e Berg Campos, gestores que administram seus municípios em centenas de quilômetros de distância, já receberam dos habitantes de Trairão e Porto de Moz uma prova inequívoca de que dificilmente deixarão de receber o aval dos eleitores que estão cônsios de suas atribuições. 
O gestor de Trairão é um político com os pés no chão que sabe da responsabilidade que lhe foi outorgada pela população; da mesma forma acontecendo com Berg Campos que, e a população de Porto de Moz é a prova cabal de que sua administração (governo) trilha caminhos seguros.
Humildade é palavra chave de Danilo
Reeleição: É bom que se afirme a intenção de Danilo e Berg  que com certeza deverão ser candidatos a reeleição. 
Tanto o gestor de Trairão como de Porto de Moz são políticos que já percorreram quilômetros e quilômetros de área territorial, fato que os deixa á vontade. Afirmar que tanto o gestor Trairense como o de Porto de Moz já encontraram o ‘norte’ de seus governos, é uma maneira de reafirmar suas condições de bons governantes. 
E isso é uma forma clara e inequívoca da popularidade de ambos.
Disputa estranha
Aliados no passado disputam eleição em Brasil Novo
Assim como em Aveiro, o município de Brasil Novo, região da Transamazônica também terá eleições municipais, com data marcada para dia 05 de Junho.
Só que apenas dois nomes disputarão a prefeitura, Alexandre
Luneli pelo (PT), e Zé Carlos pelo PSB. Dois partidos de esquerda.
A nova eleição acontece tudo em função da cassação do prefeito eleito Jose Carlos Caetano, o Carlinhos acusado de se favorece com compra de votos.
O que se estranha na disputa é o fato de que os dois na última eleição fizeram dobradinha contra Carlinhos (PSDB), sendo que Zé Carlos (PSB) era aliado como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo petista Alexandre (PT).
A candidatura dos dois candidatos de esquerda acaba com uma hegemonia do PMDB e PSDB que desde a criação do município disputaram o comando da administração municipal, ora era Antonio Lorezoni(falecido), ora era José Carlos Caetano.
Para o PMDB sobrou a vice-prefeitura na chapa de Alexandre Luneli (PT).
A vereadora Fátima Rocha do PTB é que está assumindo interinamente o governo do município e deve apoiar o candidato Zé Carlos (PSB).

Tempo indeterminado
FUNAI de Altamira é ocupada por agricultores
Região da volta Grande do Xingú
Segundo informações do repórter Sidalécio Sousa em Altamira, vários Agricultores da volta grande do Xingu acabam de ocupar por tempo indeterminado o prédio da FUNAI nessa cidade. Eles reivindicam indenização pelas áreas que devem ser desapropriadas para a criação da reserva indígenas ARARA com a construção da hidrelétrica de BELO MONTE. Três funcionários da FUNAI estão praticamente presos no prédio.
Os agricultores informaram á pouco que a Volta Grande do Xingu se tornou em um barril de pólvora, eles temem perder suas terras e todos os benefícios. Para se ter uma idéia, segundo os agricultores o local possui mais de mais de 500 mil pés de cacau, além de pastagens.
As terras correm o risco de serem desapropriadas. A polícia Federal já se encontra na sede da FUNAI da cidade na tentativa de manter a ordem no prédio.