segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Beijo gay é “uma aberração”; e “uma afronta”, além de comparar o ato ao crime de latrocínio, afirma Zequinha Marinho

O candidato a vice-governador na chapa de Simão Jatene na disputa pelo governo do Pará, deputado Zequinha Marinho (PSC-PA), afirmou em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, que o beijo gay é “uma aberração”; e “uma afronta”, além de comparar o ato ao crime de latrocínio.
O pronunciamento foi postado na própria conta do candidato a vice-governador do Pará no YouTube. Zequinha Marinho ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para protestar contra a exibição de um “beijo gay” em uma novela da TV Globo. O candidato a vice-governador disse que, ao mostrar um beijo gay, a televisão envergonhou a família brasileira. “A família brasileira teve que assistir a um beijo gay em pleno horário nobre”, disse.
O pronunciamento causou surpresa, em especial porque foi o primeiro discurso do deputado em 2014 e os jornalistas presentes imaginaram que Marinho ia defender algum projeto de interesse do Estado. “Eu vim aqui, sr. presidente, em meu primeiro pronunciamento este ano, fazer um protesto contra a aberração, a afronta que foi o último capítulo da novela da Rede Globo, que coloca no ar, para vergonha da família brasileira, um beijo gay (...). Isto faz meu sangue ferver”, afirmou Zequinha Marinho.

" BOLÃO" É PRESO PELA PM ACUSADO DE TER MATADO A EX-SOGRA EM ITAITUBA

O elemento conhecido em Itaituba por "Bolão" foi preso acusado de matar a ex sogra, Maria Lúcia Lopes da Silva, 60 anos, na 22ª rua do bairro Bom Remédio, por volta das 08hs00min, próximo a rodovia Transamazônica.
Bolão foi preso no km 28, numa borracharia, onde estava consertando o pneu que havia furado. O capitão Moura, que chefiava o serviço reservado,
e uma equipe do (GTO) efetuaram a prisão do suspeito, que ao chegar na 19ª Seccional, se mostrava transtornado e ora assumia o crime, ora negava, mas as evidências deixavam poucas dúvidas da autoria, inclusive estava sujo de sangue, provavelmente da vítima. Ao tentar explicar acabava se contradizendo e deixava escapar que realmente deve ser o autor do assassinato.

Xaropada eleitoral. Alexandre, o Gordo, sofre derrota e humilhação com o resultado das urnas



Dizem que o prefeito Alexandre Von, conhecido por Alexandre o Gordo, passa os dias trancado num quarto, sem comer, nem beber. O motivo é que ele esperava eleger seu pupilo e filho adotivo Chiquinho da UMES e seu dileto padrinho Jatene, conhecido no Parazinho como o bom Simão. Mas o caldo entornou, e agora o prefeito Alexandre o Gordo, chora suas mágoas no ombro de seus assessores diretos. Xarope bem que avisou, Alexandre Gordo não escutou e sifu... o barco dos Tucanos virou no Tapajos. Ninguém conseguiu se salvar.

Xaropada eleitoral esotérica: Baralho cigano e tarô mágico de Pai Clodomilson confirmam vitória de Helder Barbalho nas urnas



Por: Augusto Pirapitinga
"Babalorixá Pai Clodomilson de Ogum, AFIRMA através de seus guias espirituais milenares e suas cartas mágicas de tarô cigano".
Em entrevista espiritual esotérica exclusiva ao Blog do Xarope, o mais acessado e mais famoso da região, o concorrido Babalorixá Pai Clodomilson de Ogum, AFIRMA através de seus guias espirituais milenares e suas cartas mágicas de tarô cigano, e que segundo ele, não falham nunca, que Simão Jatene, o violeiro e pescador, que sonha com a reeleição que nunca mais verá, não tem mais votos nem pra se eleger presidente de centro Comunitário. Em contrapartida, o conceituado Babalorixá e guia espiritual do bairro da Interventoria e da região do Lago Grande, prevê uma avalanche eleitoral por parte dos eleitores do jovem candidato Helder Barbalho. “Serão mais de 250 mil votos na frente de Jatene, só na região Oeste do Pará, sem contar com a Transamazônica”, garante o  mais famoso Babalorixá da região.

Pesquisas eleitorais feitas por Edir Veiga, do instituto IVeiga, foram certeiras, e cientista revela

Veiga pede penas pesadas contra fraudes

Veiga pede penas pesadas contra fraudes, principalmente aqui no Estado do Pará

As eleições deste ano, colocaram, mais uma vez, no centro do debate, a credibilidade dos Institutos de Pesquisa. A maioria absoluta deles apontou resultados completamente diferente do revelado após a abertura das urnas. A exceção ficou por conta do Iveiga, instituto criado pelo cientista político Edir Veiga. Desde o início, Veiga apontava a liderança do candidato da oposição, Helder Barbalho, enquanto todos os outros davam ao candidato à reeleição ampla margem de vantagem, indo na contramão dos resultados eleitorais. Na entrevista a seguir, Edir comenta esses resultados díspares, explica como são feitas as pesquisas eleitorais e revela: sofreu pressão para mudar resultados.
P: As pessoas sempre se perguntam, como é possível, ouvindo cerca de mil pessoas, saber como estão as intenções de voto em um Estado com o número de eleitores do Pará. Qual a mágica?

Diretamente do forno do Bocão

Chorem traidores do povo! O povo esperava audácia, coragem e polêmica em defesa do Estado do Tapajós, como os candidatos fizeram em Belém contra a divisão, jogando Helder e Lira contra os eleitores de Belém.
O colunista ouviu 612 pessoas para saber o motivo de Santarém não ter representante na Assembleia Legislativa. Resumimos as opiniões. Pelos desabafos, ficou caracterizado que o povo sabia do prejuízo que causaria a Santarém, pois aqueles que acompanharam os candidatos no programa eleitoral não gostaram deles, que se omitiram a respeito do Estado do Tapajós e não apresentaram ao povo o descaso do governador Jatene por Santarém. As pessoas entrevistadas não gostaram da postura dos candidatos. Fica um alerta para a próxima eleição.
DAYAN SERIQUE: O Vereador teve início muito bom quando questionou os recursos financeiros para ser aplicado na Praça da Bíblia, depois desapareceu. Esqueceu de dizer ao povo o destino dos recursos. Apoiou o governador Jatene que é contra o Estado do Tapajós. Não defendeu nenhum projeto de interesse da população. Apoia o governo Alexandre Von, que apoia Jatene. Em sua campanha não defendeu o Estado do Tapajós.
CHIQUINHO DA UMES: Foi indicado pelo senador Flexa Ribeiro e Megale com apoio do prefeito Alexandre Von, para atrapalhar a eleição de Nélio Aguiar. Prejudicou-se quando pediu voto e participou da carreata de Jatene pelas ruas de Santarém. Teve apoio do prefeito Alexandre Von, que apoia Jatene em sua reeleição, que é contra o Estado do Tapajós. É do partido do Governador. Não defendeu nenhum projeto de interesse do povo e se calou diante da péssima administração de Alexandre Von. Chiquinho ficou marcado pela traição contra o povo e por ter atrapalhado o deputado Nélio Aguiar.
HENDERSON PINTO: Na Câmara apoia o prefeito Alexandre Von e não defendeu nenhum projeto de interesse público. Embora tenha conhecimento da péssima administração do prefeito Alexandre Von, fica calado e deixou o Prefeito desprestigiar os vereadores, quando não os recebe e procura dificultar o diálogo entre Executivo e Legislativo. Foi omisso quanto ao Estado do Tapajós. Seus votos foram esforço pessoal do deputado Lira Maia.
REGINALDO CAMPOS: Embora seja um defensor do Estado do Tapajós, apoiou o governador Jatene que é contra a criação do Estado do Tapajós. No horário político aparecia apoiando Jatene e fez questão de participar da carreata de Jatene pelas ruas de Santarém. Apoia o governo Alexandre Von do PSDB, partido que é contra o Estado do Tapajós. Foi também prejudicado quando misturou política e religião. Confiou nos evangélicos de sua Igreja, que não confiam nele e não gostaram da postura do Vereador que apoiou Jatene que é contra o Estado do Tapajós e foram induzidos pelas lideranças a votar no candidato, que revoltadas pela imposição, votaram contra. O povo alerta ao Vereador que saia do grupo fechado e passe a abrir mais sua guarda e não mudar seu procedimento apenas na época da campanha.
MAURÍCIO CORREA: Foi prejudicado por fazer parte do partido do vice-governador Helenilson Pontes e apoiou Jatene que é contra o Estado do Tapajós. Não mostrou nenhum interesse para ajudar o povo em seus pronunciamentos na Câmara.
JOSÉ MARIA TAPAJOS: O povo acha que ele entrou para atrapalhar a candidatura do deputado Antonio Rocha, pois sabia que não tinha chance de ganhar.
ANTONIO ROCHA: Foi prejudicado pela candidatura de José Maria Tapajós, o povo sentiu a dor, pois Antonio Rocha tem prestado um grande serviço à população.
LUCINEIDE PINHEIRO: Uma grande decepção quando traiu os Martins que se dedicaram em sua campanha para prefeita de Santarém. Deveria justificar a traição para que povo fique sabendo o real motivo, para que possam julgar com justiça, já que ficou obscuro seu apoio a candidato de Belém.
ROSILENE EVANGELISTA – EDMILSON E ILMARA SOUSA: O povo não ouviu falar, foram poucos divulgados, não receberam apoio dos partidos e o povo entende, foi para ajudar ou atrapalhar.
PASTOR CARLOS ALBERTO: Os evangélicos não gostaram da participação do pastor na política, pois pregava na Igreja que foi escolhido e recebeu um chamado de Deus para ser pastor para servir aos evangélicos de sua Igreja, porém, foi castigado por Deus com sua derrota. Deus não aprova e castiga quem desobedece e por abandonar a missão no período da campanha, já que sua missão era pregar a palavra de Deus. Escolheu a política e abandonou a palavra de Deus para disputar um cargo político para auferir vantagem financeira pelo vultoso salário que receberia, caso ganhasse. Fica um alerta: A palavra de Deus é mais importante do que a política. A Igreja da Paz deve analisar seus critérios políticos e religiosos para evitar desgaste e a fúria de Deus contra seus ensinamentos e chamamento. O povo evangélico não quer saber da Igreja envolvida em política.
CHAPADINHA: Segundo comentários, esperava 150 mil votos, tinha tudo para conseguir. Quando o povo percebeu que ele era do partido do vice Helenilson e apoiava Jatene, embora com o compromisso firmado, as lideranças que firmaram o acordo abandonaram Chapadinha, que obteve menos votos que Nélio Aguiar. Uma coisa é certa, os votos que conseguiu foram conquistados por ele, por seu irmão Hilton Aguiar e seu sobrinho, o vereador Geovani Aguiar. O povo sabe que Chapadinha é um bom negociador, porém, na política vai ser engolido pelos seus colegas na Câmara.
CARLOS MARTINS: Faltou apoio do PT estadual e nacional. Foi traído pela professora Lucineide que até agora não se manifestou porque abandonou os Martins. Deveria ter optado sua candidatura a Deputado Estadual, sonhou longe demais.
NÉLIO AGUIAR: O povo perdeu um legítimo representante. Foi traído pelo prefeito Alexandre Von que apoiou Chiquinho a pedido de Flexa Ribeiro e Megale, para atrapalhá-lo. Nélio Aguiar também foi traído pelo prefeito de Mojui dos Campos,que recebeu seu apoio quando disputou a Prefeitura. Nélio foi bem votado, pode ocupar a vaga se Helder ganhar a eleição.
MARCELA TOLENTINO: Embora tenha sido uma grande surpresa, foi prejudicada por ter apoiado o governador Jatene, que é contra o Estado do Tapajós. Pela sua excelente votação, surgiram comentários que pode ser na próxima eleição a nova vice-Prefeita na chapa de Alexandre, que segundo uma fonte, Jatene não vai aceitar como vice Maria José, por ser Irmã de Lira Maia, vice de Helder. O povo acha que faltou mais divulgação de seu nome, porém, deixou seu nome para a próxima eleição municipal.
PREFEITO ALEXANDRE VON: Considerado pelo povo, egoísta, traidor, centralizador e lento para produzir. O povo repudiou o apoio a Jatene, a indicação de Chiquinho da Umes para atrapalhar Nélio Aguiar e a falta de apoio do Prefeito para eleger um representante de Santarém. Várias pessoas também alegam que pela falta de prestigio Alexandre Von atrapalhou os candidatos. Segundo um eleitor, Alexandre mandou demitir um servidor temporário porque manifestou seu voto a Helder Barbalho e Lira Maia. Esse servidor estava prestando servido há mais de 20 anos. Alexandre proibiu que os servidores falem no nome de Helder e Lira nesse período de campanha.
PREFEITO TRAÍRA
Jailson, prefeito de Mojui dos Campos. Foi eleito o Prefeito mais falso e covarde da região. Quando candidato era a favor do Estado do Tapajós, ganhou, ficou contra o Estado quando se dedicou à campanha de Jatene. Ficou taxado como traíra por apoiar Jatene que é contra o Estado do Tapajós. Vai receber o troco na próxima eleição. O povo não gostou de sua postura. O interesse político em causa própria pode causar decepção. Não apoiou Nélio Aguiar, que em sua campanha a Prefeito foi um grande colaborar. Aqui se faz aqui se paga, Prefeito.
PREFEITA BRUXA
A prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, ficou conhecida como a bruxa da campanha pelo apoio ao governador Jatene, que é contra o Estado do Tapajós. Dificilmente vai conseguir a reeleição.
Por: Emanuel Rocha

TFD: Prefeita de Itaituba é acusada de dar calote em dono de enbarcação

" Eliene Nunes, prefeita de Itaituba é acusada de ter dado calote na embarcação, por este motivo os pacientes não tiveram direito de viajar de Itaituba para Santarém". 

A reportagem do Blog e jornal Tribuna, editado pelo jornalista Nazareno Santos  recebeu denuncia de uma humilde cidadã sobre o sofrimento humilhação constrangimentos e todo tipo de descaso para com um ser humano em Santarém.
A denunciante diz que ela e mais de uma dezena de pessoas precisaram desocupar o barco da linha momentos antes do mesmo zarpar do Porto de Santarém. Eles iam retornar para Itaituba após tratamento dos seus parentes via TFD, que neste desgoverno bem que poderia ser ao invés de tratamento fora de domicilio poderia se chamar " tamos todos ferrados e desprezados". O dono do barco Ana Beatriz não aceitou as requisições expedidas pela prefeitura de Itaituba alegando que há cerca de três meses vem levando calote, sem estar recebendo pelas passagens. O representante da Arcon Local quando indagado sobre o problema disse que isso foge da alçada da Arcon, mas que obteve informação de que a prefeitura teria pago os barcos sendo uma informação extra-oficial que teria que ser levantada.

Humor: Cientista cruza galinha com cão poodle e nasce uma ave bizarra

Um cientista australiano, nascido na Nova Zelândia, cruzou uma galinha com um cachorro da raça poodle. Tido como louco, o cientista disse que teve a ideia após ser chamado de cachorro por uma ex-namorada que era tachada de “galinha”.
O resultado foi incrível: Nasceu uma galinha com a semelhança de um Poodle. Veja nas imagens: