quarta-feira, 3 de julho de 2013

Blog do Xarope bate recorde,10.811 de acessos diários

Da redação 
O gráfico mostra a liderança em acessos que possui o blog do xarope, vejam 10.811 ontem e hoje até as 15 horas 7.245 acessos, um recorde de preferencia entre seus leitores
Para um veículo de comunicação alcançar a marca de mais de 5 milhões de acessos, exatamente 5.998.302 só sendo muito bom, e ser possuído de muita credibilidade diante da opinião pública. E esse número recorde foi alcançado pelo blog do Xarope, que está na mídia há mais de três anos. O que leva o leitor santareno e da região acessar o blog do jornalista Hiromar Cardoso, o Xaropinho? O primeiro item é a credibilidade e a postura do responsável pelos textos nele inseridos. O segundo, o respeito que o mesmo dispensa a seus leitores. Nesta terça feira, dia 02 de julho, o blog registrou nada menos do que 10.811acessos diários ; hoje, quarta-feira, dia 03, ele foi visitado por mais de 7 mil leitores, isso ás 15h, o registro  fecha somente as 21 horas. O mês de Junho, o blog registro 174 mil acessos, fato que mostra a credibilidade que possui o blog do Xarope.
Xarope( camisa AZUL e cordão de Ouro), com os amigos Elias Junior(sentado) e Patrocínio, o barra pesada dos blogueiros  
Jornalista veterano, Hiromar Cardoso é o tipo de profissional que não se empolga. Para ele, o que está acontecendo é uma mostra para que muitas pessoas vejam nele e em seu blog a seriedade de propósito demonstrado. O que nos impulsiona é o fato de podermos dar aos nossos leitores notícias on-line, ou seja, a verdade dos fatos em tempo real, como ele costuma dizer.
O blog do Xarope existe há três anos, e nesse tempo todo só noticiou a verdade e denunciou os fatos, com provas. Nós não seríamos levianos de levar aos nossos leitores apenas factóides. Seria imprudência nossa mantermos uma linha editorial que não seja pautada pela seriedade de conduta ilibada e séria, justifica o dono do blog do Xarope, que mesmo enfrentando alguns problemas não pretende suspendê-lo e deixar seus leitores sem a possibilidade de ter em mãos leitura sadia e instrutiva. 
Se em mais de 3 anos de existência o blog do Xarope atingiu a marca de mais de 5 milhões de acesso, exatamente 5.998.302, esse fato demonstra que a seriedade e honestidade de propósito são a marca registrada do BLOG DO XAROPE. Que nada mais é do que uma leitura sadia.

Policias Militares viram alvo de bandidos em Altamira

3 morrem em troca de tiros no Jd. Ind. 2
No local do crime, muito sangue e dois mortos, uma cena diária no município de Altamira, após Belo Monte
Segundo informações da imprensa, em Altamira, e agora repassadas ao Blog do Xarope, a morte do policial militar Maia foi apenas uma das muitas traquinagens dos dois bandidos na última terça-feira á noite. 
A dupla explosiva de criminosos arrepiou geral, realizando assaltos em séria no bairro Ypê, em um arrastão levaram celulares e dinheiro de suas vítimas. 
SD Maia
PM Maia, morto de graça
Seguindo a senda do crime, Vagner e seu compassa assaltaram um mercadinho no bairro Independente 1. Os criminosos “visitaram” o Bar e Mercadinho Mini Box, de onde levaram mercadorias diversas. Segundo testemunhas, o bando chegou ao estabelecimento por volta das 21:30 horas, em uma moto YBR cor preta e atacaram o proprietário do estabelecimento, Gilney Oliveira de Sousa, que foi atingido com disparos de revólver. 
Ouvindo os tiros, o soldado PM Maia, vizinho do supermercado, chegou ao estabelecimento, para prestar socorro á vitima. Vagner, um dos assaltantes foi atingido na cabeça, enquanto o segundo elemento corria em fuga, saindo atirando, um dos tiros atingindo a cabeça do militar. Enquanto o bandido fugia, logo em seguida chegava ao local uma viatura da Polícia Militar que prestava os primeiros socorros ao soldado Maia. O PM foi levado ás pressas ao Hospital Regional, mas os esforços da equipe médica foram inúteis, pois o bravo soldado teve sua vida ceifada quando defendia um cidadão e seu patrimônio.
3 morrem em troca de tiros no Jd. Ind. 2
Beto Bala, possível mandante
Perícia- Depois do massacre, restou á perícia o trabalho de fazer a reconstituição do assalto seguido de crime. O latrocínio deixou no bar, local do crime um saldo macabro de muito sangue e três armas que ficaram no local Uma do soldado PM Maia e outras duas que estavam em poder do bandido Vagner, morto no confronto.
Uma das armas foi encontrada perto do Bar e Mercadinho Mini Box, as outras armas foram encontradas na calça do assaltante Vagner, que caiu sem vida no meio da rua. Todas pistolas automáticas de alta precisão, foi a explicação dada pelo soldado Pierre, da Polícia Militar. Outra informação foi que os bandidos foram mandados para matar o dono do estabelecimento, Gilney Oliveira de Sousa, que foi atingido com disparos de revólver. A morte do soldado maia foi resultado de fatalidade, pois não estava prevista a ação policial imediata, do jeito como aconteceu. “os bandidos chegaram e foram logo atirando”, explicou o sargento PM Costa, “Eles não sabiam que o soldado Maia morava próximo ao mercadinho”, citou o sargento PM.

Caso esclarecido- A guarnição Policial Militar em Altamira desvendou o caso ainda na madrugada de terça-feira. Surgindo principal acusado o ex-candidato a vereador e promotor de eventos conhecido como Beto Bala. Ele foi preso e encaminhado imediatamente para a delegacia de Polícia Civil, de madrugada. No celular do bandido Vagner, baleado e morto na refrega com o soldado PM Maia, a polícia encontrou mensagens enviadas pelo celular de Beto Bala; “O serviço já foi feito?”, indaga em uma das mensagens. Beto Bala, ex-candidato e vereador e promotor de eventos, foi preso em flagrante e deve responder pela coautoria da morte do jovem soldado PM Maia.

Conforme o delegado Cristiano Marcelo do Nascimento, não existem mais dúvidas sobre o crime, que teria sido premeditado. “já ouvimos o Beto Bala; o delegado Rodrigo Leão, que preside o caso disse que durante o depoimento não soube explicar a ligação direta com o bandido Vagner, que foi morto na troca de tiros”, disse o delegado. Beto Bala se enrolou ao falar das mensagens no celular do morto. Mas para a polícia civil não restam dúvidas: Vagner parece ter vindo do município de Tucuruí, era pistoleiro de beto Bala e a morte do dono do mercadinho foi encomendada. Todas as viaturas estão em busca do matador do soldado, mas ainda não foi encontrado.



Com a morte de mais este policial, o Pará registra desce o início do ano, 20 assassinatos de militares, uma chacina a olhos vistos que não incomoda o Estado, mas vitima famílias inteiras.

ENGENHEIROS E TÉCNICOS DA PREFEITURA VISITAM CONSTRUÇÃO DA UPA, PLANO A GARANTE ENTREGA PARA DEZEMBRO

Na manhã desta quarta-feira, dia (03) uma equipe técnica comandada pela engenheira Elaine Almeida da secretaria de infraestrutura visitou in loco o andamento da UPA, obra do governo Federal em parceria com o município.

A visita foi a pedido da prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, que esta preocupada com possíveis imprevistos na entrega da obra. Segundo ela, a vistoria técnica tem a finalidade de cobrar agilidade da empresa. Os técnicos também afirmaram que a pressa da administração, visa a grande demanda que hoje o hospital municipal e outros postos de saúde enfrentam, pois a cada dia cresce ainda mais os atendimentos de saúde no município, " a  preocupação aumenta, pois a cada dia estão migrando mais e mais pessoas pra Itaituba, com expectativas de crescimento com os grandes investimentos na região, sobrecarregando mais ainda o sistema de saúde", completaram.

A unidade em suas atividades funcionando normal atenderá, não só o bairro Santo Antônio,mais os demais bairros destacando os trabalhos que a unidade irá realizar como, serviços de pronto atendimento que servirá como triagem aos casos de maior gravidade.

Procurado pelo QG DO XAROPE, o Engenheiro Thiago Queiroz da Plano A, empresa responsável explicou que a obra esta sendo realizada em sua normalidade, e que esta semana a prefeitura assinou o termo aditivo de serviço.

A Obra da UPA, será entrega a prefeita Eliene Nunes no dia  28 de dezembro, finalizou Thiago Queiroz.

Falcatruas e e outros crimes contra o patrimônio público na gestão tucana em Santarém

Por José Aurélio Rocha
"Do sonho de se tornar o melhor prefeito do município, o que ele mostra claramente é uma intenção de enriquecer nos anos em que (infelizmente) ficará á frente da municipalidade".
Nomeação de pessoas envolvidas em falcatruas e outros crimes contra o patrimônio público marcam a gestão do ainda prefeito Alexandre Vaughan, que chegou ao Executivo municipal ostentando a aura de ser um homem digno de elogios. Em pouco menos de um ano de gestão ele já mostrou as cartas e para que veio. Também em pouco tempo arregimentou a desconfiança de toda a população do município. Para quem chegou do partido dos tucanos (PSDB) e até os atuais dias não mostrou o real objetivo de sua administração, apenas uma afirmativa pode ser creditada a ele. Do sonho de se tornar o melhor prefeito do município, o que ele mostra claramente é uma intenção de enriquecer nos anos em que (infelizmente) ficará á frente da municipalidade.

Crianças são levadas à escola em ‘pau-de-arara’, e como bois, cadê o Detran

#A mãe de uma criança denuncia que o transporte escolar no município de Brejo Grande do Araguaia, sudeste do Estado, está sendo feito de forma irregular. Junto com a carta, assinada por uma mãe de aluno da rede municipal - que pediu para não ser identificada - várias fotos mostram o tipo de transporte escolar ao qual as crianças estão sendo submetidas.
A remetente da carta reside na vicinal Jenipapo. Ela escreveu que naquela localidade o transporte escolar dos estudantes, crianças entre cinco e 11 anos, estaria sendo feito por uma caminhonete em péssimas condições. Os alunos são transportados em uma carroceria, adaptada no estilo “pau de arara”, com bancos de madeira e sem segurança.
Segundo a denúncia, as crianças chegam na escola totalmente sujas por conta das más condições do carro.

Entrada do PP dá início à saída do PMDB do governo Jatene

Gerson Peres, presidente regional do Partido Progressista, disse: "Não decido tudo"


Gerson Peres, presidente regional do PP
Gerson Peres do PP
Uma reunião da Executiva do PP, marcada para a próxima sexta-feira, às 16h, deverá selar a entrada do partido no governo Simão Jatene. E sinalizará o primeiro movimento concreto para o desembarque, de armas e bagagens, do PMDB do governo estadual, início do fim da aliança firmada no segundo turno eleitoral do pleito de 2010.
O PP, que tem como presidente regional o suplente de deputado federal Gerson Peres, deverá ocupar a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq), que tem à frente Henrique Kiyoshi Sawaki. Secretário-adjunto, ele responde como titular desde que Asdrúbal Bentes deixou o órgão, no segundo semestre de 2011. Mas a secretaria, desde o início do atual governo, é feudo do PMDB.

Jovem se choca com poste, quebra o pescoço na Fernando Guilhon em Santarem

Ontem por volta das 21 horas, Evaldo Santos Pereira de 31 anos, após perder o controle de sua motocicleta BROS de Placa OCA 9348 de cor Laranja que vinha em alta velocidade sentido bairro Santarenzinho/Maracanã Centro com um passageiro, entrou no meio fio indo em direção ao poste, tendo morte instantânea, quebrando o pescoço. Em seguida a Policia Militar juntamente com agentes da SMT, acionaram o SAMU que conduziu o passageiro para o Hospital Municipal.
Enquanto isso centenas de curiosos chegaram no local, onde estava caído a vitima, que foi imediatamente encoberta por uma camisa pelos homens da PM. Depois de mais de uma hora a vitima caída no chão, o IML chegou no local para fazer pericia e encaminhar o corpo ate o IML.
O corpo de Evaldo ficou estendido próximo ao poste da Fernando Guilhon