quinta-feira, 10 de maio de 2018

Prefeito de Belterra assina encaminhamento do primeiro processo de regularização fundiária do município

Na tarde de hoje(10), o prefeito de Belterra, Dr Macedo, com a presenças dos assessores jurídicos José Maria e Hiroito Tabajara, assinou o encaminhamento a Câmara de Vereadores de Belterra do primeiro processo de Regularização Fundiaria Urbana do Município de Belterra, que garantirá ao cidadão o direito a propriedade do seu imóvel.
Essa é uma importante vitória para todo o povo de Belterra e só foi possível com o trabalho árdua de toda a equipe do Governo Municipal que se empenhou para garantir junto à SPU - Secretaria de Patrimônio da União a doação de 1.700 hectares ao município.
A Câmara Municipal de Vereadores teve papel fundamental aprovando a Lei de Alienação de Imóveis, sendo regulamentado pelo Decreto Municipal de autoria do Prefeito Dr Macedo.
Agora Belterra vive uma nova realidade e seus habitantes já podem requerer e garantir o seu direito a propriedade!

PF cumpre mandados de busca e apreensão no combate ao comércio ilegal de ouro no Pará

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação “Dilema de Midas”, com o objetivo de reprimir a aquisição e comercialização de ouro de origem clandestina nos municípios de Santarém e Itaituba, no oeste do Pará.
 Foram cumpridos nas primeiras horas da manhã sete mandados de busca e apreensão, sendo três em Itaituba e quatro em Santarém.
Os alvos são empresas e pessoas suspeitas de comprar e “esquentar”, por meio de fraudes, ouro extraído ilegalmente em centenas de garimpos clandestinos na bacia do Tapajós. A operação suspendeu as atividades da Ourominas em Santarém.
Em Itaituba, foram feitas buscas e apreensões de dados e documentos nas sedes das empresas Arnobre Comércio e Indústria de Jóias Ltda, C.Campos Neves e Cia Ltda e Jopa Metais Ltda. Relacionado a essas empresas, um empresário de Santarém foi alvo de buscas em sua casa.

Motociclista morre ao colidir contra viatura da Polícia Federal

Um motociclista morreu na manhã desta quinta-feira (9) ao colidir com uma viatura da Polícia Federal na rodovia BR-230, próximo ao município de Itupiranga, no sudeste paraense. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no trecho entre a cidade e Marabá. O condutor da moto morreu no local, antes de receber atendimento médico. Segundo a Polícia Federal, o agente que estava na viatura passa bem. 
Uma equipe da PRF está no local atendendo a ocorrência e levantando informações sobre as circunstâncias da colisão.

Bandidos armados arrombam caixa eletrônico de um supermercado em Itaituba

Até o momento as informações ainda são poucas até porque estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações da Polícia.
O que foi repassado a nossa equipe de reportagem foi de que durante a madrugada desta quinta-feira (10), o vigia de um supermercado foi rendido e amarrado por homens armados que adentraram no estabelecimento e usando maçarico conseguiram romper um dos caixas eletrônicos que funciona no supermercado.
Até o momento as informações ainda são poucas até porque estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações da Polícia.

Incra recebe pauta de reivindicações de assentamentos de Santarém, Alenquer e Rurópolis

O superintendente do Incra no Oeste do Pará, Mário Sérgio da Silva Costa, recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), lideranças e comunitários de três assentamentos: Eixo Forte, Missionário Rufino e Paraíso, localizados nos municípios de Santarém, Alenquer e Rurópolis, respectivamente. O encontro, que ocorreu na sede do Incra em Santarém (PA), faz parte de uma mobilização liderada pela Ação Nacional Unificada (Una). 
Na ocasião, foram tratados temas como infraestrutura, situação ocupacional e definição de limites como medida para sanar conflitos. 
O superintendente Mário Sérgio anunciou as medidas do Incra para atender a pauta de reivindicação das famílias assentadas.