sábado, 27 de agosto de 2011

COISA DO CAPETA


Menina de 13 anos é abusada por 12 homens

A adolescente foi atraída por um amigo da escola Aluísio Chaves, onde a menina e os envolvidos no caso estudavam


Uma menina de 13 anos foi estuprada por 12 homens, sendo três maiores de idade, em uma casa na cidade de Barcarena. O crime ocorreu na última terça-feira, 23, entre os horários de 15h30 as 17h30. A informação foi confirmada pela Dra. Ana Maria Magalhães, promotora de Justiça de Barcarena.
A adolescente foi atraída por um amigo da escola Aluísio Chaves, onde a menina e os envolvidos no caso estudavam. Ao chegar na residência, a menina se deparou com mais 11 pessoas. A criança foi dopada com “tiner”, um solvente altamente tóxico, que a deixou inconsciente. Foi então que 10 dos 12 elementos presentes abusaram sexualmente da adolescente.
Dois dos que só observaram a ação fizeram o vídeo, gravando tudo o que aconteceu ao que a vítima foi submetida. “Não encontramos a filmagem, mas mesmo que não tenham realizado o ato do estupro, de alguma forma eles contribuíram e vão responder por isso” relatou a promotora. Até o presente momento, a família não quis se manifestar, mas a promotora informou que pedirá imediatamente a internação dos 9 menores e, caso for comprovada a participação dos três maiores, a promotora pedirá a prisão preventiva dos acusados.
Segundo a promotora, a menina declarou que estava sendo humilhada e ameaçada pelos mal feitores, que eram da mesma escola. Só depois do ocorrido a adolescente teria revelado a família que vinha sofrendo ameaças dentro da escola. A promotora pediu o acompanhamento psicológico para a menina e para a família

Operação Sentinela

Maconha é encontrada em caixa amplificada

Maconha é encontrada em caixa amplificadaForam apreendidos aproximadamente 2kg da droga Óbidos - A Polícia Federal, por meio da Operação Sentinela com apoio da Força Nacional apreendeu ontem (26), em Óbidos aproximadamente 2 kg de maconha.
A droga estava embalada e guardada em uma caixa amplificada que estava escondida dentro do convés de uma embarcação vinda de Manaus.
O agente da PF, Uilsses Tavares conta: “Uma caixa amplificada e ao ser manuseada ela apresentava alguma coisa solta e houve a desconfiança de que poderia ter alguma coisa feita, alguma droga, algum entorpecente.”
Segundo a Polícia Federal o dono da droga não foi localizado.
Bena Lago via FACEBOOK para o BLOG
Uma das apresentadora mais famosa da época de OURO da Radio Rural , emissora mais querida de Santarém, Bena Lago bate um bate papo com o jornalista Hiromar Cardoso( Blog do Xarope) e em  pouca linhas fala da saudade de sua terra.
Aos mais jovens, só para lembrar um pouco ela fez parte da história da comunicação santarena na época em que dominava o melhor, a nata da voz mocoronga, como Santino Soares, Leal de Sousa(in.memoria), Jota Parente, Oti Santos, Olipio Guaraani, Osvaldo de Andrade, Bena Santana, Sinval e tantos outros.
Hoje Bena Brilha em Manaus já há 17 anos.
Veja um pequeno trecho mandado por Bena Lago 
Olá Hiromar!
Bena Lago
Prazer te-lo por perto.
Assim mato saudades da terrinha.
Estou em Manaus há 17 anos. Também 17 anos
na Rede Amazônica, mas o meu forte maior hoje
são os bailes de formatura, casamento, 15 anos e
eventos empresariais que organizo com minha empresa
Benna Lago Cerimonial e Eventos.
A rádio ainda é muito forte, pois já são 31 anos de carreira e acredito que ainda não tenho coragem para me ver livre do rádio...rsrs.
Graduei em Publicidade, Pós-graduei em Gestão Cultural e Eventos, sou
Mestre de Cerimônias e por aí vai...rs 
Segue foto anexo a foto que vc pediu.
Abraço carinhoso e fraterno.

Cordialmente,
          
               Benna Lago
          =Locutora/Publicitária=
          =Mestre de Cerimônia=
           =Gestora de Eventos=
       (92) 3611-5004 / 9144-7800
Amazônia
 

Divisão do Pará favorece crescimento econômico do país, diz senador Mozarildo Cavalcante

.
Ao defender a reorganização geográfica do país, ele disse em Plenário,no Senado, que a redivisão de estados, especialmente da Região Norte, na Amazônia,
favorece o desenvolvimento –
a exemplo do que aconteceu com o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
A emancipação trará desenvolvimento.
A posição contrária à divisão daquele estado por parte de alguns segmentos, ressaltou Mozarildo, deve-se a questões políticas.
Para ele, não há justificativa que impeça a divisão do Pará.
O senador informou que estudo da Consultoria do Senado afirma não haver aspectos que possam causar prejuízo à população ou ao governo federal.
O estado do Pará, lembrou, possui território equivalente ao dos
sete estados do Sul e Sudeste juntos.
Na avaliação do senador, o modelo de gestão do país não contribui com a redução das desigualdades sociais e regionais, como prevê a Constituição.
As políticas públicas, segundo ele, são destinadas a estados com maior número de eleitores.
Por isso, continuou, a Região Norte não é atingida, pois possui 15 milhões de habitantes.
Na hipótese de o resultado do plebiscito ser favorável à divisão do Pará,
o Congresso Nacional precisará ainda aprovar projeto de lei complementar para regulamentar o assunto.
A decisão democrática deverá ser acatada.
Estrada lisa
Caminhão tomba na BR-163 e cai no BUEIRO
Por: Carlos Aguiar (98FM)
Fonte: J Souza Net
Caminhão Tomba na Br 163 Prox. a Moraes AlmeidaUm caminhão Mercedes transportando uma carga de madeira em toras, vindo da Comunidade Santa Júlia, município de Novo Progresso perdeu o controle e caiu em um bueiro onde estão sendo realizados os trabalhos da BR 163, próximo ao distrito de Moraes Almeida, já no município de Itaituba.
As fotos do flagrante do acidente foram feitas pelo repórter Luis Carlos Borges. Segundo ele o fato aconteceu a 8 km do Distrito de Moraes Almeida, o motorista foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Municipal da cidade de Novo Progresso.
O repórter disse ainda que as péssimas condições de trafegabilidade e as fortes chuvas que já começam a dar sinal na região contribuem para a causa do acidente.

Veja detalhe do TOMBO 













s

Cartão PORTAL 

VILA DE ALTER DO CHÃO ESTÁ ABANDONADA E VIRA DEPÓSITO DE LIXO

Visitantes e moradores da Vila de Alter do Chão não sabem mais a quem apelar. Segundo estes mesmos moradores, o descaso do Poder Públicpo quanto ao abandono de Alter do Chão é tanto, que a menos de 30 dias para o início do Sairé ainda continuam expostos restos de ferragens do ano passado em plena área do Sairódromo. Um desrespeito com o dinheiro público e com o meio ambiente, praticado publicamente na Vila balneária.
 
Alter do Chão infelizmente nos dias de hoje, conhece uma realidade que a coloca bem distante da maravilha que um dia foi. Está cheia de lixo e urubus, tornando assim uma vergonha para os turistas, que ao visitarem a praia mais bonita do Brasil (considerada pelo jornal britânico The Guardian), deixam a Vila com a pior das impressões. Depois que presenciam imagens de total abandono, com certeza estes visitantes nunca mais vão querer voltar a visitar a Praia que antes era referencial de beleza, hoje sinônimo de abandono e degradação.
 
Fogo no paraísoComo se não bastasse tanto desmazelo, agora Alter do Chão também conhece clima de vandalismo. Foi o que infelizmente aconteceu no domingo (21) e segunda-feira (22) às margens do Lago Verde, em frente a Ilha do Amor. Ninguém soube explicar como começou nem a origem do incêndio que por muitos momentos cobriu com nuvem de fumaça negra parte do que era o cartão postal mais bonito de Santarém. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio que se alastrava para outros locais. Um trabalho que terminou somente na terça-feira. Segundo especialistas no assunto, nessa época do ano é comum aparecer focos de incêndio em nossas floresta, devido o verão que está bastante forte.
 
Fonte: blog do Colares