quinta-feira, 27 de abril de 2023

Justiça aceita denúncia do MP, mantém prisão de sargento PM e decreta prisão de outros acusados pela execução de homem no residencial Salvação, em Santarém;


Sargento Elcinei Fonseca Ferreira, lotado em Rurópolis, denunciado pelo Ministério Público pelo envolvimento na execução de um homem, em Santarém - Créditos: Créditos: Lorena Morena
O juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, manteve a prisão do sargento da Polícia Militar Elcinei Fonseca Ferreira, que participou da morte José Luiz Oliveira da Silva, vulgo ‘Bolinha’, executado com cerca de 15 tiros, no último dia 22 de março, no bairro Salvação, em Santarém, no oeste do Pará.
O magistrado atendeu ao pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e manteve a prisão preventiva do sargento Elcinei e decretou a prisão preventiva de mais três acusados por envolvimento na morte de ‘Bolinha’: Antônio Carvalho da Rosa, vulgo ‘Maranhão’, Erick Figueiredo do Nascimento e Ramon Rondinelly Pereira da Paixão. O quarteto foi denunciado pelo MP por homicídio qualificado.

Deputada paraense denuncia ameaças de morte

A deputada estadual Lívia Duarte (PSOL-PA), relatou nesta terça-feira (25), que está sofrendo ameaças de morte. A parlamentar subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), para agradecer as providências institucionais que estão sendo tomadas pela presidência da Casa e também pelas polícias Civil e Militar.
A líder do PSOL também agradeceu aos seus pares pelo apoio e acompanhamento à situação de ameaça de morte que a parlamentar sofreu no último dia 18. A vereadora Bia Caminha, do PT, também sofreu ataques nas redes sociais.
"Eu já sofri outras dez ameaças, mas foi a primeira vez que fui ameaçada no meu próprio e-mail institucional, demonstrando muita ousadia e nenhum receio ou medo", considerou a deputada, que está no exercício a quatro meses, depois de ter sido vereadora de Belém por dois anos. Quase uma ameaça em cada três meses. Ela informou que no conteúdo do e-mail veio a ameaça de morte, quando é dito que a deputada iria encontra-se em breve com a vereadora Marielle. No conteúdo do e-mail vieram ainda, várias ofensas racistas. "E a ameaça de morte veio na semana em que uma rede de Fake News tomou as nossas casas dizendo que as crianças iam ser massacradas nas escolas".

Homem suspeito de matar idoso a facadas na ocupação do Juá é procurado pela polícia


Suspeito pode ter fugido para o nordeste — Foto: Divulgação/Rede Sociais
A Polícia Civil divulgou foto do principal suspeito de ter matado a facadas um idoso de 63 anos. O crime aconteceu na noite do dia 9 de dezembro do ano passado, na quadra 20, na ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém, oeste do Pará.
A delegada que responde pela delegacia de Homicídio em Santarém, Raíssa Beleboni, que investiga o caso, disse que informações preliminares dão conta de que o suspeito, identificado como Marcelo Souza de Freitas, 49 anos, fugiu para o nordeste brasileiro.

Professor é preso suspeito de abuso contra alunas do Ensino Fundamental

Um professor de Escola da Rede Municipal de Mojuí dos Campos foi preso na manhã de quarta-feira (26) suspeito de abuso sexual contra alunas.
Ailson da Mota de Jesus, 44 anos, foi afastado após a repercussão do caso por meio de denúncias das vítimas menores de idade, porém, ficará em liberdade durante a instauração do inquérito.
Conforme depoimentos colhidos pelo delegado William Richer, o professor estava buscando comprometer a instauração solicitando que as denunciantes retirassem o Boletim Ocorrência em seu desfavor.
Diante da situação foi pedida a prisão temporária do suspeito o qual foi deferido e o estado atendeu, entretanto as diligências continuam sendo feitas.