domingo, 2 de janeiro de 2011

Agora, quem manda é a DILMA

DILMA: Primeiro dia de trabalho como presidente  
O Globo, com Agência Brasil
BRASÍLIA - O primeiro dia de trabalho da presidente Dilma Rousseff começou às 9h27m. Foi nesse horário que ela chegou ao Palácio do Planalto para a primeira das sete reuniões previstas em sua agenda neste domingo. O compromisso inicial foi com o príncipe Felipe de Astúrias, herdeiro da Coroa espanhola.
Depois do monarca espanhol, Dilma se encontrou com o presidente do Uruguai, José Mujica, o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Kim Hwang- Sik, o primeiro-ministro de Cuba, José Ramón Machado Ventura e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahomoud Abbas.
Veja imagens do primeiro dia de trabalho de Dilma

Reflexão do DIA


Toda escritura é inspirada por DEUS e útil para o ensino, para a correção, para a educação na justiça, afim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda obra. A inspiração, valor e utilidade das Santas Sagradas Escrituras.
2 TIMÓTEO 3, 16

PT PERDE


Efeito Jatene em Jacareacanga
Como já era de se esperar, as mudanças políticas nos quadros municipais estão acontecendo. Em Jacareacanga onde os índios se misturam com brancos, o partido tucano(PSDB) elegeu o vereador Elias Freire com dobradinha já esperada com o PMDB que somou com o indio Izaias Crixi.Como presidente e 1º secretário, respectivamente. Os dois vereadores irão dirigir os destinos da Câmara Municipal de Jacareacanga, no biênio 2011 e 2012. A solenidade ocorreu em clima de tranqüilidade e com muitos convidados e a população em geral. O novo presidente agradeceu o apoio e a aliança do PMDB com o PSDB, qual foi possível sua vitória.A vitória de Elias Freire e a união do dois partidos pode significar muita dores de cabeça para o prefeito Raulien Queiroz(PT) que aliás foi muito criticado por acumular nos quadros da prefeitura funcionários fantasmas,principalmente os que residem em Santarém e Itaituba.

As Comentadas do Xarope


     VEREADORA SE DEFENDE LÁ DE AVEIRO
    
Amigo Xarope. Em primeiro lugar quero desejar-lhe Feliz Ano Novo e a toda sua familia. Prezado amigo. Foi eleita pelo voto popular, conquistado pela minha popularidade, com ajuda de amigos leais e parentes, que procuraram somar votos, do grupo Xavier, tentaram apenas me iludir e com isso só dividiram, se fosse depender unicamente do apoio deste grupo, teria mais uma vez ficado de fora. Politicamente sempre procurei ajudar a administração, mais não seria por isso que deixaria de lado a minha dignidade e respeito por aqueles que me elegeram. Prefiro ficar suja com esse grupo, que querem na marra continuar no poder, que me sujar com o povo, por que será com eles que vou ter que prestar contas de meus atos, nas próximas eleições municipais. Hoje o grupo de vereadores oposicionista ao Grupo Gorete, já não presta, porque não aceita as propinas oferecidas, mesmo elas sendo altas. O povo clama por mudança, e isso estamos procurando fazer, estamos com toda fé em Deus, que faremos uma mudança melhor para nosso povo, até então, com um numero ainda bastante expressivo, iludido com apenas o pagamento em dias, esquecendo do rio de dinheiro, que sobra, que deveria muito bem ser aplicado em melhorias não só na sede como no interior do município. Como vereadora estou fazendo minha parte a bem de meu povo.
Por Conce Santiago é vereadora em As Comentadas do Xarope

Nota do Xarope: Que a recíproca do Ano Novo seja a mesma, e espero que você continuem da forma que esteja falando, e que não só você como vereadora, e sim  todos verdadeiramente fiscalize não só o pagamento dos funcionários, como também essa dinheirama que vem para a Saúde, Educação, e tantas outras fontes, pois só assim as suas e de outros vereadores se tornem reais para serem novamente aprovados pelo povo. Nós aqui no blog e em breve reforçados pelo lançamento da única revista AGORA estaremos de olho nas coisas boas e ruim que acontecem em Aveiro, município que na minha opinião apesar de um povo acolhedor não vem tendo sorte com seus administradores. Um forte abraço!


SEM A MASCARA, NÃO!
Caro Xarope. Feliz ANO NOVO. É amigo. parece que esse tal Sabá, sabe realmente que a luta pelo poder quem sai perdendo é municipio de Aveiro, naturalmente conhece as fonte de recurso que patrocinam sua irmã e o resto da gang. Seu cunhado Sales, que atualmente é prefeito, sacou todo o dinheiro que tinha no Banco do Brasil da cota de 30/12/2010, se trancou em um quarto no hotel, e com toda a bolada, ficou fazendo graça, esquecendo que tinha que fazer o pagamento dos funcionário, e retornou a fordlândia com toda grana e ainda por cima embriagado, que responsabilidade tem esse homem, meus Deus, pelo dinheiro público. Acho que o lugar do dinheiro da Prefeitura é no Banco ou na Tesouraria. Xarope, todo gestor tem obrigação de pagar seus funcionario, para isso tem dinheiro, não se pode tomar por exemplo o que os outros fazem, quando se tem dignidade e respeito pela coisa pública, na era gorete se sabe que pagava os funcionário, mais aquilo que sobrava, que deveria ser aplicado a bem do povo, Veja mais... era aplicado dentro da familia, constuindo casas para familiares ou comprando terras e gado. Acho que a Prefeita não foi cassada por desvio de verba, porque na ocasião não foi questionado. Acredito Xarope, pelo que se houve e ver, a quebra do sigilo Bancario de toda a familia localiza a grana do povo, por que o atual prefeito sales, diz que esta tranquilo, pois ´já tem em sua conta 3.000.000, por isso nem liga para o azar. Isso é o que ele pensa. Certo não se pode confundir familia a,b ou c, mais no momento a familia que está roubando o dinheiro do povo é a familia XAVIER. que antes nã tinham um pinto a dar água, e hoje tem fazendas, grandes predios, caros novos, etc. etc.... Não sei como esse irmão da Gorete acha tanta coragem de defende-la, talvez seja mais bandido ainda que ela, pelo menos dar para perceber, pela forma com a defende. Das manobras politicas, eu vejo que esse grupo de vereadores, que hoje reconheceram os seus erros em apoiar o Governo Gorete, merecem reconhecimento do povo aveirense, porque essa gente ficaram sem vergonha, usam e abusam sem nenum escrupulo, tratando toda a adminstração como se fosse prpriedade deles. Parabens senhores vereadores oposicionista, que Deus os conduza e clarei suas mentes, e façam um bom serviço a bem do povo aveirense. Esqueçam esse povo de XAVIER e seus comandados.
Por Anônimo em As Comentadas do Xarope

Nota do Xarope: Obrigado pelo Feliz Ano Novo, porém quero deixar uma ressalta, seja que for você a sua atitude de escrever como anônimo não me trás credibilidade.Mostre sua identidade para o seu escrito seja respeitado.
Esse tal SABÀ que aliás não conheço, a não ser por nome e que seria ou é irmão da ex-prefeita Maria Gorete Dantas Xavier pelo menos tem coragem de assinar aquilo que escreve. Diante desse fatos publicarei sim sua indignação, porém só para reforçar que se você não tem coragem de mostrar a cara para   denunciar, é porque não merece o meu respeito e não tão pouco de meus leitores. Me desculpe e da próxima vez que suas escritas sejam de CARA LIMPA. Um forte abraço.