sexta-feira, 15 de maio de 2020

Vereador Agnaldo Rosas está internado no Hospital Regional de Altamira, com suspeita de covid-19

O vereador Agnaldo Rosas (PSB) de Altamira, está internado na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Hospital Regional da Transamazônica com suspeita de covid-19.
O parlamentar apresentou os sintomas na última terça-feira, 12, já ficou internado dois dias no Hospital Geral de Altamira (Hospital do Mutirão) com muita falta de ar, febre, tosse e outros sintomas característicos do vírus.
Devido a necessidade de mais oxigênio, o parlamentar foi transferido na manhã desta sexta-feira, 15, para o Hospital Regional da Transamazônic
De acordo informações da família de Agnaldo Rosas, o quadro de saúde do vereador é estável e ele está consciente, mas devido a problemas cardíacos que ele tem, houve a necessidade de mantê-lo na UTI por enquanto.
A família do vereador, que agora está em isolamento por ter tido contato com Agnaldo, pede que amigos orem pelo restabelecimento da saúde do parlamentar.
Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Sobe para 282 números de casos confirmados de Covid-19 em Santarém


Existem 69 pessoas recuperadas, 20 óbitos, 148 resultados negativos e 60 análises
Fotografo: Reprodução
Dos 1.877 notificados/monitorados, 1.168 monitorados já estão recuperados
A Prefeitura de Santarém, em nova atualização do boletim da Covid-19, às 21h30 de quinta-feira, 14, informa que há 282 casos confirmados no município. Existem 69 pessoas recuperadas, 20 óbitos, 148 resultados negativos, 60 análises, 1.877 notificados/monitorados, e 1.168 monitorados já recuperados.
Com profundo pesar, a Prefeitura informa mais um óbito em decorrência de Covid-19 no município. A vítima é um homem de 81 anos, que faleceu no dia 10 de maio e o resultado de seu exame saiu hoje. A vítima possuía comorbidades, era diabético e hipertenso.
Além deste óbito, foram confirmados na quinta-feira (14) outros onze casos. A Prefeitura informa ainda que dos 282 casos confirmados de covid-19, 20 são óbitos; 69 estão recuperados; 07 estão na clínica do HRBA e 17 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do mesmo hospital; e um no Hospital de Campanha. Outros 168 pacientes estão em isolamento domiciliar. Dos 60 pacientes das análises (suspeitos) em espera, 08 estão na UTI e 07 na clínica do HRBA; 33 no Hospital de Campanha, 08 em isolamento domiciliar e 04 em outros hospitais.
A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passou a ter acesso ao sistema de confirmação e monitoramento de dados e informa que divulgará seus boletins diários após a divulgação da Sespa. Devido a Sespa ser responsável pela divulgação de 144 municípios, pode haver uma espera na equiparação dos números, mas eles são retirados do mesmo sistema ao qual o Ministério da Saúde também possui acesso.

Segundo inquérito da PF diz que Adélio agiu sozinho e sem mandantes no ataque a Bolsonaro

Polícia Federal (PF) encerrou as investigações a respeito dos supostos financiadores da defesa de Adélio Bispo de Oliveira a fim de descobrir se ele agiu sozinho ao esfaquer o presidente Jair Bolsonaro, à época ainda candidato à Presidência, em setembro de 2018.

Vereadora propõe aquisição e implementação da Hidroxicl

Através da Indicação nº 132, apresentada na manhã da última terça-feira (12), em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Parauapebas, a vereadora Francisca Ciza (PP), propôs que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promova a implementação do uso de Hidroxicloroquinano tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus; já que ainda não possui tratamento específico e eficaz, sendo que neste momento, cientistas em todo o mundo realizam pesquisas e ensaios clínicos que buscam preencher essa lacuna.