segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Merenda some das escolas

Prefeito eleito denuncia descaso de Maria do Carmo em Mojuí


"A denúncia foi feita na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na manhã desta segunda-feira, pelo vereador Jailson do Mojui (PSDB), primeiro prefeito eleito de Mojuí".

Jailson do Mojui
Parece que a promotora pública e prefeita até o dia 31 de dezembro resolveu mostrar para o povo o quanto doí comer o pão que o DIABO AMASSOU!
Foi isso que cosntatou o Vereador constatou e prefeito do novo município de Mojui dos Campos que acabou de se desmebrar de Santarém.
Ele denuncioui a falta de merenda escolar em escolas do planalto santareno, pois esteve na comunidade Vila dos Goianos e outras localidades, onde segundo ele, há mais de duas semanas não chega a merenda escolar.
“Com isso, os alunos estão sendo liberados na hora do recreio”, disse Jailson, que chama a atenção e ao mesmo tempo alerta a prefeita Maria do Carmo, bem como a Secretaria Municipal de Educação, para que solucionem o problema.
Alunos estão passando o PÂO QUE O DIABO AMASSOU
O Vereador, que foi eleito recentemente Prefeito do recém criado município de Mojuí dos Campos, observa que até 31 de dezembro de 2012, Mojui ainda faz parte do município de Santarém, ao mesmo tempo em que lamenta ter tido informação que a coleta de lixo naquele Município já está suspensa.
Recetemente Maria também fez isso a população de Santarém, só que com o lixo, fato que causou revolta em todo município.

Muito estranho

Com crueldade, corpo é encontrado alegmado, queimado e em estado de decomposição

'' As algemas indica que o homem teria sido preso e algemado, em seguida morto, um jogo de xadrez que vai custar caro na investigação da polícia".


Na tarde desta sexta feira (02), por volta das 15 horas, a nossa reportagem foi informada da existência de um corpo abandonado em uma propriedade localizada a 13 Km do centro da cidade, precisamente no Ramal União.
Diante das informações primeiramente acionamos a Polícia Militar, na pessoa do Coronel Josafá Borges, que imediatamente enviou uma viatura com a guarnição comandada pelo 3º Sgt. Soares, que nos acompanhou até o local. Chegando ao local nos deparamos com uma cena macabra. Os restos mortais de um homem, o que foi possível salvar dos urubus, encontrava-se estirado a uma distância de três metros da estrada.
Pelo estado de decomposição, o corpo se encontrava a mais de cinco dias no local, tendo, em sua maioria, já devorado por centenas de urubus que ainda se encontravam nas proximidades, após serem expulsos de cima do cadáver pelo pecuarista Riba, que tem uma fazenda nas proximidades. Em uma rápida observação do local, concluímos que o corpo pertencia a um homem ainda jovem, que teria sido algemado, levado até o local e incendiado ainda com vida.
Uma cena cruelmente imaginada, considerando que no local existem dois locais com sinais de fogo. Sendo o primeiro, onde o executor ou executores teriam ateado fogo na vítima que saiu agonizando por aproximadamente três metros, ao mesmo tempo em que seu corpo era consumido pelo fogo, caindo logo em seguida onde faleceu.
Com informações do blogs do Amaral e Junior Ribeiro.

Motivo do Crime 

ACIDENTE OU CRIME PASSIONAL, HOMEM MATA A ESPOSA COM UM TIRO NO ROSTO

Jorge dos Santos Ricartes matou com um tiro no rosto sua esposa Ângela Azevedo Ricartes, no início da noite deste domingo, dia 04. Segundo informações, Jorge Ricartes estava em sua residência localizada na Travessa Arapiuns, ao lado do campo do América, no bairro de Aparecida, quando aconteceu o crime. Ângela Ricartes foi atingida com um tiro de revólver calibre 38, em seu rosto e morreu na hora.

O delegado Jardel Guimarães, que está à frente do caso, informou à nossa reportagem, que a Polícia trabalha na hipótese de crime passional. Em depoimento na Delegacia, Jorge Ricartes falou que estava limpando a arma, quando alguém passou perto e esbarrou nela, vindo a disparar o tiro e acertando sua esposa. Porém, a Polícia acha muito difícil a arma ter disparado, mas somente após o laudo pericial é que se saberá o motivo do crime.
Jorge Ricartes disse que arma 
disparou acidentalmente
Ângela Ricartes era técnica em enfermagem e trabalhava em um laboratório no centro da cidade. Jorge Ricartes é chefe de almoxarifado de uma empresa na comunidade de Pacoval
Segundo o delegado Jardel Guimarães, Jorge dos Santos Ricartes foi autuado e transferido ainda no domingo para a Penitenciária de Curucunã. O crime aconteceu por volta das 18:30 horas e chocou quem conhecia a vítima. Uma grande multidão se juntou na residência onde aconteceu o crime.
Por Carlos Cruz