quarta-feira, 21 de junho de 2023

Eleições 2024: Empresário Zé Filho continua à frente em nova pesquisa para prefeito de Rurópolis

Zé Filho da Farmácia, 37 anos, à frente da pesquisa para prefeito de Rurópolis

O empresário José Filho de Oliveira, o Zé Filho da Farmácia, 37 anos, continua à frente na corrida para a Prefeitura de Rurópolis, no oeste do Pará. É o que aponta a mais nova pesquisa de intenção de votos da Destak. O instituto monitora os cenários possíveis para eleições de 2024 no município.
Segundo o levantamento, Zé Filho lidera tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada. O empresário tem folga confortável em relação à Patrícia Cavichioli, a que mais se aproxima dele. Ela é a sua maior adversária neste momento. Patrícia vence nos cenários em que Zé Filho não é incluído como candidato.


No primeiro cenário, a pesquisa espontânea, mostra Zé Filho com 36,5%, contra 5,4% de Patrícia Cavichioli. O terceiro colocado, Canela, tem apenas 1,4%.


Os ex-prefeitos Zé Paulo e Aparecido aparecem logo a seguir, empatados, com 0,3%. Não souberam ou não responderam somaram 56,1%.
Votos válidos da estimulada, o candidato Zé Filho pula para 70%, Patricia 21,2%, Canela 4,5%, e Adailton tem 0,3%.
No segundo cenário com apenas dois candidatos, Zé Filho tem 63,24%, enquanto Patrícia Cavichioli tem 18,92%.

No terceiro cenário, sem Patrícia, o candidato Zé Filho tem 65,68% e Canela tem 4,86%.

Zé Filho é citado como o mais preparado com 62,97% dos entrevistados, para administrar o município de Rurópolis. 
O candidato Canela é citado como o menos preparado com 34,73% dos entrevistados, para administrar o município de Rurópolis. 




Polícia apreende 834 kg de cocaína no rio Tapajós, em Santarém; vídeo


A Polícia Civil do Pará apreendeu nesta terça-feira (20), uma grande quantidade de droga que estavaml dentro do rio Tapajós, em uma localidade conhecida como Ilha do Periquito, em Santarém, no oeste do Pará.
A droga estava submersa, acondicionada em embalagem de plásticos e amarrada em cordas. Segundo a polícia são 834 kg de cocaína, com valor calculado em torno de 42 milhões de reais.

A Polícia Civil em Santarém, através da Superintendencia Regional do Baixo e Medio Amazonas - 12 RISP, sob o comando do Delegado Jardel Guimarães, após diligências de combate ao tráfico de drogas na região, efetuou a apreensão de grande quantidade de 834,1kg de pasta base de cocaína com valor de referência de R$ 50.000,00 por quilo, totalizando R$ 41.700.000,00 (conforme tabela de monetização de apreensões). A droga estava submersa na ilha do Periquito, as margem do Rio Tapajós, município de Santarém. As diligências continuam no âmbito da 16 Seccional de Polícia Civil em Santarém no sentido de localizar e prender os donos das drogas.