quinta-feira, 5 de maio de 2022

Prefeito reúne com manipuladores de alimentos e autoriza que trabalhem próximo ao Porto do DER


Manipuladores de alimentos serão alocados próximo ao Porto do DER, sem prejuízos para classe dos trabalhadores
O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 05 de maio, no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), com manipuladores de alimentos que estavam sem espaço para trabalhar após a inauguração do Terminal Hidroviário de Santarém.
Durante a reunião, que também contou com a presença do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Alberto Portela; do Secretário de Administração, Emir Aguiar; do Secretário Municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, e outras lideranças, ficou decidido que os manipuladores de alimentos serão alocados próximo ao Porto do DER, sem prejuízos para classe dos trabalhadores.
“Agradecemos ao prefeito Nélio Aguiar, que atendeu nosso pedido e liberou um espaço para que possamos trabalhar próximo ao Porto, pois é desse trabalho que sustentamos nossas famílias. Estamos felizes por esta polêmica ter sido solucionada”, disse a Sra. Sara, uma das trabalhadoras do local

Infecção sexualmente transmissível afeta olhos de adultos e bebês; conheça a conjuntivite gonocócica

O especialista destaca que a forma de transmissão é diferente em crianças e adultos.
Nos recém-nascidos, ela costuma acontecer hora do parto vaginal, a chamada conjuntivite (oftalmia) neonatal: "A prevenção começa no pré-natal. Geralmente, mulheres com gonorreia são assintomáticas. Depois do nascimento por parto vaginal, o indicado é aplicar o colírio nos olhos do recém-nascido na primeira hora", explica Emerson Castro.

A gonorreia é uma infecção sexualmente transmissível (IST) já conhecida de parte da população, mas além dos órgãos genitais, ela também pode atingir os olhos seja de adultos ou bebês. Quando afeta os olhos, a infecção provoca a chamada conjuntivite gonocócica.

Informações sigilosas sobre investigados pelo MP eram vazadas por servidores públicos

Operação deflagrada pelo Ministério Público investiga a vazamento de informações sigilosas feita por servidor efetivo e outros dois suspeitos.

Três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual contra um servidor do Ministério Público do Pará e outros dois ex-servidores públicos, suspeitos de fornecerem informações privilegiadas a pessoas investigadas e terceiros interessados em processos, foram cumpridos ontem nos municípios de Tucuruí, Belém e Ananindeua.