quarta-feira, 3 de abril de 2024

Fiscais da Sefa apreendem 990 quilos de salmão importado em Santarém

Fiscais de receitas estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da unidade de Controle de mercadorias em trânsito do Tapajós, na Região de Integração Baixo Amazonas, oeste paraense, apreenderam, na terça-feira (02), em Santarém, 990 quilos de salmão importado resfriado.
A carga era transportada em uma carreta frigorífica com destino a Manaus (AM). A mercadoria avaliada em R$ 70.226,00 foi apreendida quando estava sendo colocada em uma embarcação para seguir viagem em direção ao Estado do Amazonas.

Xarope do Povo e deputado Torrinho Torres promovendo a inclusão, a solidariedade e o respeito mútuo.

Xarope do povo com Geci Pimentel
O esporte é muito mais do que uma simples atividade física. Ele é um verdadeiro catalisador de transformações, capaz de moldar e fortalecer não apenas corpos, mas também mentes e comunidades inteiras. É um elo que une pessoas de diferentes origens e culturas em torno de um mesmo objetivo, promovendo a inclusão, a solidariedade e o respeito mútuo.
No coração dessa história de superação e união, encontramos figuras como Xarope do povo e o deputado estadual Torrinhos Torres, que não medem esforços para ajudar aqueles que mais precisam. São exemplos vivos do poder transformador do esporte, mostrando que, com determinação e comprometimento, é possível superar qualquer desafio.
Assim, o esporte não se limita a campos, quadras ou pistas. Ele se estende para além das fronteiras físicas, alcançando os mais profundos anseios do ser humano por saúde, bem-estar e conexão com o próximo. É, portanto, nossa responsabilidade valorizar e promover essa poderosa ferramenta de transformação, garantindo que todos tenham a oportunidade de vivenciar seus inúmeros benefícios. 

Incluídos no decreto de Emergência Ambiental, Rurópolis e Placas têm redução de desmatamento


Em março de 2024, a área coberta por alertas de desmatamento nesses municípios foi de 19,83 km², uma redução de 69% em comparação com os 64 km² registrados em 2023.
Os municípios de Rurópolis e Placas, no oeste do Pará, apresentaram redução dos alertas de desmatamento no último mês de março, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Ambos foram incluídos com outros 13 municípios paraenses no Decreto Estadual Nº 2.887, de fevereiro de 2023, que declarou estado de Emergência Ambiental.

Xarope do Povo recebe Cacique indigena Deliane de Jauaritituba

Em um gesto de solidariedade que ultrapassa fronteiras, o Deputado Torrinhos Torres e o incansável Xarope do Povo.
Neste ato nobre, o esporte revela-se como catalisador de transformações profundas, mostrando que quando a vontade é grande, não há obstáculo que resista ao poder da determinação.
Deliane, estendem sua mão amiga até a remota comunidade indígena de Jauaritituba.