quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Andrew Oliveira relata como funciona esquema de funcionários fantasmas chefiado por Reginaldo Campos

Juiz Rômulo Brito autorizou divulgação do vídeo em que o ex-servidor da Câmara, Andrew Oliveira relata como funciona esquema de funcionários fantasmas chefiado por Reginaldo Campos.
Veja os trechos da conversa na delação relatada pelo servidor Andrew Oliveira.

Presidente da ACS diz que Banco do Brasil vem prejudicando empresários de Santarém

O setor empresarial está inconformado com o péssimo atendimento do Banco do Brasil, em Santarém
Como se não fosse suficiente o momento de grave crise econômica enfrentada pela classe produtiva, o Banco do Brasil vem acarretando prejuízos enormes aos empresários santarenos, atrasando há pelo menos 4 dias o repasse dos valores referente às compras realizadas pelos clientes, utilizando a modalidade de cartão de débito.

O setor empresarial está inconformado com o péssimo atendimento do Banco do Brasil, que não está transferindo o dinheiro para as contas das empresas, que vendem seus produtos através de Cartão de Débito. Segundo informações confirmadas pelo o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), César Ramalheiro, desde segunda-feira (13) que o Banco do Brasil não está fazendo esse repasse, fato que tem deixado muitas empresas em situação difícil, pois precisam desses recursos para realizarem o pagamento de suas dívidas junto aos credores.
Para Ramalheiro, a situação é insustentável, e tem provocado um prejuízo enorme a já prejudicada economia local.
“Desde a última segunda-feira, não estamos recebendo os valores que estão nos devendo de cartão de débito e infelizmente, a agência do Banco do Brasil local diz que está resolvendo, segundo eles essa situação foi ocasionada por uma atualização de sistema e é só o que falam e o prejuízo está grande, não tem solução, hoje é quinta-feira, dia 16 de novembro e além do prejuízo financeiro que isso traz para empresa, traz também o problema de crédito da empresa para com os fornecedores. Você não pode honrar os pagamentos, então, é uma situação crítica que a gente realmente precisa de uma solução. O pior de tudo é aqui na agência local, ninguém sabe dizer quando de fato essa situação será normalizada e muito menos o que está ocorrendo”, disse o empresário.
De acordo com César Ramalheiro, quando o sistema funcionava de forma adequada, os valores das vendas realizadas no dia, eram repassados à empresa no dia seguinte. Considerando que as vendas com cartão de débito representam cerca 30% do total das vendas, o prejuízo dos empresários já ultrapassou os valores referentes ao faturamento total de um dia de vendas.
“Antes desse problema, as vendas eram feitas e no outro dia normalmente o valor do cartão de débito estava na conta do cliente e depois desse sistema que foi atualizado, segundo a gerência do banco local, eles tiveram alguns problemas e a partir daí não voltou mais a entrar o dinheiro referente às vendas com os cartões de débito. No caso dos cartões de crédito também estão apresentando problemas, quando é feita a antecipação, a operadora libera, mas o dinheiro não aparece na conta. Os cartões de débito representam mais de 30% do faturamento do nosso segmento, então, a partir daí, dá para imaginar o tamanho do prejuízo financeiro e a grande confusão que se encontra hoje o fluxo de caixa de qualquer empresa aqui em Santarém. Não tem como uma empresa se sustentar com 30% a menos do seu recebido diário através da sua conta”, afirmou César Ramalheiro.
QUEM PAGARÁ O PREJUÍZO: Diante do quadro caótico proporcionado pela irresponsabilidade do Banco do Brasil, que sequer teve a capacidade de comunicar de forma coerente qualquer problema ocasionado em seu sistema, ainda peca por não ter uma definição sobre quando a situação será resolvida. Sobre o prejuízo que o setor empresarial está tendo por conta de tanto desatino, os empresários prejudicados querem saber de que forma o banco irá ressarci-los, pois o erro é da instituição, que parece não estar nem aí para seus clientes.
Por Edmundo Baía Júnior

Travesti suspeito de matar jovem com gargalo de garrafa é preso. mas nega acusações

O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (15) próximo à rodoviária de Santarém. Preso em flagrante, ele nega as acusações.
O Travesti negou o crime
A Polícia Civil prendeu um travesti na noite de quarta-feira (15) suspeito de matar um jovem com gargalo de garrafa. 
A vítima, identificada como Waslem Coutinho Nascimento, foi ferida no pescoço com golpes de gargalos de garrafa. Populares informaram que o travesti e a vítima teriam tido um desentendimento antes do dia do crime.