terça-feira, 13 de junho de 2023

Corpo de jovem é encontrado entre os bairros Mutirão e Liberdade em Altamira


Vítima conhecida por "Lorinha", estava com um corte profundo no pescoço
O corpo do sexo feminino foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (12), em Altamira, sudoeste do Pará. A vítima identificada até o momento pela polícia como Ana Karla Queiroz Lima, conhecida como "Loirinha", tinha 22 anos.
Ela foi achada por populares em uma área de mata por volta de meio-dia, próximo de uma serraria desativada entre os bairros Mutirão e Liberdade. Segundo a Polícia Civil, a mulher estava com um corte profundo na garganta, provavelmente causado por uma faca. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do homicídio.
A Polícia Militar foi a primeira a ser acionada e esteve no local e constatou a morte de Ana Karla e isolou a área até a chegada das Polícias Civil e Científica para os procedimentos. Uma equipe fez a perícia e posteriormente a remoção do corpo da vítima para que fossem realizados exames de necropsia.

Mafioso preso em Novo Progresso tem condenação de 24 anos em regime fechado; Veja detalhes da investigação para prender Fantasma


Agente da Polícia Federal mira fuzil contra a janela do quarto do traficante “Fantasma”, que foi preso em Novo Progresso, sudoeste do Pará (Foto: Reprodução)
Envolvido em roubo de cargas em aeroportos e tráfico internacional de entorpecentes o mafioso Osmar Martins de Araújo, conhecido como “Fantasma”, foi preso em Novo Progresso pela PF antes de nova ação.
CAIU A CASA-‘ Mafioso é acusado de roubar armas de grosso calibre e traçar rotas para envio de droga ao exterior
A Polícia Federal (PF) efetuou a prisão de Osmar Martins de Araújo, conhecido como “Fantasma”, um dos líderes de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas internacional, lavagem de dinheiro e ocultação de bens adquiridos por meio dos lucros do tráfico a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos. A captura ocorreu em Novo Progresso, sudoeste do Pará, e se baseou no cumprimento de três mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas, em São Paulo. Além disso, Araújo também é objeto de investigação pela PF do Pará por sua participação no planejamento de roubos com uso de armas de grosso calibre nesse estado, além de traçar uma nova rota para o envio de cocaína do Pará para o exterior, onde atuava como articulador entre traficantes.
Investigações – As investigações conduzidas pela PF de Campinas tiveram início em fevereiro de 2019, após a apreensão de 58 kg de cocaína na Área Restrita de Segurança (ARS) do aeroporto, com destino à Europa. A partir dessa apreensão, a Polícia Federal mapeou as atividades de toda a organização criminosa, identificando suas lideranças, os indivíduos com quem se relacionavam e os métodos utilizados para exportar grandes quantidades de cocaína, bem como para ocultar os lucros obtidos por meio dessas atividades ilícitas. Na época, a Justiça não concedeu a prorrogação da prisão temporária, o que resultou na liberação dos suspeitos para responderem em liberdade.
Operação Overload – O criminoso chegou a ser preso em 2020 durante a operação Overload deflagrada pela Polícia Federal em uma casa de luxo em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Mas foi solto um mês depois já que a Justiça negou a prorrogação da prisão temporária dele.
A operação visava desmembrar uma complexa organização criminosa que agia em diversos estados do Brasil e no exterior fazendo tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Juíza condena delegado por ocultação de corpos na ditatura militar

O delegado aposentado Cláudio Guerra foi condenado a 7 anos de prisão pela juíza federal Maria Isadora Frizão. Foto: Reprodução/Youtube
A juíza Maria Isadora Tiveron Frizão, titular da 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes (RJ), condenou o delegado aposentado Cláudio Guerra a 7 anos de prisão, em regime semiaberto, e mais R$ 10 mil em multas, por ocultação de corpos. A informação é de O Globo.
Em depoimento à Comissão Nacional da Verdade (CNV), após contar a mesma história no livro “Memórias de uma guerra suja”, de 2012, ele revelou que ajudou agentes da ditadura militar (1964-1985) a incinerar corpos de vítimas de torturas em uma usina de cana-de-açúcar em Campos.

Passagem aérea de 200 reais começa em agosto para aposentados

A proposta do governo federal para vender passagem aérea a R$ 200, conhecida como “Voa Brasil“, terá início em agosto. No 2º semestre, deve operar como projeto-piloto. O programa foi anunciado em 13 de março pelo ministro Marcio França, dos Portos e Aeroportos.
A modelagem está em fase final dentro do Ministérios dos Portos e Aeroportos. O primeiro grupo selecionado para o teste deve ser o de aposentados que recebem até 2 salários mínimos.
Com esse recorte, a ideia é que os sites de venda de passagens tenham uma área dedicada a esse público. Serão oferecidas passagens a preços promocionais em horários e datas com menor procura.