terça-feira, 9 de agosto de 2011


Pomba Gira
Prefeito de Jacareacanga vira CAPETA e agride na praia do PÂNICO
Eu sou o CAPETA

Raulien Queiroz bebeu umas pinga, recebeu a pomba GIRA e com o CAPETA no couro  meteu a taca em moradores de Jacareacanga   
 

Se já não bastassem os desmandos administrativo praticado contra o governo municipal de Jacareacanga, agora o prefeito Raulien O. Queiroz deu mais uma mostra de sua personalidade megalomaníaca.
Desta vez o desequilíbrio do prefeito chegou ao limite e em plena via pública.
Raulien totalmente embriagado e não respeitando ninguém  avançou  gratuitamente contra a senhora Edi Fátima Tavella que, acompanhada de seu professor MSC. Claudio comemorava a defesa do TCC da mesma em um local conhecido como praia do Pânico.
Conforme relata o Boletim de Ocorrência, Edi dirigiu-se à praia após o almoço com colegas de faculdade, familiares, amigos e o professor e ficaram em uma sombra conversando, quando lhe foi solicitado que enviasse uma mensagem para outra colega de faculdade para tratar a respeito de um jantar ao qual o professor deveria comparecer.
Qual não é a surpresa quando se aproxima deles, vociferando e com dedo em riste o alcaide municipal Raulien Queiroz e joga cerveja no rosto do professor e da munícipe. O professor bastante alarmado perguntava o que estava acontecendo e ambos foram encurralados pelo prefeito e seus capanga e asseclas e ficaram no centro do circulo como se faziam antigamente com os gladiadores!
Algumas pessoas seguravam o feroz alcaide enquanto outros asseclas e beneficiados deste tentavam agredir fisicamente a munícipe e o professor salvos por colegas de faculdade e outros banhistas que se aproximaram e ficaram ao lado da estudante e do professor que estava sendo defendido  por esta e, visivelmente abalado, foi retirado do local e posto em segurança no quarto do hotel em que estava hospedado, já que este parecia ser o alvo principal do prefeito.
Edi Tavella sofreu agressões verbais e físicas, foi empurrada pelo rapaz de nome Robson Caetano Miranda Coelho, que com empurrões no peito da Sra. Edi vociferava contra ela juntamente com Raulien Queiróz, certo segurança dele de nome Gil, anteriormente frentista de um posto da cidade e do Sr Mário da construtora São Paulo que queriam tomar as dores do prefeito e brigar por ele faziam parte do círculo que os agredia!
Segundo informações, Raulien teria ficado irado e acusava o professor de estar fotografando o prefeito na praia.
“Gente pelo amor de Deus! Eu sou só um professor não moro aqui, o que está acontecendo? O que é isso? Porque estão fazendo isso?” gritava o professor ofendido.
Posteriormente, quando a Sra Edi se retirava do local para ir até a delegacia fazer lavrar o B.O.  a Sra de nome Márcia que ocupa uma assessoria junto a secretaria de saúde, tentou impedir que a mesma saísse do local pela entrada principal já que lá estavam o Prefeito e seus asseclas.

A cena dantesca praticado por Raulien deixou a todos perplexos.
Não é a primeira vez que o prefeito tem esse tipo de comportamento, em setembro do ano passado quando voltava dessa mesma praia, o prefeito, agrediu verbalmente a Sra. Ivania Maria, esposa do então médico cirurgião do município. Deveriam estar acostumados com o comportamento instável desse senhor que tem por hábito desrespeitar, destratar, ofender e agredir as pessoas principalmente mulheres. “ A população já deveria está acostumado com esse tipo de  comportamento instável do prefeito, que tem por hábito desrespeitar, destratar, ofender e agredir as pessoas principalmente mulheres”, retrucou uma moradora que não quis de identificar, temendo represália.
Informações chegadas ainda da cidade de Jacareacanga dão conta que prefeito desapareceu da cidade em um avião, e ainda meu drogue pela alta quantidade de bebida ingerida teria vomitado em quase toda a aeronave, fato que teria causado a fúria do piloto. Raulien estaria em Itaituba e que com cara de arrependimento não estaria falando com ninguém, nem mesmo com seus assessores mais íntimos.
O jornalista Anderson Pantoja autor de várias denuncias contra a administração de Raulien estaria sendo ameaçado de morte, inclusive sendo seguidos por pessoas ligadas diretamente ao prefeito.

Em Uruará

SAÚDE HUMANIZADA E ATENDIMENTO DE QUALIDADE 

Por CIRINEU SANTOS  

Prefeitura Municipal de Uruará se destaca oferecendo um serviço de saúde a população com qualidade e satisfação aos usuários.

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruará, município localizado na rodovia Transamazônica, região oeste do Pará, começou a implantação de novos serviços que irão atender casos de saúde de alta complexidade. Com isso, serão diminuídos os custos com os chamados TFDs – Tratamentos Fora de Domicílio – que só no primeiro semestre deste ano encaminhou mais de 200 pacientes para serem atendidos nos hospitais de Altamira, Belém e Santarém.

O prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, diz que há uma grande preocupação por parte do governo diante do crescimento da região. “Nos preocupamos em conciliar o desenvolvimento da cidade com conservação da saúde pública. São esforços no sentido de proporcionar cada vez mais qualidade das ações, serviços e práticas de saúde com inúmeras atividades educativas, preventivas, além de reformas nos prédios, cursos de capacitação aos funcionários, contratação de médicos, profissionais especializado, aquisição de veículos (ambulância, UTI, SAMU, motos, caminhonetes...) entre outras ações”.
A secretária de saúde Suraya Patrícia, diz que atualmente a sua pasta está com respeitado quadro de funcionários, estando à disposição da comunidade com médicos clínicos gerais; enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, técnicos em enfermagem, assistente social, psicólogo, fisioterapeutas, nutricionista, odontólogos, fonoaudiólogos, técnicos de farmácia, além de outros profissionais. “Todos os médicos de Uruará são reconhecidos e trazem mais confiança e tranquilidade para a população. As ações que executamos são no sentido de melhorar cada vez mais a saúde do município, buscando um atendimento humanizado e qualificado”, garante o prefeito Eraldo Pimenta.
Hoje, a Secretaria de Saúde atende em várias frentes de prevenção e tratamento que incluem consultas e tratamentos odontológicos; controle de acompanhamento de gestantes; programa de prevenção e controle do câncer cérvico-uterino, PCCU; controle de crianças teste do pezinho, imunização, exames de laboratoriais, urgência e emergência, vigilância sanitária; epidemiológica, controle de endemias e zoonoses; consultas especializadas em cirurgia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cirurgias gerais; de ultrassonografia; atendimento psicológico; atendimento de assistente social e atendimento de fisioterapia.

USÚARIOS RECONHECEM AVANÇOS NO ATENDIMENTO

O sistema de saúde de Uruará se destaca dentre os municípios da transamazônica pelas melhorias implantadas nos últimos anos. Os próprios usuários reconhecem os avanços. Edivaldo Vieira Costa, morador da avenida central, é um deles. “A avaliação que faço dos trabalhos de Secretaria de Saúde é de maneira positiva. São ambulâncias levando o pessoal de Altamira, Santarém e Belém. Outra situação que melhorou bastante foi questão de ficha para atendimento. Em governos anteriores levava o dia inteiro para pegar uma ficha, agora todo dia, ás 11horas tem fichas para os pacientes. Antes deste governo, só tinha um médico, agora são sete. Inclusive com atendimento médico nas comunidades da zona rural”.
Manoel Moreira Silva, morador do bairro Vila Brasil, rua Ana Maria de Jesus, considera que a saúde de Uruará melhorou muito. “Quando acontece um acidente, rapidamente o paciente é atendido e sem contar que nossa saúde é referência na região. Também foram feitos diversos trabalhos em todas as áreas, como educação, assistência social, mas principalmente na saúde do nosso município”.
O ex-secretário de Saúde de Uruará, Dr. José Lauer que já foi prefeito de Barra de São Francisco, no Espírito Santo e hoje atua como dentista, parabenizou a administração do prefeito Eraldo Pimenta pelos avanços alcançados no setor da saúde. “O prefeito Eraldo Pimenta está de parabéns em todos os sentidos, porque em todas as áreas ele procura ser atuante e isso não é fácil para quem já foi administrador igual eu fui. Sei que isso não é muito difícil, e quando a gente sabe que o prefeito está fazendo o melhor que ele pode e de maneira sábia, demostrando seriedade e compromisso”.

Representação criminal
Prefeitura de Aveiro aciona contra ex-prefeita Gorete Xavier
  
“A representação foi feita junto ao Ministério Público Federal, e tem como alvo a ex-prefeita Maria Gorete Dantas Xavier”

Gorete desapareceu com a grana da merenda
Mesmo estando fora do cenário político, à ex-prefeita Maria Gorete Dantas Xavier, cassada por abuso de poder, econômico, autoridade e outras maracutaia volta a ser “ manchete”, desta vez por uma ação criminal representada pela prefeitura Municipal de Aveiro, no qual ela é responsabilizada pelo desaparecimento de recursos do FNDE..
Na representação movida, o advogado Raimundo Francisco de Lima Moura questiona o gerenciamento dos recursos do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no valor de R$ 361.020,00 ( trezentos e sessenta e um mil e vinte reais), fundo que destina recursos a Merenda Escolar e que teve a ex-prefeita omissa na prestação de contas.
O advogado frisa ainda que a ex-prefeita, notificada por omissão teve até o dia 31 de março de 2011 para prestar conta, fato que não foi apresentado qualquer documentação que visasse o cumprimento da obrigação de prestar contas dos recursos recebidos para merenda escolar, bem como o novo gestor tenha encontrado documentos que pudesse assim fazê-lá.
Na representação criminal, o advogado afirma que o atual gestor ao assumir seu mandato, requereu ao Conselho da Merenda Escolar, posicionamento quanto á análise das contas. Mediante requerimento foi solicitado informações de ordem contábil e financeira, junto ao contador da ex-gestora, no intuito de bem e melhor esclarecer a não prestação de contas.  
Na ação movida, a prefeitura explica que diante da omissão de prestar contas, configurou-se, assim, a omissão da ex-prefeita no dever legal da prestação dos recursos federais da merenda escolar, fato que responsabiliza diretamente a ex-prefeita Maria Gorete. Que na época era responsável direta pelos recursos do FNDE.
Por telefone o prefeito Ranilson Prado disse que a omissão praticada pela ex-gestora vem penalizando a administração municipal que é obrigada a comprar merenda com o próprio recurso do município. “Por sua irresponsabilidade, as transferências de recursos do programa foi suspenso. Esse fato fez com que fossemos obrigados a entra com uma representação contra a ex-prefeita junto ao Ministério Público Federal”, explicou.
Ranilson disse ainda que, além disso, existe uma preocupação da nova administração em focar a merenda escolar como fundamento governamental primeiro, e o grande objetivo é proporcionar a Secretária de Educação a fim de prover as escolas que seja digna à nutrição dos alunos, com alimentação completa verdadeiramente nutritiva, razão da necessidade da liberação dos recursos bloqueados, finalizou o prefeito.

VAI FEDER
O pouco tempo que o afilhado do deputado José Megale do PSDB, Wesley Sena esteve como diretor do DETRAN em Itaituba.
O alvo do ex-diretor foi principalmente os postos de gasolina da cidade. As dividas já foram detectadas pelo órgão que já instaurou inquérito para apurar o caso.
A herança deixada para os cofres públicos foi considerada recorde, pois Wesley Sena não chegou a ficar um mês na frente do DETRAN.

Questionamento
Deputado que posição de Dico e Maria Pretinha em Itaituba
O presidente do PSDB municipal de Itaituba, e deputado federal Dudimar Paxiúba se encontram neste momento no prédio da Câmara Municipal deste município. Segundo informação vinda dos bastidores políticos, o deputado foi questionar uma posição dos vereadores Raimundo Pimentel (DICO), e Maria Pretinha, ambos do PSDB que fazem parte da base do atual prefeito Valmir Clímaco (PMDB), hoje principal adversário dos tucanos neste município.
Dudimar estaria recebendo pressão dos correligionários para que os dois vereadores deixassem a base governista.
A visita do deputado pode significar aos dois, uma pequena alerta, o de que a rebeldia pode lhe trazer sérios transtornos.
Veja texto no blog Pimenta Malagueta..

A noticia caiu como uma bomba no colo dos Vereadores Dico e Maria Pretinha, os dois são do PSDB, partido que tem Dudimar como presidente, Dudimar acredita que na política você só pode está de um lado, ou você assume que é oposição ou você assume que é da base aliada do prefeito, no entanto os dois parlamentares querem servir a dois senhores. Mais os dois senhores estão de lados diferentes e essa situação tem gerado um desgaste muito grande do partido em Itaituba.
Maria Pretinha que não consegue viver na oposição ficou agora numa situação muito delicada tendo ela a dura missão de escolher está no grupo de Jatene ou se desligar do PSDB e assumir de vez seu apoio incondicional e irrestrito ao Prefeito Valmir Clímaco. Por outro lado o Vereador Raimundo Santos Pimentel (Dico), se acomoda aonde dá tanto faz de um lado como do outro ele não se importa em ficar na oposição até por que não faz parte de seu perfil brigar com ninguém ou ficar debatendo sobre o certo e o errado por isso acredito que ele será sensato em sua decisão.


Dico amigo de Valmir
Maria Pretinha aliada
O Deputado deve reunir a cúpula do partido no próximo final de semana para dar encaminhamento nas decisões tomadas com o aval do Governador Simão Jatene, eu entendo que aquele que não obedecer às diretrizes do partido poderá até ser expulso. Outrossim, devemos destacar a possível saída da professora Eliene Nunes que devera concorre as próximas eleições pelo DEM, de Lira Maia, evitando se desgasta em uma briga com o Deputado Dudimar que se formos fazer as contas tem ganhado a maioria delas e muitos dos que bateram de frente com ele se deram mau.
Fonte: Politica com Pimenta Malagueta